10 Anos do Site? Palestra sobre Sonhos Lúcidos.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. João Augusto disse:

    Sou novato no assunto, mas estou lendo e aprendendo cada vez mais com você, obrigado por toda informação.
    Você poderia me responder, há alguma maneira de conseguir mudar a proporção de tempo ? Exemplo como se no sl tivesse que passar 10 minutos para a vr passar 1 minuto? Ou o tempo é totalmente relativo a sonho a sonho? E por última, o sono REM acontece em fases, na maior dela é depois das 6h de sono certo? Comigo apenas durmo 6h de prazo por dia, há como eu ter sls?
    Obrigado 😊

    • MARLON disse:

      Olá João, o tempo de acordo com as pesquisas feitas nas últimas décadas é percebido de maneira parecida pelos sonhadores lúcidos em laboratório. Max isso quando é solicitado para eles efetuarem uma contagem de tempo. E depois comparar com o estado desperto contando novamente.

      Quando realizam atividades envolvendo coordenação motora, exercícios de ginástica por exemplo, o tempo é percebido de maneira mais lenta, levando os sonhadores lúcidos a realizarem as tarefas aproximadamente 40% mais devagar.

  2. Ernesto disse:

    (nunca) interajo por aqui mas sempre acompanho o blog e aprendi muito com ele. Ele tem um ar de site de início dos anos 2000 e é muito gostoso e nostálgico ler coisas nele. Sério, não mude o layout do site xD

    Sobre a palestra, em casa eu vejo com calma, é muito bom quando a gente sabe do que gosta e trabalha com o que gosta, parabéns man!

  3. João Victor disse:

    Eu entrei há pouco tempo nesse mundo tão interessante dos sonhos lúcidos e estou tendo algumas dúvidas. Eu estou mantendo um diário dos sonhos, mas os sonhos vão aumentando cada vez mais e está de muito tempo para escrevê-los.
    Eu não sei se estou fazendo errado em detalhar todos os aspectos do sonho para fortalecer minhas memórias, mas eu gostaria de saber a melhor forma de se escrever no diário. Também gostaria de saber se o fórum continua ativo.

  4. Biggie disse:

    Então, sou novo no assunto… Como devo fazer os reality checks? Apenas pensando, ou falando abertamente?..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *