A Experiência da Caixa e o Beijo do Despertar

Obcecado pelo plano de abrir a “Caixa Mágica”, comentada no post anterior, resolvi levar adiante o plano de ir treinando a abertura desse intrigante artefato, nos meus sonhos lúcidos.

O filme cult de terror, dos meus tempos de vídeo-locadora, Hellraiser também tinha uma “caixinha”, bem mais poderosa do que a minha hehehehe

Após o meu 1o sonho lúcido em que consegui treinar uma abertura com sucesso, fui experimentar abrir novamente a Caixa, agora no estado desperto. Infelizmente a mesma estava um pouco danificada, por uma tentativa anterior frustrada e eis que a maledita quebrou uma lasquinha rsrsrsrs

Colei e deixei para treinar mais algumas vezes nos meus sonhos lúcidos. Essa madrugada tive êxito novamente. E segue o relato da minha rotina e experiências.

Ao que parece o desejo por algo em especial, bem planejado e serenamente querido pode  mesmo ajudar na indução da consciência nos sonhos. Na imagem o filme-show do Homem de Ferro 2.

ROTINA:
Fui dormir 0 23h. despertei 6h, fui ao banheiro rapidamente e voltei a dormir. Sonhei e despertei pelas 7 29h, quando iniciei minhas anotações.

Sonho não-lúcido:
(…)Eu ficara frustrado com a moça que aparecera no sonho. Deitara na minha cama e confessara que só fazia aquilo porque se sentia muito segura comigo. Começamos a nos beijar e curtir. Mas de repente ao beijá-la, tornou-se um senhor e de barba!!. Lembrava até um colega do banco com quem eu nunca conversei, de outra área.  Aquilo era bizarro. Eu lembro até agora da sensação repugnante da barba rsrsrs Afastei-me. O sujeito também e saiu caminhando. Nesse momento refletindo sobre a transformação dela, percebi que estava sonhando.




Pela primeira vez um beijo fez eu ficar consciente num sonho. Na imagem, uma maravilhosa cena de beijo entre a Trinity e o Neo de Matrix.






Consciência estabelecida:
Levantei vôo e durante a ação recordei o que havia planejado fazer. Era mais uma vez o experimento da caixa mágica. Avistei um casebre. Fui em direção dele e pousei. Abri a porta, desejando encontrar a caixinha num canto, atrás de algum objeto. Era de novo uma mesinha, estiquei a mão, por trás do objeto e puxei a minha Caixa Mágica. Ela estava lisa, sem qualquer reentrância ou friso de madeira para manipular. Então toquei-a e manipulando desajeitadamente, abri-a como um ovo para ver o que sairia de dentro. E veio uma linda flor de cor violeta ou púrpura. Era uma cor entre o rosa e vermelho. Saí da casinha e coloquei a flor ali no chão.

Acordei. Havia no meu travesseiro duas flores de cor muito parecidas com a do sonho. E pensei que de alguma forma aquilo havia induzido o aparecimento da flor no sonho. Estava na casa dos meus pais… e o sonho prosseguiu numa conversa com minha mãe que relatava ter excluído…
(…)

Você pode gostar...

31 Resultados

  1. Nuss, fikr lúcido beijando.. Essa e nova..

    rs.. No post anterior eu comentei como abrir..

    E.vou pedir dnv.. Põe o chat box lá no fórum.. Pf.*-*

  2. Ana Look disse:

    hmmmm o chat está em branco aqui pra mim…

  3. tudo-da-net disse:

    me tirem uma dúvida, hoje tive um sonho normal, lembrei de tudo e tals, logo depois, eu nao sei se foi um sonho ou um pensamento, eu tava onde trampo e encontrei um amigo meu, nisso fomos para uma sala, quando abri a porta tinha outro amigo lá dentro trabalhando, nisso me perguntei se estava sonhando, meio que achei que estava e fiquei em euforia, abri a porta pra sair e tentar voar, ficou tudo meio embaraçado e acabei abrindo os olhos….
    Eu estava mesmo sonhando???parecia que estava apensa imaginando, porque era muito real… desde já obrigado

    • Se tu tens dúvida se estava sonhando então não poderia ser um sonho da fase REM, pois os sonhos dessa fase são beeem vívidos e não ficamos com dúvida.

      Pode ter sido um sonho NREM que são sonhos mais nublados, mecânicos e destituidos de intensidade.

      Existem também as alucinações hipnagógicas…

    • Quem deve saber responder e você..

      Nuss tu não sabe se tá sonhando ou não nós iremos saber? Rs..

      Creio que tava usando um método aí que eskeci, tu deveria conseguir impurrar seu sun consciente pro sonho..

    • tudo-da-net disse:

      foi assim, dormi por volta das 11, acordei 3:30, desci olhar uma parada do trampo, voltei a dormir, e tive um sonho normal, depois. pensando melhor agora, acho que foi sonho, pq parecia muito real,quase como se fosse que eu estivesse lá, nisso eu me perguntei se era um sonho, mas nao fiz nenhum reality check (como olhar as mãos, que eu faço X vezes por dia), apenas falei, porra acho que estou sonhando, abri a porta e pensei, vou tentar voar, nisso que tentei, meio que começo a embaça( acho que pela euforia) e acabei abrindo os olhos..

    • Que bacana tu conseguiu ficar consciente! Parabéns! 😉
      Tenho q caprichar mais no meu diário e técnicas.

  4. Bem, pelo jeito o beijo estava muito bom. Como é o nosso inconsciente. Ele teve que utilizar um artifício para induzir você a sair daquele doce deleite para que você cumprisse a sua missão.

    Num dos últimos sonhos comuns que tive consegui pela primeira vez ver a minha mão com detalhes. Confesso que estranhei, pois é similiar a de um leproso.

    Isso me fez lembrei do livro Inocência em que aparece um personagem coadjuvante que possui essa enfermidade. Foi quando alguém o chamou repulsivamente de morfético.

    Depios me lembrei que na mitologia grega, Morfeu nunca deu as caras literalmente. Ele sempre utilizou disfarces para entregar as mensagens divinas aos seus destinatários. Morfo significa forma.

    Sempre tenho visitado este teu blog e aprendido muitas coisas. Continue com estas experiências. Quem sabe você na próxima experiência transforme essa caixa num baú do tesouro, porém sem piratas, rs.

    • hehhehehe valeu Morfeu! A caixinha até hj não foi aberta, exceto no sonho. Vou deixar assim por eqto e seguir firme em outras experiências.

      Acho impressionante esse combustível do desejo. Seja para prolongar o sonho ou mudar de cenários por meio das portas… planejar algo em vigília e recordar durante um sonho lúcido…

  5. Thiago disse:

    desde criança (hoje tenho 24) tenho esses sonhos, e sempre sei que é sonho, geralmente sonhava com o Diabo ou coisas assim, mas quando percebia que era sonho, sempre dava risada das bizarrices do mesmo kkk e várias vezes acordei dando risada kkk.. mas assim, eu nunca consegui levar o sonho como eu queria, tipo, eu até ria da situação, mas não conseguia evitar nada de acontecer, nem voar (acredite, ja tentei várias vezes, acho que por saber que não é possível, nem no sonho eu consigo ahuahua), muitas vezes que era pesadelo, eu sabia que era sonho, até pq muitas vezes era repetido, mas não conseguia mudar o que ia acontecer, as vezes desviava um pouco, mas nada drástico.. sempre tinha que acordar (é, quando estou sonhando, é só querer que eu acordo).. e quando realmente percebo 100% que é sonho, o mesmo não dura mais muito tempo… porém ultimamente não tenho me lembrado do sonho.. nem logo após acordar..

    • Hmmmm já experimentou assistir um filme bem impressionante com vôo?

      Recomendo o Superman I, com o Christopher Reeve.

      Também o Poder sem Limites que é bem chocante.

      São filmes q vão bombar tua imaginação ehehehehehe de repente o Homem de Ferro tbém possa te auxiliar. Assim qdo tu estiver num sonho, vista a armadura e aproveite! ;D

      Sobre a dificuldade em recordar, capriche no Diário de Sonhos e experimente mudanças na tua rotina de horários.

  6. Anônimo disse:

    Tenho duas perguntas: Se eu morrer em um sonho, eu acordo, ou morro? 2: Se eu estiver gostando MUITO do sonho, posso ficar nele para sempre, e consequentemente nunca mais acordar?

  7. Pode acontecer várias coisas:

    – ter um falso despertar(acreditar que acordou e na verdade já está em outro sonho).

    – acordar de verdade.

    – (…)

    2) Os sonhos lúcidos não interferem nas fases dos ciclos naturais do sono. Por isso não há risco de qualquer efeito colateral. Ao mesmo tempo não há como prosseguir indefinidamente dentro do estado mental dos sonhos conscientes.

  8. Ivone disse:

    Meu próximo desafio vai ser encontrar a "Melhor Versão Possível de Mim".

  9. Soraya Leto disse:

    Oi, Marlon! Amei seu site, to começando a pesquisar esse tema agora e encontrei o site certo! Já ouviu falar sobre Baixa Inibição Latente? Um tema muito bom tambem. Parabens pelo site!
    Beijinhosss!!!

  10. Gabriel disse:

    Olá Márlon, acompanho o seu blog a um tempo e quero parabenizar por sempre estar postando coisas novas, já que começar é facil, o difícil é manter, Parabéns!

    Queria pedir para quando puder fazer um post sobre o Rebote do Rem, Lí alguma coisa sobre, e achei interessante.

    Desde Já Agradeço pela atenção!!!

    • Olá Gabriel, seja sempre bem-vindo onironauta!

      Vou pesquisar mais sobre esse tema e caso tu tenha algum material pode mandar pra mim também.

      O rebote de REM é algo que a grande maioria de nós volta e meia experimenta por estar com o sono atrasado. Os sonhos REM acontecem de maneira mais rápida, pra tirar o atraso. Porém a impressão que tenho é q o preço q se paga é uma mente muito mais fraca, sensível e com maior dificuldade de ficar e se manter consciente…

    • eSSE mestre sou eu com preguiça e sem tempo pra mudar o login do email kkkkk abs e bons sonhos !!

    • Óbvio que é você.

      Teria mais um maluco pra usar esse nome? Hehe..:p

      E eu pesquisei e li sobre o Reboot..
      Acho que o método CAT pode influênciar pri ReBoot acontecer.. corrijam-me se estiver errado, Flw 😀

    • O CAT aposta nesse rebote, parcialmente, pois condiciona um pequeno défict de sono. Não sei se suficiente pra gerar uma alteração maior nas fases.

    • Ontem eu acordei cedão para tirar sangue..

      Hoje eu consegui me lembrar de 7 sonhos.. 3 grandes 2 mais ou menos e 2 rápidos..

      Podem até achar exagero meu.. Mais não é.. Muito louco…

      E b tenho certeza, mais eu fiquei lúcido e na mesma hora acordei :s

  11. Gabriel disse:

    Ae Márlon, tem como me dar uma explicação?!

    Tenho frequentes sonhos lúcidos e tenho percebido que quando eu sigo a narração do sonho, ele dura mais… Quando eu faço uma narração própria ele não dura tanto, uso o rodopio, as porta, esfregar as mãos, mas isso não me dá tanto tempo!

    Ou seja parece que quando eu não altero o cenário e etc, ele dura mais… Isso só acontece comigo ou mais alguém tem essa impressão?

  12. Oi Gabriel,

    É assim mesmo. Quanto mais se força o controle no sonho, maiores as chances da estrutura toda desabar. O bom sonhador lúcido ou com pouquinho mais de experiência sabe que é preciso se utilizar de alguns truques se quiser manipular ou interferir.

    No meu caso por exemplo desenvolvi o que chamo de "Técnica das Portas", onde eu posso desejar encontrar um cenário, objeto ou alguém.

    Aqui no blog coloquei alguns textos explicando e exemplificando como fazer. É muito simples. Dá pra prolongar o sonho lúcido facilmente também.

    • Gabriel disse:

      Essa Técnica das portas realmente é uma das melhores, serviu muito bem para mim, nunca tive muito exito com rodopios rs xD!

      Poxa, como é bom ter exito! Quando planejamos algo para fazer no sonho, e dá tudo certo xD!

      Espero que a ciência evolua e descubra um modo de ficarmos mais tempo nos sonhos lúcidos! Claro que temos que ter cuidado com a mensagem que o filme A Origem passa xD

  13. fernando disse:

    eai marlon, pela primaira vez eu consegui fazer realit check em um sonho! era um sonho vivido nivel medio, eu olhei para as minhas mãos mas não conseguia vê-las mas conseguia senti-las percebi q estava sonhando!! eu estava dentro de uma casa, eu vi varias portas , (uma casa normal) eu tentei

    fazer a tecnica das portas, mas não deu certo kkkk eu simplismente abri
    a porta e la dentro tinha um quarto '-' fiquei meio desapontado, ai tentei esfregar as mãos mesmo sem conseguir vê-las, mas elas se atravessaram eu eu acordei. poxa marlon oq vc me recomenda? eu tive 3 sonhos lucidos nessa semana mas sempre acordo. 🙁

    • E aí Fernando!

      Quando tu foi aplicar a técnica das Portas qual era exatamente o desejo que tu tinha em mente? Mais importante do que apenas querer utilizar elas para prolongar o sonho é aplicar junto a realização de algum plano/experimento.

      De alguma maneira esses planos/experimentos parecem alimentar nosso subconsciente e não deixam nossa consciência ganhar tanto espaço assim a ponto de acordarmos. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *