Arte para inspirar sonhos lúcidos!

     Em um texto anterior foi apresentado a relação próxima entre os leitores de ficção/fantasia/ficção científica e os sonhos lúcidos. Nesse texto lhes apresento dois expoentes que transbordam imaginação e criam de maneira encantadora no mundo das artes: Pete Casale e Jeremiah Morelli.  
     Pete Casale já deve ser conhecido da maioria em função do seu surpreendente vídeo com mensagens subliminares para indução de sonhos lúcidos. Assumidamente cria suas músicas, por vezes, através de seus sonhos e relata isso no seu site.
     Jeremiah Morelli é um artista de mão cheia que nos permite, mesmo despertos, mergulhar no mundo dos sonhos. Suas criações chamam demais a atenção porque possuem temática muito forte dos sonhos e fantasia.

     Segue vídeo reunindo estímulo visual e musical para inspirar sonhos lúcidos:

Site do Jeremiah Morelli: http://www.morjers-art.de/index.htm
E o site da sonhadora lúcida Rebecca Turner: http://www.world-of-lucid-dreaming.com/
        Engraçado que eu não faço idéia de onde veio meu sonho dessa noite com macacos. Mas o fato é que foi através dos macacos amarelo e azul dos meus sonhos que acabei sendo levado até esse vídeo magistral dos dois artistas.
        No meu sonho os macacos me orientavam a fugir do Dragão Serpente que vivia no rio. Apesar de não ser um sonho lúcido, foi um daqueles sonhos bem intensos e aventurescos! Foi acordar, puxar o netbook ainda meio dormindo e adicionar no diário!
        O nome da música que toca é Monkey, composição e performance do Sr. Casale. A sequência de quadros é arte do Jeremiah Morelli. Assistindo ele podemos ver avisos de que estamos sonhando!… Siga em frente!
You are Dreaming… go on!
 E alertas para acodar, num aparente pesadelo 😉
É só um pesadelo… acorde!

Fontes:
Site do Jeremiah Morelli: http://www.morjers-art.de/index.htm
E o site da Rebecca Turner: http://www.world-of-lucid-dreaming.com/

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Ivone disse:

    Gosh! Desconhecia o vídeo e a música. Boa viagem onírica!

  2. vlw hein Marlon 😀 mto inspirador 😀
    vejo que aprender a usar a criar links usando "< a>< /a>" ^^ você deve ter percebido como faz muita diferênça

  3. Caras, eu adorei esse vídeo aí. Lá no site do Pete Casale e diz q sonhou com a música e as pinturas são MUITO oníricas não acharam?!
    .
    Pois é Túlio, mesmo com meu pouco tempo vou correndo atrás do q posso ;P

  4. todas as imagens no video podem ser encontradas em ótima qualidade aqui 😀
    vale a pena pegar todas pra colocar como fundo e etc..

  5. Boa Túlio!
    Só lembrando que o criador delas, o Jeremiah, alerta para o caso de publicar as pinturas, fazer referência ao criador, com links etc..

  6. I get a kick out of how he made the common mistake of assuming that being an atheist automatically means having no morals. That logical fallacy has been trashed time and time again but some people keep trotting it out. Amazing. Anyway, that fact made me suspicious right off the bat.
    van cleef and arpels alhambra bangle heart faux http://www.vancleefalhambra.com/cheap-fake-sweet-alhambra-bracelet-clover-vcarn59k00-p292.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *