As maiores dificuldades dos onironautas

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. Free-Lipe disse:

    Mais um excelente post, Marlon!

    No meu caso, realmente não estou anotando meus sonhos, a não ser os lúcidos…mas sigo outras orientações, como acordar naturalmente, sem ser assutado por um despertador; pensar bastante sobre os sonhos que tive, antes de levantar, para 'gravá-los' na mente; e quando posso, acordo na sexta hora de sono, penso sobre o assunto 'sonho lúcido' e volto a durmir…tenho tido bons resultados assim 🙂

  2. Márlon talvez eu realmente não esteja dormindo o suficiente 🙁
    pois veja a maioria dos sonhos que eu lembro e a maioria dos meus sonhos lúcidos são quando eu tiro uma boa soneca à tarde e acordo naturalmente… e costumam ser vários sonhos, 2 ou 3 bastante relevantes…
    mas não entendo, eu durmo no mínimo 6,7 horas… isso deveria ser o suficiente para considerar uma boa noite de sono não!?
    o principal problema com a técnica aqui do blog é que ela recomenda acordar naturalmente… veja bem, durante a semana, não posso dar o luxo de correr o risco de ficar faltando aulas esperando que eu acorde naturalmente, ainda mais que sou bolsista…

  3. Valeu Free-Lipe!
    Teu jeito lembra bem o WBTB e o MILD. E os bons resultados vem dessa estrutura crítico-reflexiva que tu já formou na tua mente.
    .
    Um belo exemplo de mente condicionada! hehehehe
    Meu caso é parecido com o do Túlio.
    .
    Eu ainda preciso acordar com o despertador… pelo menos boa parte da semana.
    O diário dos sonhos, de acordo com LaBerge, Delaney e outros pesquisadores servem exatamente para ajudar a calibrar essa estrutura crítico-reflexiva ou a capacidade de reconhecer a realidade mental dos sonhos.
    .
    Para quem possui limitação no tempo do sono, recomendo aproveitar as oportunidades, dos dias em que for dormir mais de 7 horas e programar para despertar 1 hora e 30 min antes.
    Ao voltar a dormir, claro, programar para despertar(por causa dos compromissos).
    .
    Já para os dias sem compromissos, banir o despertador, do segundo despertar. Programe é claro para acordar a 1a. vez na 6a. hora, fique de 20 min até 1h fazendo alguma atividade relacionada(anotando os sonhos por exemplo, se lembrar ou lendo algum texto) e volte a dormir sem programar o despertador para acordar.

  4. Juliana disse:

    Métodos… ainda não encontrei o meu! Até então vinha utilizando o MILD. Reality Check com as mãos e o vídeo das mensagens subliminares.
    O que vocês sugerem? Ah! Eu tenho anotado alguns sonhos por semana, numa agenda que virou diário…

  5. Desculpe a demora Ivone!
    O primeiro passo já fizesse que é a anotação dos teus sonhos.
    O próximo passo é adotar um método. Pode ser o MILD como tu disse que já faz. Caso passe cerca de um mês e tu não tenha conseguido um sonho lúcido, é recomendável mudar o Método.
    Abraço e bons sonhos!
    PS: e não deixe de compartilhar com a gente qdo tiver êxito!

  6. Supercordas disse:

    Sou onironauta por necessidade, pois sofro de paralisia do sono desde de criança. Então comecei a controlar esse desconforto direcionando para o sonho lúcido. Faço isso de dos sete anos tb. Já tive vários orgasmos. Isso é muito comum em onironautas do sexo feminino. Mas a experiência mais emocionante foi ter saído da Terra por duas vezes.
    Sei que não era real, mas a sensação e o que eu vi foi impressionante.

    Tenho muitas experiências, mas ainda sofro de paralisia e as vezes quando acontece à noite é muito desagradável

  7. Olá Super! Que carga de experiência que traz contigo heim!
    .
    Sei que o distúrbio da paralisia do sono(PS) não é nem um pouco agradável.Por coincidência acrescentei hoje mesmo um blog nos "recomendados" sobre a paralisia do sono.
    .
    Já me aventurei duas vezes, involuntariamente em PS, tentando o WILD e é bem impressionante. Cheguei a fazer um texto sobre o assunto, pois sonhos lúcidos e PS estão bem relacionados.
    .
    Seja sempre bem-vinda!
    PS: certeza q o lance dos orgasmos deixou uma pá de gente com inveja! rsrsrsrs

  8. Lucas disse:

    Márlon, muito manero seu blog. Comecei a tentar sonhos lúcidos a alguns dias só, com o método WILD. Na vedade nem sei se estou fazendo tudo certo. Mas a minha dúvida mesmo é sobre a anotação dos sonhos. É que eu costumo me lembrar quase sempre deles, eu preciso anotar mesmo assim? E nos métodos, quando dizem "diga para si mesmo" tal coisa, tem que ser em voz alta?

    • Oi Lucas,

      Brigadão pelo elogio!

      Sobre a necessidade de anotar, para quem possui facilidade de recordação, sem sequer ter começado a utilizar um Diário de Sonhos, fica dispensado sim. Quer dizer, pelo meno no que se refere a importância das anotações para melhorar a recordação.

      Por outro lado, manter um Diário de Sonhos pode ser bem importante para ir investigando um padrão, modelos ou temas que são recorrentes nos teus sonhos. A médio e longo prazo isso pode ser bem importante. O Método de Tholey aposta na utilização desses padrões como ferramentas de indução(passos 5 e 6).

      Fica a teu critério. Uns 4 ou 5 dias por semana, um sonho por dia anotado,parece-me de bom tamanho pra ti.

      "Diga a si mesmo" eu costumo dizer mentalmente mesmo ou só em pensamento. Como numa oração. 😉

    • Lucas disse:

      Aata, valeu. Eu tenho outas dúvidas, mas acho melhor postar as que são em relação á experiências no fórum né? Porque eu tive um sonho muito curioso em que o personagem em 3 pessoa percebia que estava sonhando e não eu. Mas depois vou botar em detalhes. Valeu ai Márlon.

    • Putzgrila heim! Essa é bem interessante Lucas! Tô com uma idéia de liberar onironautas para publicar sonhos num blog irmão desse aqui:
      http://ligadeonironautas.blogspot.com.br/

      Algo como os 10 onironautas mais ativos pra começar… já se considere convidado. Mas mande um email para marlonjatahy@sonhoslucidos.com com uma identificação mínima, como nome completo o q faz etc..

    • Lucas disse:

      Eae Márlon, blz? Então, eu fiquei um tempo sem praticar muito as tecnicas de sonhos lucidos porque me interessei por viajem astral( logo depois de tentar a tecnica MILD que é parecida com uma de projeção, senti aquele balanço e coração batendo muito rapido ai, me interessei pelo assunto e pratiquei menos sonhos lucidos). E agora com as ferias fiquei meio vagabundo nas praticas dos dois assuntos. Só que um dia desses eu mesmo sem fazer tecnica nenhuma( tinha so falado rapidinho com uma pessoa sobre isso no dia) tive um SL. So que eu fiquei com a mesma duvida que tive algumas vezes quando sonhei com o tema: fiquei lucido de verdade ou sonhei que estava? Porque ele nao foi mais real como disse um pesquisador que voce citou aqui no blog: "nunca estive tao acordado", foi bem apagado e confuso. Eu nem sei como terminou porque eu lembrei de mais de um sonho naquela noite mas esqueci a ordem dos acontecimentos, entao pra mim tiveram 2 finais possiveis pro SL que foi o inicial. Foi assim: começou comigo num telhado ja dizendo que estava lucido ( isso tambem me fez desconfiar, quando eu acordei, que so sonhei com o tema), tentei voar , subi mas nao tinha controle. Depois tentei soltar bastante fogo pela mao ( eu ja assisti bastante avatar,um desenho em que os caras controlam os elementos) so que saiu um foquinho de nada. Depois imaginei uma garota e ela apareceu, ai eu fui falando com ela e a partir dai o sonho continuou como todos os outros, sem controle nenhum e terminou ( eu tive outro depois que se passava em um lugar parecido, por isso nao sei em qual terminou). Entao, voce tem alguma dica pra saber se ficou lucido de verdade ou nao? Valeeu ai abraço.

    • Oi Lucas

      Pode ser falta de capacidade de recordação. O uso do Diário de Sonhos ajuda MUITO a dar um belo upgrade nisso. Sem uma boa capacidade de recordação podemos até esquecer que ficamos conscientes num sonhos 🙁

      Abs e bons sonhos brother!

    • Lucas disse:

      Mas eu acho que o problema nao foi bem lembrar (tirando a ordem das coisas). Nessa noite por exemplo eu me lembrei de uns 3 ou 4 sonhos e me lembrei bem do momento que fiquei (talvez) lucido. O problema mesmo é que mesmo conseguindo controlar um pouco, eu nao sei se fui eu mesmo ou se isso so fazia parte da "historinha do sonho" ,de um sonho normal.

    • Ah! Esse é um ponto bem interessante e que fiz alguns pequenos textos sobre o tema.

      Pode acontecer sim de controlarmos o sonhos, mas sem manter a consciência. Quando a gente está consciente ou lúcido não temos mais dúvida de que é apenas um sonho, não nos constrangemos com coisa alguma ou outros construtos mentais dos sonhos. A bagaça é nossa e pronto.

      A tentativa de manipulação ou controle é que pode falhar. Isso(o controle) é irrelevante com relação a capacidade de se manter consciente de que tudo é apenas um sonho.

  9. Lucas disse:

    Aata, brigadao ai, abraço.

  10. nO meu caso é o seguinte, sempre q identifico meu sonho, parece que que tenho dois pares de olhos, ai além de ter meus olhos do sonho abertos eu tanbém abro meus olhos reais e acordo.

  11. Ola amigos …eu consigo ter sonho lúcidos a hora que eu quero…não uso nenhuma técnica de acordar anotar acho isso desnecessário…consigo manter-me no sonho lucido o tempo que for..para vcs terem a ideia por um acaso alguém já se viu no espelho dentro de um sonho…acho q não né..pois eu já fiz isso achei massa..ja tive a sensação de voar..qualquer coisa mande um e-mail para mim bielflores@gmail.com Gabriel Souza Flores ficarei grato em, responder e ensinarei a vcs fazerem o mesmo .at mais abraçoss

  12. Eu costumo gravar antes de anotar, virou rotina eu acordo e como sempre tenho o computador ou o celular gravo por voz depois transcrevo, estou procurando um gravador para melhorar isso

  13. Olha eu com certeza sou um anironauta… eu cabei de descobri oque isso significa, é dez que que meu me lembro meus sonhos sempre foram assim, eu consigo controlar o meu sonho como se eu estivesse contando a historia, o que eu falo acontece, eu nunca ultilizei nem uma técnica, eu só dormo cedo, mais ou menos as 22h e acordo de 6h a 7h é tenho 17 anos

  14. Eu nunca tinha ouvido falar sobre onironauta.Descobri q sou onironauta natural. Lembro d ter sonhos lucidos desde a infancia com detalhes. Adoro qdo voo nos sonhos e tb tenho orgasmos incriveis em situacoes inusitadas enqto sonho. Mas nem td sonho lucido e bom. Q bom poder falar com outras pessoas isso td. Vlw

  15. xxx extreme disse:

    I am so grateful for your article post.Really looking forward to read more. Cool.

  16. I appreciate you sharing this article post.Thanks Again. Keep writing.

  17. Wakeup disse:

    E quando o sonhos lúcidos acontecem justamente quando se está estressado ou ansioso, de maneiras geral? No meu caso, os sonhos são mais comuns quando estou apresentando as características citadas no texto. Na real já estou cansado dos sonhos lúcidos, é sempre um sono pesado! Prefiro uma noite mais tranquila pra descansar MESMO. Somho Lúcido não é toda essa maravilha ai… sem falar nas paralisias temporárias, que não deixam acordar. Abram o olho rapaziada, o cérebro não é brinquedo

  18. Fabio disse:

    Tenho uma poderosíssima tecnica:
    Coloque o despertador 5:00 da manhã acorde e fique acordado durante 30 a 40 minutos pode ficar mechendo no celular mesmo ate da os 30 minutos
    Volte a dormir 5:30 e pense na palavra “sonho lúcido” varias vez ate adormecer
    95% das vez que fizer isso voce vai ter sonho lúcido depois das 5:30
    é só sair voando por air e controlando
    o sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *