Café Filosófico: entrevista com Sérgio Arthuro M Rolim sobre Sono, Sonhos e Sonhos Lúcidos

Entrevista imperdível com Sérgio Arthuro Mota Rolim, sobre Sono e Sonhos Lúcidos, no Café Filosófico. A entrevista trata de temas como o sono e os sonhos, a consciência nos sonhos ou os sonhos lúcidos, possíveis benefícios e aplicações das pesquisas com sonhos lúcidos, além de outros temas relacionados. Confira:

 

Outras entrevistas com o Sérgio Rolim, podem ser conferidas nos seguintes links:

http://sonhoslucidos.com/sonhoslucidos/entrevista-com-sergio-rolim-pesquisador/

http://sonhoslucidos.com/sonhoslucidos/entrevistando-o-dr-sergio-rolim-ultimos/

Fonte:
https://www.facebook.com/cafefilosoficotvu/

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Lucas disse:

    Ótima entrevista, obrigado ao site por estar disponibilizando informações tão úteis sobre esse assunto fascinante.

  2. Visitante disse:

    Muito boa a entrevista.

  3. Obrigado Lucas. Seja sempre bem-vindo!

  4. selena saile disse:

    Boa tarde!
    Na verdade, gostaria de fazer uma pergunta, mas não sei onde devo escrever ou como me comunicar nem neste site ou em qualquer outro lugar.
    Eu, acordada, enquanto converso ou trabalho no notebook, tenho sonhos intercalados, não deixo a realidade de lado, não falo coisas desconexas, as coisas continuam iguais, mas os sonhos aparecem do nada, às vezes por um período curto, como ontem à noite enquanto conversava com um amigo e já aconteceu de ter esses sonhos durante um dia inteiro. Sei que são sonhos, porque são imagens inverossímeis e não tem sequência, são só imagens. É recorrente, mas só há muito pouco tempo comecei a me questionar sobre o que poderia ser. Apesar de continuar fazendo tudo normalmente e saber que estou estranha, fico meio anestesiada enquanto vejo essas imagens. Se alguém já teve isso ou conhece alguém que tenha, me avise. obrigada. Selena – selena@selenafotos.com.br

    • admin disse:

      Olá Selena, muito obrigado pela contribuição! Parece com as descrições que o neurologista e escritor, Oliver Sacks, faz em seu livro “A Mente Assombrada”. Recomendo esse livro para ti, pois ele trata de uma grande quantidade de casos, de pessoas que são acometidas das mais variadas formas de alucinações hipnagógicas, hipnopômpicas, entre outras. Caso se sinta mais a vontade para falar, pode escrever para o marlonjatahy@gmail.com

  5. Renan Melo disse:

    Sonhos Lúcidos são de fato algo incrível, eu particularmente amo, e inclusive vejo muito mais aplicações do que apenas curar pesadelos/depressões, as experiências durante um sonho lúcido, na minha opinião , as vezes são mais intensas e reais do que a própria realidade acordado. Amo demais os sonhos lúcidos, sem palavras. 😀

    E parabéns pelo blog, ficou realmente muito bonito 😀

  6. felipe david disse:

    já consegui muitas vezes me projetar conscientemente e tenho sonhos lúcidos semanalmente, e acho que são o mesmo fenômeno … porque na projeção sempre encontramos o onirismo . podem ser objetos trocados de lugar ou que não existem realmente. como as minhas projeções sempre começam no quarto e sempre esta escuro sempre saio flutuando pela janela até a rua parece até um sonho recorrente.

  7. Filipe disse:

    Ei Marlon, tem um livro de sonhos lúcidos de Dylan Tuccillo que é ótimo, não sei se tu já leu, é disponível para download na Internet em pdf

  8. Filipe disse:

    Será que se eu entrasse em um sonho lúcido, e falasse “Sempre que eu estiver sonhando, vou ficar lúcido.” não ficaria salvo no Subconsciente.

    • admin disse:

      Bem pensado Filipe. É uma ideia que vale a experimentação. Fazer uma espécie de condicionamento durante o estado mental do sonho lúcido. Imagino que possa surtir efeitos parecidos como uma auto-hipnose, autossugestão… temos que realizar e trocarmos figurinhas depois.
      Abraço e bons sonhos!

  9. Filipe disse:

    É uma pergunta.

  10. Euller Felipe disse:

    Tenho sonhos lúcidos com certa frequência, e consigo controlar quase a totalidade, sempre que falava isso com minha esposa e amigos, me chamavam de doido e mentiroso! Bacana conhecer o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *