Condições de Vida e a Recordação dos Sonhos

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Anônimo disse:

    Isso explica muita coisa… antes, quanto mais eu estava triste, mais lúcido era o sonho. Isso sempre me distraia, mas pq não acontece o mesmo quando estou muito feliz???

    • Talvez pq tu se deixe impressionar pelos eventos mais tristes… o q parece ser natural não acha? A idéia do texto é justamente essa, de chamar a atenção para a importância que devemos dar a coisas q normalmente vivenciamos no "automático".
      Quem sabe se engajar mais nas experiências do cotidiano, por mais simples q sejam. Valorizar pequenos momentos de alegria, etc..

      Se como a professora e psicóloga Verena Kast menciona, possuimos a tendência de recordar melhor sonhos emocionalmente mais envolventes, nada melhor do que tornar nosso dia-a-dia mais vívido, valorizado, com reflexões ou lúcido.

  2. Ann Luan disse:

    Duas situações que eu lembro melhor dos meus sonhos: quando são pesadelos ou quando durmo bem, sem estar com o sono atrasado e despertando ao final de um longo sonho. Nesse último eu normalmente acordo atônita, impressionada com tantos detalhes.

    • Olá Ann Luan,

      Esses dias eu ouvia impressionado a riqueza de detalhes de um longo sonho da minha esposa. Por sorte eu era um dos personagens daquela epopéia e acompanhei contagiado a narrativa que ela me trouxe.

      O sonho dela também aconteceu após uma longa noite de sono. Caracterizando-se portanto, dentro da fase REM tardia. Esse é o momento ideal para conseguir ficar lúcido e os métodos MILD e WBTB exploram muito bem essa bela oportunidade.

  3. Anônimo disse:

    VVAI AI UM EMPURRÃOZINHO PARA SE RECORDAR MELHOR DOS SONHOS ,EMULSÃO SCOTT . O GOSTO NÃO É MUITO BOM MAS MELHOROU PRA CARAMBA MINHA RECORDAÇÃO DOS SONHOS ELES FICARAM BEM MAIS VIVIDOS E PASSEI A LEMBRAR TÉ DOS SONHOS DA FAZE NÃO REM , QUE PARA MIN SÃO OS MAIS DIFICEIS DE RECORDAR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *