Desmistificando a Paralisia do Sono: o grande erro sobre o WILD

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Carlos Nigro disse:

    Parabéns pelo seu blog – bem completo.
    Tenho 41 anos e tenho sonos lúcidos desde uns 9 ou 10 anos de idade.

    Só falei sobre isso umas 5x (na vida) com pais, irmãos, uns 3 amigos e esposa porque nem eles estavam a fim de ficar ouvindo estes papos.
    Ontem vi uma notícia no site da VEJA – "sonhos conscientes" daí procurei no google e achei seu blog.

    Tenho sonhos assim mais ou menos 1x/semana. Li muito seu blog ontem e ele sistematiza exatamente como eu faço.

    Este papo de voar e virar super-herói parece mentira para quem não conhece, mas é o que eu mais gosto de fazer – com o demônio em pessoa, rs, já lutei umas 10x – e dá trabalho e é estressante, rs.

    Com 11 anos eu gostava tanto da bola Tango (da Copa de 82) que sonhei com ela e a trouxe até minha cama e concentrei muito para materializá-la – não deu certo. rs

    Descobrir números para a loteria eu já fiz 2x e não deu certo. Usei a tática de perguntar para alguém no sono. Na primeira vez a pessoa disse: 1,2,3,4,5. Eu respondi: não, tem q ser aleatório! rs
    Isso e usar para premonição eu acho bobagem.

    Já tentei entrar no sonho da minha esposa e não deu certo. Quando criança eu ia até a casa da paquerinha do colégio para tentar influenciá-la a gostar de mim – sem resultados. rs

    Um dia li que não é possível ler em sonhos. No mesmo dia eu fui ler num sonho lúcido e deu certo.

    Para voar eu recomendo não tentar voar como o Superman, mas se estiver no plano é melhor sair correndo e ir dando saltos cada vez mais altos, até voar.
    Subir num prédio e saltar dá certo, mas tem q acreditar e as xs só dá certo quase no chão.

    O sistema de portas tipo Matrix é ótimo, mas dobrar esquinas e já antecipar o q vai encontrar também funciona.

    Acredito q deva funcionar mesmo para superar traumas.

    Vou ler seus posts porque sistematiza as coisas e dá novas informações.
    Grato,
    Carlos Eduardo Nazareth Nigro

    • Grande Carlos

      Seja bem-vindo onironauta! Brigadão pela força.

      A idéia é difundir o tema, pesquisar e estudar a consciência nos sonhos e ainda promover o desenvolvimento dessa fascinante habilidade.

      Quando puder, não deixe de visitar nosso fórum companheiro.

      Abraços e bons sonhos!

  2. Anônimo disse:

    Cara se eu pular de um predio bem alto no sonho e nao conseguir voar e cair no chao oq acontece? xD

    • Anônimo disse:

      Nada! Ou você vai continuar sonhando sem nenhum arranhão ou vai acordar do sonho. E na pior das hipóteses, pode cair da cama. rsrsrs

      JC

  3. Anônimo disse:

    Alguém já sentiu uma vontade imensa de urinar enquanto estava sonhando. Isso aconteceu comigo esses dias. Foi assim:
    Eu estava sonhando que vinha andando na rua e bateu aquela vontade louca de ir no banheiro. Daí… fui correndo pra casa no sonho. Cheguei no banheiro e botei o guri pra fora e mirei no vaso. Daí senti aquela sensação quentinha na região. rsrsrs… Acordei na mesma hora em pânico. Passando a mão e revistando tudo…. Achando que tinha me urinado todo. Mas graças a Deus! Foi alarme falso. rsrsrs… Mas eu estava mesmo com vontade de ir no banheiro de verdade… Depois, fiquei quase uns 20 segundos sem parar só tirando água do joelho.

    JC

  4. Anônimo disse:

    Obrigado por postares, e gostei das imagens eheh, sou um fã fanático por matrix 😛

    zoth00

  5. Mateus disse:

    Tenho 13 anos, a paralisia do sono ocorreu apenas uma vez comigo, foi bem assustador, pois eu estava num pesadelo e forcei para acordar (sempre faço isso em pesadelos), mas acabei me deparando com meu corpo imóvel e vários flashes alternando entre a visão do meu quarto e minha mente tentando me levar de volta ao pesadelo. Entrei em desespero e tentava mexer todo o corpo, sem sucesso. Felizmente, em menos de 5 segundos consegui mexer meu braço direito (forte de mais, ficou dolorido após bater na cabeceira da cama) e consequentemente o resto do corpo.

    Não sou um sonhador lúcido, mas agora que entrei de férias vou tentar explorar esse universo. Hoje mesmo tive um sonho lúcido, estava em minha escola e estava fazendo coisas obscenas com a garota que gosto, sempre que tentava isso em outros sonhos eu acordava. Eu sentia que se fizesse algo absurdo demais isso me levaria ao despertar. O sonho durou poucos minutos e acabei passando para um sonho comum.

  6. Allan disse:

    Bom, eu já tive alguns sonhos lúcidos quando era menor, hoje tenho 14 anos…

    Sempre quando percebia que estava em um sonho tentava apontar mnhas mãos para algum lugar e levitar as coisas, fazer o que eu era pequeno uehueheu, uma vez consegui levitar (pelo que me lembro) uma escova de dentes… mas era sempre o máximo que os sonhos duravam, acordava e tentava voltar para o SL, sem sucesso.

    Depois de muitos anos, ainda não tive um sonho lúcido, pelo menos que me lembre…

    Estou meio que assustado com algo e queria um conselho… As únicas vezes que percebo que estou em um sonho é quando estou me afogando, sempre o mesmo sonho… Uma vez sonhei que estava debaixo da água (ainda com fôlego) e olhei pra cima, estava muito fundo na água e não estava conseguindo alcançar a superfície, fiquei muito assustado, cada vez com menos ar, até tentar respirar e o ar começar a entrar, é aí que eu acordo como se uma onde me atingisse e me jogasse pra minha cama… e não foi uma ou uas vezes, isso já aconteceu, aproximadamente umas 10 vezes, sempre estou me afogando, pra mim me afogar é a pior forma de morrer, e sempre quando penso em me afogar fico nervoso…

    Tem algum conselho pra mim controlar o sonho? se eu percebesse estar sonhando antes de me afogar poderia me telatransportar para longe ou algo assim não?

    Grato, abraços!

  7. Anônimo disse:

    E ai,tudo bom? Eu acabei de ler a matéria do blog e tenho essas alucinações do sono faz tempo. Na verdade, parece mentira mas acabei de ter isso agora e vim pesquisar na internet a respeito. Várias coisas aconteceram nesses sonhos, sinto que o meu corpo fica amortecido e não consigo me mexer fisicamente mas no sonho eu consigo, é uma experiência assustadora porque é como se eu enxergasse tudo o que está ao meu redor,estou mais calmo agora mas normalmente isso me deixa num estado de defesa bem grande quando acordo. O que aconteceu agora no sonho foi uma coisa louca e assustadora, eu peguei no sono, porque estava cansado e ja é tarde, isso pode ser um dos motivos, mas enfim, senti meu corpo amortecer e a partir dai não pude mais me mexer e ao mesmo tempo parecia que eu estava consciente de tudo. Ouvi vozes como se alguém estivesse tentando me assustar, tentei fazer barulho mas não consegui e de repente havia uma cadeira em cima de mim na cama que eu não conseguia tirar, e eu estiquei meu braço e comecei a bater minha mão no notebook tentando fazer barulho para acordar alguém. Enfim, muitas coisas absurdas aconteceram numa medida curta e desesperada de tempo até que consegui acordar e ver que nada era real. Pode me dizer o que eu tenho que fazer para, em vez de me assustar com essa experiência, torná-lo então um sonho consciente em que eu decido o que quero fazer? Já tentei manter a calma e respirar no sonho para ver se tudo se estabiliza e eu volte a acordar, mas não deu muito certo. Agradeço se puder me dar umas dicas! Abraço!

  8. Anônimo disse:

    Quero muito ter um sonho lúcido mas morro de medo de ocorrer uma paralisia do sono :'(
    Alguém pode me ajudar? (Quanto antes melhor obg)

  9. Claudio Luiz Rodrigues disse:

    No passado eu tinha PS que me apavoravam, como quase todos. Quando resolvi não dar mais importância e levei para o lado “sair do corpo”, simplesmente entrei em sonho lúcido (ou sai do corpo).
    Quando tenho PS agora é sinônimo de uma linda viagem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *