Entrevista com Bruno Grego, sonhador lúcido do laboratório do sono da UFRN

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Math Rous disse:

    To de vooooorrttaaaaaaa. Eu sei q to fugindo um poco do assunto de SL, mas é sobre o cerebro entao decidi fala. Um documentário bem legal que vi esses dias é sobre os Anjos, ou terceiros-homens.
    Dizia que quando estamos em perigo, é como se o cerebro ficasse num modo Turbo (sou o Max Steel), e com isso uma parte do cérebro que cuida da sensação de estar sozinho é desativada ou ativada (faz tempo que vi, n lembro) e nos dá a sensação de presença. O cérebro também pensa melhor. e para se comunicar conosco, usa essa presença, é como se alguem a mais estivesse ali te falando a solução do problema.
    Achei isso interessante, o q vcs acham?
    E Márlon, eu perdi um poco do blog aki, mas n to conseguindo acha o metodo CALD q vc tinha dito a um tempo q isa posta, vc ja posto?

    Bons sonhos,
    Math Rous.

  2. Anônimo disse:

    Oi Márlon e pessoal do blog..Esta noite tive um sonho lucido.Fui dormir à meia noite e tive o sonho lá pelas 4 e pouco, o que não é comum pra mim. Na maioria das vezes eu tenho sonhos nao lucidos, acordo, depois vou dormir de novo e entao, uma vez ou outra tenho SL. Comecei a marcar os dias pra ver quantas vezes isso acontece no mes. Entao, no mes passado tive apenas um. Durante este mes já tive quatro sendo que dois em um dia. Só que muito curtos. e na maioria deles consigo controlar meu sonho. É uma pena que não consigo ficar pelo tempo que gostaria. Também notei que se escrevo em meu diário os meus sonhos (eu os gravo e depois passo para o diário) à noite, tenho mais chances de ter um SL. Enfim, estou sempre aqui no blog pra ver se tem alguma novidade.Esse assunto me fascina e espero poder ainda ter um longa metragem para postar aqui…rs…
    Obrigada

    Ana

  3. mto interessante a entrevista e eu já respondi o questionário no dia que passou a reportagem 😀

  4. Oi Math,
    Vou trazer sim. Apenas vou precisar de mais tempo que o normal para fazer um trabalho bem feito de tradução. Aguarde 😉
    .
    .
    Oi Ana,
    Parabéns pelos teus avanços! Tais conseguindo fazer uma das coisas mais preciosas e determinantes para conseguir ter sonhos lúcidos com frequência e desenvolver a habilidade: boa recordação dos sonhos.
    Isso é vital. Siga firme nas tuas rotinas. Não deixe de anotar, fazer os reality checks(usando os questionamentos do Tholey) e compartilhar com a gente.
    Para controlar ou prolongar o sonho não esqueça que há técnicas para isso: rodopio, esfregar as mãos e portas 😉
    Eu uso muito as portas e recomendo!
    .
    No momento estou em baixa. A mudança do meu turno de trabalho foi como o efeito de uma bomba. Tenho que me acostumar a dormir mais cedo para levantar mais cedo. Tá dureza! Consegui foi é ganhar duas gripes num mês!
    Mas sei que logo logo vou até superar minha melhor forma. Já conheço o caminho das pedras rsrsrsrs
    .
    Abraço e bons sonhos menina!

  5. Ivone disse:

    Ótima entrevista Marlon! Quer dizer que tem pesquisa pagando para que a gente tenha sonhos lúcidos?? Gostei disso!

  6. kris: disse:

    Muito legal! Gostei do post!

    Boa semana =)

  7. Aninha disse:

    Especial essa entrevista. O que achei interessante que ele mencionou é que não usa um método em especial, alguém também notou isso?

  8. Gustavo Ennes disse:

    Márlon…

    29-11-11 | 08:00-09:00 | Estou caminhando voltando pra casa passando em ruas que eu conheço. Ao virar a primeira esquina as coisas escurecem um pouco e vejo cobras. Identifico que é um sonho pois sonho com cobras desde pequeno. Começa uma transição e sinto meu corpo rodar. Meu corpo roda muito, gira para todos os lados, para cima; como já me ocorreu no outro SL. Mas acordo; parecia que meu sono estava muito leve pra continuar.|

    Já me ocorrreu isso por vezes amigo, qual seria o problema.(isso tudo em cochilos após a 6ª hora de sono).

  9. Olá amigas e amigos-lhes onironautas!!
    Ivonte, tem sim! Conforme aquela pergunta que fiz pro Bruno, na alemanha tem laboratório de sono pagando cinquentinha(Euros) para os sonhadores lúcidos hehehehehe
    .
    Aninha,
    O Bruno indiretamente usa o Método de Tholey. Ele responde quando questiono sobre algum método que use:
    "Eu costumo fazer um diário dos sonhos, ter uma boa higiene do sono e principalmente volto a dormir por aproximadamente 1:30h depois de acordar espontaneamente de uma noite de sono reparadora, nesse período os sonhos lúcidos são mais frequentes. Quanto ao reality check, tento sempre lembrar como fui parar no local do sonho. ".
    .
    Ele dorme bem e depois dorme mais 1 hora e 30 min… é bem estilo MILD ou WBTB q usam essa técnica do LaBerge, pois as fases REM tardias são as melhores pra gente conseguir ficar consciente.
    .
    .
    Grande Gus,
    Como tu mesmo relatou, teu sono parecia leve, assim que tu ganhou a consciência tudo se desfez rápido…
    .
    É preciso DORMIR após a 6a hora. Cochilos ainda não são recomendáveis ou pelo menos não é o ideal, pois há uma período de 1h e 30min de sono pela frente. Tens que dormir pra valer. Deixe as sonecas para períodos da tarde, quando estiver com o sono atrasado.
    .
    Bons sonhos pra todos e pra mim tbém ;))

  10. Anônimo disse:

    Eu já tive alguns SE é é muito bom consigo manipular meus sonhos e as vezes quero sonhar com algo por ex..com um ator famoso eu sonho sei que é um sonho faço do jeito que quero é sem culpa Pq sei que é um sonho se acordar volto a dormir e retomo de onde parei já tive muitos se bons…mais tô triste oq não durmo direito mais e não consegui ter mais nenhum):

  11. quick sex disse:

    I really enjoy the blog.Really thank you! Cool.

  12. Really enjoyed this blog.Thanks Again. Much obliged.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *