Sonhar com espelhos: o teste de realidade mais fascinante

Você pode gostar...

41 Resultados

  1. bem,sobre espelhos eu sei sobre o que tá na física, nunca questionei a teoria dela…
    2 coisas que fazer com espelhos:
    1- conversar comigo mesmo "Qual a porra do problema com você?" kkkkkkk
    2- e usar como modificador de cenário, li em artigos que podem ser comparados a portais e etc…
    😀

  2. Serve também para refletir os tiros de armas laser!! o_O

  3. fala galera meio saindo do foco do post mais um sonho que tive no estilo battlefield daqueles que o Tulio adora uahsuah soh vou relatar ai pra vc's! ;D
    Bom eu era tipo um soldado militar de operações especiais e estava comandando uma operação com 3 soldados, contra um esquema de corrupção entre contrabandistas e a policia militar. Pra chegar até o local tinhamos que passar por uma segurança bem armada. Eu mandei os homens irem por outro caminho e fui por tras dos caras armados só na maciota, eee laa fui eu. Era muito emocionante eu ia abatendo um por um alguns nem viam de onde eram os tiros, um deles eu peguei por tras com uma faca e usei o corpo dele de escudo ! (lol) FOI FODA! Continuamos em frente e avistamos na faixada da casa 3 policiais militares. Eu e meus homens corremos para uma cabana do lado da casa que era tipo um "sítio". Ficamos dentro da cabana esperando o momento certo. Nisso algo muito estranho aconteceu; Um cara fantasiado de mumia (uma coisa horrivel que dava medo) passou de uma outra cabana para dentro da casa principal e eu via isso pelas frestas da cabana onde eu tava. Logo saiu de dentro da casa um monte de gente assustada e era um monte de gente que eu conheço em vigilia foi ai que fiquei com raiva e falei que iriamos invadir. Um dos meus homens meu alertou falou que ainda faltavam 13 minutos pra hora certa (pior que eu olhei no relógio e era exatamente isso!!! 13 MINUTOS!! AARRGH!) Mesmo assim eu tomei essa atitude precipitada e invadimos. Chegando la enquadramos um muleque que ficou em choque e não falava nada, depois encontramos o "SR" do esquema e não encontramos nenhuma prova para incriminá-lo , ou seja, nossa operação tinha falhado =/ .
    O Legal que além da diversão que tive nesse sonho e de toda a adrenalina, eu tirei toda uma interpretação dele e pra mim ele tem muito significado sobre algumas coisas pessoais e era exatamente isso que eu tava conversando com o Tulio ontem. Foi bem da hora mesmo! Espero que o pessoal ai consiga ter tbm um sonho "BattleField" auhshaus é bem legal! ;D

  4. Juliana disse:

    Eu tenho sonhos com espelhos, mas ainda não fiz algum teste com eles. Relendo meu diário onírico, fiz um levantamento e o resultado foi que me observei algumas vezes, sem ficar lúcida… pelo que entendi até então eu nunca tinha usado eles como reality check.
    Vou mudar isso!

  5. q loko mano 😀
    eu quero ter um desses tb Hehe 😀

  6. Emanuel disse:

    Olha esse relato que um usuário do fórum do DreamerShell compartilhou sobre os espelhos:

    "NUNCA olhe prum espelho, à medida que isso apresenta um risco de causar terrores noturnos ou dano permanente na auto-estima, porque quando você se olha num espelho ou qualquer reflexo num sonho, a maioria das pessoas não vê a si mesma, elas veem o que o seu subconsciente acha que elas são"

    Entretanto, essa noite eu sonhei que olhava pra um espelho e me vi muito bonito.

  7. Pois é Emanuel! Tem muita ladainha e mentira por aí. Claro que a gente sabe que nossos sonhos volta e meia refletem nossos medos, inseguranças e fobias. Mas isso vale pra qualquer coisa, pode aparecer de qualquer jeito num sonho.
    .
    Uma pessoa crédula lendo uma bobagem dessas, tem boas chances de incutir esse medo e passar a ter pesadelos.
    .
    Nunca fui nesse forum, mas espero que tenham trucidado essa alegação por lá rsrsrs pelo menos se algo assim acontece no Grupo do Facebook ou do Orkut sobre SL, a gente não perdoa. ;P

  8. ADM_G@drIeL disse:

    Hoje tive meu primeiro sonho lúcido seguindo as dicas do blog…
    Na verdade foi bem curto e esquisito, pois eu "acordei" no sonho já sabendo que ia ficar lúcido, mas a primeira vez foi confusa, pois eu fiz o RC de olhar pra mão e vi uns 9 dedos e talz, mas continuei não acreditando muito, vai ver foi por ser pela primeira vez…
    Estou postando porque coincidentemente "acordei" no sonho virado pra frente de um espelho, e vi a minha imagem com cabelo grande(cortei há pouco tempo) e lembro da luz estar MUITO fraca, o que já foi comentado aqui, e antes de olhar pras mãos, sem saber fiz o primeiro RC, de tentar melhorar a luz com o interruptor, ai depois eu olhei pras mãos e tal, mas o resto nem precisa contar, porque não teve muita coisa…

    Mas tenho uma pergunta, se eu tiver falando bobeira, me avisa ok? hehehe:
    Tipo, se nós podemos fazer praticamente tudo que queremos no sonho, porque não podemos acender melhor a luz? hahahahaha…

    Enfim, queria parabenizar o blog, por causa dele tive meu sonho lúcido ^^
    Obrigado!

  9. Olá ADM_G@drIeL

    Sua pergunta inclusive é muito boa; Os sonhos lucidos realmente têm como objetivo nos proporcionar controle sobre o mundo onirico, mas existem niveis de lucidez ou seja é algo parcial e não simplesmente LUCIDO ou NÃO-LUCIDO eu ja tive vários sonhos "Semi-lucidos" e outros onde eu ficava lucido apenas alguns minutos, ou seja, você podia estar lucido, mas não o bastante para controlar o mundo onirico a sua volta uma vez lembrando que esse mundo onirico ja havia sido criado mesmo antes de vc chegar nele, seu inconscciente ja criou o lugar onde vc estava, o espelho, a luz e até sua imagem de cabelo grande. Por isso reafirmo o que LaBerge disse em seu livro "Sonhos Lucidos" numa das primeiras paginas; "Um Sonho Lucido é um paradoxo." Pois será sempre uma treta constante entre seu consciente e inconsciente ou subconsciente sei la uashuahs mais é isso ai mesmo! meus parabens! ;D

  10. Olá ADM_G@drIeL
    .
    Parabéns pelo teu primeiro sonho lúcido!! É um prazer poder ter contribuído.
    .
    Minha resposta é diferente do Breno. Controle é diferente de Consciência. Todos podemos controlar um sonho, manipular ele, assumir as rédeas da narrativa "no automático".
    .
    Por outro lado é perfeitamente possível ficar consciente num sonho sem conseguir manipular coisa alguma. Não é incomum os relatos estão aí pra mostrar e eu também já tive sonhos lúcidos assim. em casos assim é que devem entrar em ação as técnicas de controle e manipulação.
    .
    Controle de sonhos eu tive desde a infância. Neles eu enfrentava pesadelos e me transformava em super-heróis com mta frequencia.
    Mas não se compara com o estado mental de um sonho consciente.
    .
    Para controlar o sonho existem técnicas e uma das que funcionam melhor pra mim é o uso das portas. Repare como teu desejo se encaixa perfeitamente com esse post que fiz sobre o uso da técnica das portas. Eficiência de 100% para mim
    .
    Abraço e bons sonhos companheiro!

  11. Bom jamais vou discordar do guru marlon aushahus mais isso é verdade marlon inclusive meu primeiro SL não me dava muito controle e mais consciencia, realmente há uma diferença muito grande mais assim como a lucidez oscila o controle tbm pode oscilar não concorda?

  12. Só lembrando que eu não disse que minha resposta era mais correta que a tua, viu Breno. Mas obrigado pelo "guru" rsrsrsrs
    .
    Ainda não me convenci que existe "grau de consciência nos sonhos". Pra mim sempre foi: ou sei que estou sonhando ou não.
    .
    Graus de controle sim. O LaBerge se não me engano, afirma que não se deve ao conseguir ficar lúcido, querer sair controlando o sonho, pois isso facilitaria o despertar.
    .
    Realmente isso é bem perceptível não acha? Qto mais a gente se esforça num sonho para querer fazer coisas fantásticas, parece ser maior a chance de despertar.
    .
    Eu posso estar totalmente errado na minha resposta. Lembro de ter lido artigos e entrevistas como da Beverly D'Urso que alegam existir isso. Talvez para mim seja mais preto no branco, no meu comportamento nos sonhos…
    .
    Afinal o estudo dos sonhos não é uma ciência exata. O sonho é um estado mental alterado e pode sim sofrer variações de sensações para cada pessoa e quem sabe de sonho pra sonho.

  13. pois é marlon acredito que a ciencia onirica seja tão variavel quanto a filosofia é de homem para homem. Assim como eu e o tulio estavamos conversando um dia, nós paramos pra pensar e concluímos que em alguns casos somente o próprio individuo é capaz de interpretar seus próprios sonhos pelo fato de ele ser o unico a conheçer suas próprias simbologias.

  14. DebyPaz disse:

    Oiie pessoal!! nada haver com o post, so queria comentar o snho que tive..
    Eu tive um sonho lucido, mesmo sem nem saber o que era isso, so hoje eu fui procurar o que é.
    Foi realmente incrivel me lembro de cada detalhe do sonho, ate mesmo as falas do meus amigos que estavam la…
    A unica coisa que eu achei estranho foi umas pessoas que eu nunca vi na vida estarem lá.. foi tudo muito tipo "A Origem"
    A Parte mais legal foi quando um dos meus amigos chegou com uma camiseta(detalhe sempre quiz aquela camiseta) e disse pra mim que estvam vendendo lá fora, então eu fui lá comprei a camiseta, mais tinha varias coisas que eu queria tambem, so que tava sem dinheiro(vê se pode. o sonho era meu, mesmo assim não tinha dinheiro, so tinha 75, o que e o que tenho na vida real)..
    No geral foi normal, nada absurdo de ficar voando e coisa do tipo, a unica coisa foi uma torneira que eu quebrei e começou a cair agua, mais eu consegui consetar no final..
    Como sei que era um sonho lucido?? poque sem sombra de duvidas eu tava controlando o sonho, e vendo os metodos agora, eu meio que fiz um deles, sem nem ao menos saber.. Eu fui dormi la pelas 00:00 e as 02:00 mais ou menos eu acordei com sede, fui beber agua e tudo mais.. quando voltei a dormi tive esse sonho, um sonho lucido…
    Bem legal essa parada, ja tive sonhos assim varias vezes, mais so agora que eu entendi o que realmente é, e so agora tambem eu me lembro exatamente o que aconteceu, antes eu não lembrava com muita clareza o que tinha acontecido, mais hoje foi diferente..
    Vo começar a acompanha o Blog, pra saber de mais detalhes..

  15. DebyPaz, controle e lucidez são coisas diferentes.
    Se em algum momento do sonho você conclui para você mesmo, conscientemente, de que era um sonho, ai tudo bem.
    .
    ADM_G@drIeL (Gabriel?), acredito que embora o subconsciente seja especialista em perceber padrões, ele não consegue entender perfeitamente como funciona o sistema interruptor-lâmpada. Mas é muito complexo e relativo para afirmar. Mas mano como um cara do filme Waking Life disse:
    "Eu posso voar, fazer sexo animal com quem eu quiser e não posso apagar a luz. E dai?"
    .
    Emanuel, reflita comigo:
    Se se você estiver bem, seja o que aparecer você provavelmente vai até levar na brincadeira.
    Se não, talvez seja a hora de ser forte e conversar consigo mesmo, descobrir como melhorar.
    Isso se chama Terapia de Sonhos Lúcidos, é uma das coisas que eu quero fazer.
    Mas vai de pessoa para pessoa neah… se a pessoa não estiver disposta a mudar a chances são realmente de piorar.
    Pois lembre-se, TUDO, que te rodeia em seu sonho faz parte do que VOCÊ É.

  16. Emanuel, entretanto, reforçando como o Oliveira me citou, apenas você é realmente capaz de interpretar os sonhos.
    Interpretadores, psicanalistas e etc, percebem e estudam padrões e suas ligações com a realidade.
    Mas acredito que na maioria das vezes as coisas são bastantes pessoais.

  17. ADM_G@drIeL disse:

    Olá novamente…
    Só exclarecendo, pode me chamar de Gabriel, é que fiz esse perfil no blogspot ha uns 4 anos só pra fazer um blog que não deu certo, lol
    Enfim…
    Entendi perfeitamente as explicaçoes de vocês, mas depois do meu primeiro sonho lúcido, eu imagino o sonho lucido como um "jogo" e que temos um tipo de "barra de vida" e esta barra representa o que ainda podemos fazer no sonho, e quando esfregamos as mãos, rodopiamos ou entramos por portas, essa barra enche um pouco.
    Eu sei, é uma maneira EXTREMAMENTE idiota pra representar o que eu acho, mas fazer oque, ainda não sei muito sobre isso…
    -E o sistema de rodopiar não adiantou NADA pra mim, vamos ver nessas férias agora se eu tento fazer alguns métodos que ainda não testei, continuar usando o WBTB, que por sinal funciona muito bem pra mim, pois tive um "quase sonho lúcido" esta noite usando ele ^^…
    Então é isso…

  18. Gabriel ficou até legal sua representação aushahus eh mais ou menos isso mesmo, mas o método do giro deve ser usado exatamente quando necessario. Tipo comigo foi muito especifico, na hora que o sonho começou a escurecer eu lembrei do metodo e logo girei. Importante tbm que o giro seja executado 360º afim de que a paisagem ao redor não seja percebida enquanto se roda e de preferencia enquanto estiver voando. Pelo menos foi como fiz e deu certinho! ;D

  19. Emanuel disse:

    Cara, essa noite tive meu primeiro SL depois de 1 mês tentando. Interessante é que um dos RCs falhou: tentar atravessar o dedo na palma da mão, o que eu mais fazia quando acordado. Simplesmente não atravessou. Então eu fiz o RC de prender a respiração. Esse funcionou e muito bem. Também me observei no espelho e adivinha? Lá estava eu, do jeito que eu sou.
    Foi ótimo, obrigado por todas as dicas! (:

  20. Que demais Emanuel! Esse de prender o nariz é relatado com muita eficiência e pelo jeito contigo não foi diferente ;)))
    E primeiro vez consciente nos sonhos a gente nunca esquece! E ainda por cima fez de cara 3 experiências: dedos, respiração e espelhos…
    Parabéns companheiro!

  21. CaOS disse:

    Olá Márlon e companheiros de outra dimensão… Pensando num Totem e lendo esse post fiquei pensando… Será que não seria interessante utilizar um pequeno espelho ornamentado como Totem?! Acho que isso seria infalível! Concordam?! E pra não perder o espaço, já tive alguns sonhos lúcidos, alguns "sem saber" que eram lúcidos e outros sim… Alguns por dominar certos elementos… Outros por terem teor de ensinamentos astrais… Alguns até por estar treinando a mente para desenvolver melhor a capacidade de voar e fazer com elementos levitem! Mas bem… Num dos sonhos após eu perceber de que se tratava de um sonho tive a brilhante idéia de verificar como seria a minha imagem num espelho no sonho… Detalhe é que eu percebia que o espelho não tinha reflexo pelo menos foi à percepção que eu tive… Outra é que eu tinha a certeza que ele era liquido… Eu digo que ele não tinha reflexo porque tinha a certeza que ele era apenas o aço liquido que compõe o espelho… Pois bem então após subir lentamente minha cabeça e me ver… Eis que não tive tempo nenhum de ver nada… Pois abri os olhos buscando ar com os olhos estalados olhando pro teto do meu quarto… Ou seja… Acordei de imediato… Conclusão que eu tiro com base no pouco que li aqui e que já venho estudando há algum tempo… Os espelhos são portais para realidades!

  22. E aí CaOS,!
    Ótima idéia! Como os espelhos são uma constante nos meus sonhos, já tinha pensando em algo do gênero. Mas isso exige um pouco de habilidades artesanais não acha? Teria que ser um espelho pequenino, discreto, fácil de se carregar e de manusear…
    .
    Minha perspectiva sobre os espelhos é de que eles podem servir como reflexos do nosso subconsciente e dos nossos desejos. Tenho certeza que um bom psicanalista poderia fazer uma festa num sonho com a presença deles.
    .
    Sobre representarem portais… eu prometo pra ti que no próximo sonho lúcido vou procurar um e vou atravessá-lo. Trago o relato em primeira mão ok?
    Apesar de não curtir a visão esotérica dos sonhos lúcidos, não abro mão de fazer novas experimentações 😉

  23. Emanuel disse:

    Pois é, Márlon. Eu nem tava pensando em sonhos naquele dia, aliás, dias antes eu havia lembrando muito pouco dos meus sonhos e simplesmente aconteceu. Eu dormi com a TV ligada, tava com muito sono. Pouco antes de ficar lúcido, o sonho já tava bem real, as construções tinham muitos detalhes.
    O que me fez tocar que estava sonhando foi um policial que tentou me prender (já tinha sonhado com isso antes).

  24. Engraçado, tive um supersonho lúcido hoje, bem comprido, consegui voar, mudar tudo (e acho que foi pq eu não fiquei muito empolagado), vi um espelho e decidi ver meu reflexo, no meu corpo/rosto não tinha nada de anormal, somente o fato de eu estar com uma roupa diferente do smoking que eu tinha materializado rsrs

  25. Anônimo disse:

    Vou contar um sonho lúcido que tive quinta passada, o primeiro depois de que tive ciência do que se tratam sonhos desse gênero… Sempre tive sonhos assim mais esse foi muito real
    Esse foi o segundo sonho da noite, o primeiro foi interessante também mais não lúcido, O engraçado é que aconteciam varias coisas fora do comum e eu nem me toquei ser um sonho, isso por que eu estava super ansiosa para a minha próxima lucidez.
    Começou comigo descendo as escadas do meu condomínio… Incrivelmente real eu desde começo já sabia que estava sonhando… Enfim estou lúcida, pensei… Fiquei bem ansiosa pensando o que eu ia fazer… Cheguei à minha entrada, e ao invés da porta de vidro havia um espelho em volta de todo o hall, eu tentei manipular o cenário, mais era solido e não reagia aos Meus pensamentos …olhei em volta procurando uma passagem ou coisa parecida e nada …fui até o espelho toquei,era tão solido quanto qualquer espelho e meu reflexo era natural , então intuitivamente olhei pro espelho e fiz ..vamos dizer assim… Pressão com a mente hsuashua…o espelho tremeu um pouco então eu fiz de novo…com mais força e concentração toda a extensão do espelho começou a tremer ,então eu subi uns degraus da escada pra me proteger … o espelho quebrou em algumas partes …desci de volta ao hall ,tinha uma abertura pequena …em fim uma passagem ,era escura não dava pra ver através ,fiquei olhando e tomando coragem …então de repete saio alguém de La , só com a metade do corpo a mostra a outra oculta do outro lado , olhei pra ele e sinceramente não sei porque fiz pressão na direção dele também …ahsuahsu cheguei até ver minha expressão patética de força na frente de uma parte ainda inteira do espelho,ele olhou em um pequeno ,vamos dizer, deboche da minha reação e fez um sinal pra que eu o seguisse e sumiu no meio da passagem escura …eu tomei coragem …queria me concentrar em algo mais estava muito apavorada …e acho que nem que eu conseguisse faria alguma diferencia …enfiei a cabeça na escuridão…primeiro um borrão preto ,depois tudo começou a ganhar forma …era um campo ou uma praça …um lugar alto (tive essa sensação )…assim que passei veio alguém tentar pegar na minha mão …eu não deixei …olhei em volta e vi que estavam todos em casais de mãos dadas andando meio saltitantes mais ludicamente …então veio alguém de novo pegar na minha mão (suponho ser o mesmo do inicio e que tentou pegar a minha mão da primeira vês ,mais não tenho certeza) eu deixei dessa vês …olhei pro meu parceiro …lembro bem de seu rosto …transmitiu serenidade …ele falou comigo e percebi que não conseguia ouvir nada… Tinha uma espécie de toca na minha cabeça… Coloquei a mão puxei de leve tava bem grudada… E não me senti bem ao fazer isso…pereceu que se eu tira- se a pressão seria muito forte ou eu acordaria …nisso começou a tocar uma musica …um toque tive a impressão que só eu a estava ouvindo…a musica não era bonita dava um ar meio débil a situação pra não dizer estranho …foi ai que eu acordei…ou melhor …pensei ter acordado estava no meu quarto levantei …olhei pro chão e vi que minhas sandálias não estavam onde eu deixei …quando peguei na maçaneta minha mãe abriu a porta do meu quarto e fez um sinal pra mim ir me trocar
    Pesei… Caramba já é hora de trabalhar
    Passei pelo corredor ai nessa hora acordei de verdade… Ainda era de madrugada
    Que tipo de sonho foi esse?Aceito interpretações =]

  26. Vixe… interpretações?!… O que tá bem claro é a temática do sonho. Mãos dadas, tua repulsa por isso e observando os outros casais… acho que um psicólogo q use os sonhos ou psicanalista, faria uma festa interpretando teu sonho ;).

  27. Anônimo disse:

    Gustavo
    Márlon Jatahy,"Ainda não me convenci que existe "grau de consciência nos sonhos"."
    Mas eu ja procurei aumentar o nivel de conciencia para ver se despertava alguma capacidade premonitória (certo nivel de expanção da conciencia nescessario) e o que aconteceu foi que o sonho se desfes diante dos meus olhos e eu vi a sala a minha volta e vi que estava voando,

    então percebi que que estava numa projeção e fiquei triste pois queria uma alto nivel de conciencia interior (não é pleonasmo) para ter um sonho com caracteristicas premonitórias mas acabei me elevando tanto que subi para o nivel projeção sem capacidade premonitória,

    Quando acordei vi que idiota éra ter uma projeção e ter ficado triste, pois me senti muito feliz por TER TIDO uma projeção.

  28. Anônimo disse:

    Ptz tive um sonho muito louco, eu tentava entrar no banheiro a porta batia, quando abri ela com força, entrei me olhei no espelho, ele estava embaçado, aí vi meu reflexo meio embaçado e vi um reflexo a mais de uma outra eu me olhando pelo espelho. Fiquei pensando que viagem, será que estou sonhando ou não?. Esse outro reflexo estava temerosa e rosto meio coberto, porém no sonho eu tinha dificuldade de ficar olhando ela, por ser outro reflexo simultâneo (até então não tinha identificado que era uma outra eu). Mas me forcei a olhar para descobrir quem era (fiquei viajando no espelho pensando quem podia ser um tempo), e permanecia na frente do espelho, mas com medo querendo sair dali, então do nada olhei fixo ficou mais claro que era uma parte de mim.

  29. andrew disse:

    eu tive um sonho muito doido essa noite
    sonhei que estava numa mesa com duas pessoas que nao conhecia e atras de nos tinha um espelho enorme e derrepente viro e falo para as duas pessoas isso nao e real eu estou sonhando a menina do lado direito vira e fala claro que nao isso e real e eu reforço lucido nao estou sonhando e posso faser tudo o que eu quiser ela vira e fala prova foi quando me levantei virei em direcao ao espelho e o atravesei no meio quando fis isso do outro lado esra como se fosse outro mundo e atraves do espelho podia ver as duas pessoas mas elas nao podiam me ver foi quando resolvi atravesalo dinovo e voltar para o mesmo lugar e me lembro de virar para aquelas pessoas e diser assim que eu acorda voces deixarao de existir pois tudo esta passando na minha cabeça eles olharao assustados e foi quando eu disse na minha mente no sonho acorda e eu acordei.

  30. Anônimo disse:

    Não entendi nada.

  31. Jullia Rocha disse:

    Eu tive um sonho muito doido hoje.. me lembro que olhei para um espelho e vi o meu reflexo nitidamente. O grande problema é : eu tinha a aparencia de outra pessoa. Eu n entendi muito bem. E quando nos sonhos somos outras pessoas os testes de realidade talvez n funcionem .

  32. Unknown disse:

    Sonhei que tava me olhando no espelho dai vi minha versão maligna querendo me matar e de olhos vermelhos.!!!

  33. vândalo 5 disse:

    Sonhei que tava me olhando no espelho dai vi minha versão maligna querendo me matar e de olhos vermelhos.!!!

  34. indian teen disse:

    I am so grateful for your article. Keep writing.

  35. Muchos Gracias for your blog article.Really thank you! Really Great.

  36. Thanks a lot for the blog.Thanks Again. Keep writing.

  37. purificadoras disse:

    Enjoyed every bit of your blog.Thanks Again. Really Cool.

  38. Good way of explaining, and pleasant piece of writing to obtain facts concerning my presentation topic, which i am going to convey in university.

  39. raphael nithae salustino silva santos disse:

    na boa eu tive um sonho esquisito…. sonhei q estava conversando com a minha namorada pelo telefone e ai a minha mente viajou pela minha casa quando chegou de fente para o meu espelho eu vi ele todo se deformar como se tomasse a forme de uma cabeça ,mas,nao uma cabeça qualquer mas de um bode deformado sem uma fisionomia eu n consegui me mexer eu estava cientec do acontecia no sonho e na realiodade

  40. José disse:

    Gente… Explicação para direita e esquerda: quando olho para outra pessoa de frente, vejo, por exemplo, o olho esquerdo da pessoa à direita e vice-versa. A mão esquerda da pessoa, vejo-a à direita, e vice-versa. Mas não a vejo de cabeça para baixo!
    Ora, quando me olho no espelho, também me vejo com a cabeça acima do pescoço, etc. Mas vejo meu olho esquerdo à esquerda mesmo, minha mão esquerda à esquerda mesmo… Por isso que o reflexo da mão esquerda tem exatamente a forma de uma mão direita, e vice-versa. Pois o reflexo aparece como uma pessoa de frente, mas sem a inversão que ocorre quando se olha para outra pessoa de frente (ver a mão esquerda da outra pessoa à direita, etc).
    Mas analisando bem toda a explicação que escrevi acima, fica clara a mensagem do autor do blog: realmente, isso é confuso demais para alguém adormecido, abrindo assim um generoso espaço para a imaginação atuar.
    É tão confuso como quando, acordados, temos a oportunidade de ver nossa própria imagem numa TV que esteja conectada a uma câmera, mostrando o tempo atual. Tenta fazer algum movimento baseado na imagem da TV (ajeitar o cabelo ou a roupa, por exemplo), como se faria se fosse um espelho, mas vendo sem a costumeira inversão do espelho. É difícil, exige um certo nível de esforço mental.

  41. Onironauta2345 disse:

    Sempre que tenho sonhos lucidos, em que há espelhos, eu consigo usa-Los para atravessa-Los e com isso mudar totalmente o cenário do sonho. É uma técnica incrível que parece mudar de dimensão, mas as vezes diminuiu o tempo do sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *