Fatores determinantes para recordação dos sonhos

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. 1 – Fatores Externos
    No caso estou com um diário até bem avançado.

    2 – Condiçõesde vida
    No momento sem trampo por causa do exercito tenho bastante tempo pra dormir sem problemas sem me preocupar com nada.

    3 – Tipo de sonhos
    Nesse ponto eu deixo a desejar um pouco pois tive alguns sonhos deturbados por causa de alguns "traumas" aushahsha

    4 – Interesse pelos sonhos
    O máximo possível ;D

    5 – Características da personalidade
    Bem dedicada, vivo quase toda minha vida desperta em constante devaneios ou criando narrativas de histórias e coisas do gênero. Também converso muitas coisas interessantes com algumas pessoas mais cabeça que eu conheço , tipo filosofia em geral existencialismo, teologia e ciência onírica no geral.

    Acho que considerando esses fatores eu tenho grande probabilidade de lembrar de quase tudo que sonho não? =D

  2. Ana Amorim disse:

    Tenho uma pergunta sobre recordação de sonhos.
    Comigo acontece o seguinte: eu tenho muita, muita facilidade pra me lembrar dos sonhos simplesmente regulando a hora de dormir. Nas férias, em que eu deito e levanto um pouco mais tarde, e durmo mais, ainda assim o horário é mais ou menos regulado.
    Pra eu me lembrar de um sonho, eu acordo e penso nele até lembrar de todos os detalhes (eles são bem detalhados, consigo lembrar até se as portas abriam pra dentro ou pra fora LOL), depois me sento na cama e escrevo. Uma coisa bem simples.
    O problema é que eu não tenho tempo pra fazer isso. Eu acordo de manhã com meus sonhos em mente (consigo lembrar de até três), mas tenho que levantar afobada e me arrumar pra escola, e no decorrer do dia eu acabo esquecendo, no máximo me lembrando de algumas partes marcantes se o sonho foi muito fora do comum (é que normalmente eu sonho com coisas que normalmente acontecem).
    Eu não quero acordar mais cedo, credo, acordo cedo demais. E nem tem como, nas segundas e quartas eu chego em casa tarde e já durmo e acordar mais cedo seria perder a qualidade do meu sono '-'

    Você tem alguma sugestão do que eu posso fazer? 🙁

    • Anônimo disse:

      Credo nada! kk Acorde 20min mais cedo, e escreva os seus sonhos, 20min deve ta pow, e vc nem perde tanto tempo assim :p

    • tenho exatamente o mesmo problema, na verdade hoje mesmo eu passei o dian inteiro frustrado pq eu tinha sonhado um sonho mt loko e épico e so consigo lembrar das partes principais (o sonho era bem longo e muuuuuito loko) alem de n poder ter meu diario pq sem duvida minha mae olharia e brigaria comigo ja q meus sonhos sao estranhos pra krl, isso sem contar a hora de adordar, eu nem consigo aclrdar sozinho imagina 20m mais cedl

  3. Oi Ana!
    Procure anotar pelo menos um desses sonhos. Escolha o que mais lhe impressionou e coloque no diário. Tenho muito problema de horário e pouco tempo d sono e é o que podemos fazer.
    .
    Outra alternativa e arranjar um tempinho pra uma soneca após almoço e anotar o que sonho ali.
    .
    Sem qualidade de sono, fica mesmo difícil conseguir lembrar direito dos sonhos 🙁

  4. Outra alternativa, ana é você utilizar um gravador de voz e ir contando o sonho pelo menos por enquanto e quando chegar em casa anotar no diario
    =)

  5. Ana Amorim disse:

    O do gravador é uma boa, Oliveira, obrigada.

    E Márlon, infelizmente nem dá pra dormir à tarde, eu estudo em período integral e não volto pra casa no almoço D:

  6. Fico com a sugestão do Breno também. Afinal qualidade do sono é sempre em primeiro lugar. E continue tentando anotar pelo menos 1 por dia, uns 4 ou 5 dias por semana.
    .
    Como tu disse que costuma sonhar com certa frequência, coisas do cotidiano, repare se há temas repetitivos e se for esse o caso a melhor escolha é o Método de Tholey 😉

  7. Ana Amorim disse:

    É o método que eu uso IRAIRIA

    Eu acho prático e sempre funciona, eu costumo ficar lúcida com frequência, os meus únicos problemas são lembrar direito o que eu sonhei (coisa que vou tentar resolver com o gravador), e me manter acordada no sonho (normalmente não dá tempo de me impedir de acordar ou, mais raramente, de ter um falso despertar, mas quando dá tempo eu abro uma porta [li isso aqui :D], sempre funciona).

  8. At least we now have a clear explanation of the Home Office immigration policy
    repliche orologi cartier tank mc http://www.moreorologi.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *