Fórum de Sonhos Lúcidos

  Atenção onironautas! Está criado o Fórum de Sonhos Lúcidos. Agora os relatos, experimentos, idéias e troca de figurinhas poderão acontecer de maneira organizada.

  Sou um frequentador assíduo de longa data, de diversas mídias relacionadas, aqui no Brasil com o blog, no Grupo do Facebook, Twitter, pela antiga comunidade do Orkut… porém, estava faltando um Fórum onde a contribuição de cada onironauta, não ficasse abandonada em algum canto.

 Verifiquei a existência de diversos fóruns em outros países já faz um bom tempo e penso que já demoramos demais para ter um Fórum bem organizado. Talvez um dos motivos tenha sido a longevidade que a Comunidade do Orkut teve, porém com as limitações típicas daquela mídia e agora com a migração dos usuários, a dispersão é inevitável. A instituição de um Fórum oficial, exclusivo sobre o tema, deve suprir isso e deixar ainda mais eficiente, a troca de experiências entre os sonhadores lúcidos.

Com a instituição de um fórum de Sonhos Lúcidos brasileiro, os onironautas poderão aproximar ainda mais a troca de experiências, seja com relatos, técnicas, rotinas e afins.

  Com o Fórum de Sonhos Lúcidos, poderemos aproximar essa troca de experiências, aprimorar nossas habilidades e contribuir no desenvolvimento dessa fascinante área que é o estado mental da consciência nos sonhos.

  O cadastramento é simples: após clicar aqui. Clique em “Entrar” e depois em “Registrar-se”, logo abaixo.

  Já estão disponíveis tópicos especiais para debater sobre os principais métodos de indução(MILD, Tholey, WILD, WBTB…), tirar dúvidas em geral, apresentar-se, fazer relatos de sonhos lúcidos, sonhos intensos e não lúcidos, etc..

Assim como o destemido Pegasus(do Fúria de Titãs 2 – nos cinemas), seja bem-vindo para mergulhar fundo nas experiências mentais dos sonhos lúcidos.

 Sejam todos bem-vindos!

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Elisete disse:

    Oi Márlon,

    Achei ótima a ideia, será uma ferramenta muito útil. Já estou cadastrada. E as experiências continuam.

    Forte abraço a todos!

  2. Ahhhh, como senti falta de acompanhar esse blog. Como senti falta dos sonhos lúcidos… Bem, agora tô de volta. 🙂
    Márlon, cara, não sei se lembra de mim, mas senti falta do meu guia onírico real virtual. 😛
    Assim como senti falta do Túlio (69TM – é, eu ainda lembro hehe), e de todos os outros.
    Bom, pra quem não lembra de mim – e não me conhece também -, sou/era um onironauta, que adorava, gostava muito mesmo de frequentar esse blog e participar contando e lendo relatos.
    "Conheci" os sonhos lúcidos desde o começo de 2011, mas passei muitos meses deixando essa "prática" de lado.
    Bem, tô de volta, e agora pra ficar. 😀
    Abraços e bons sonhos a todos, que agora vou me divertir lendo as postagens antigas que não cheguei a ler. hehe

    Voltei! ;P

  3. Olá, Márlon. Esta semana li um livro da série do Perry Rohdan que conheci aqui. Adorei. Eu me lembrei de outra série que li na minha infância, Força PSI. Você também já deve ter tido contato com este universo. Aproveitarei para comprar mais edições antigas do Perry num sebo aqui do centro de Sampa. Creio que depois que segui as orientações deste blog já tive dois sonhos lúcidos. Quero praticá-los ainda mais. Um forte abraço e felicidades. Até breve

  4. Uau! Assim tu entrega rápido o plano de formação de um "Exército de Mutantes"…

    O Perry Rhodan é simplesmente a maior e mais longeva série de ficção científica da história. Recomendo que tu comece desde a formação da "3a Potência" – bem época da guerra fria – cada ciclo a humanidade vai avançando, novas civilizações, novas tecnologias… encontro com seres e entidades misteriosas… é DUCA! ;P

    Força Psí eu lia sim! Gostava muito do Stigma e de alguns grupos q tinham ali. Foi um projeto da Marvel, o Novo Universo Marvel que não deu muito certo, mas q era mto interessante e bem feito.

    Seja sempre bem-vindo companheiro!

  5. Ivone disse:

    Mais sonhos no meu diário. Impressiona como vai aumentando o nível de detalhes. Assim que conseguir vou relatar no forum. Já me registrei por lá.

    Sobre livros, sou adepta de uma boa história policial, um romance investigativo. Não sei se isso tem alguma influencia.

    • Olá Ivone,

      Seja bem-vinda no fórum também onironauta. Também acho impressionante como em poucos dias de anotações os pequenos fragmentos de sonhos vão se tornando narrativas mais lineares.

      Sobre livros, tem estudo relacionando certos gêneros com a incidência de sonhos lúcidos. Mas o que importa é estimular a imaginação e qualquer boa leitura sempre vai trabalhar isso não é?!

  6. Alex disse:

    Marlon, esse fórum é criado por vc??

  7. Anônimo disse:

    olá, antes de ler qualquer coisa sobre sonhos algumas vezes percebia q era um sonho e fazia algumas coisas de proposito….gostaria de saber se isso é um bom começo…preciso fazer algum cadastro pra participar do forum??

  8. Anônimo disse:

    como escrever alguma coisa no furum

  9. Eu já tive uma 10 sonhos lúcidos sendo q o último os foi um pouco estranho Marlon queria conversar com vc para ver o que vc acha da minha técnica meu facebok é kaique nascimento ei to de óculos na foto e meu imail é kaique.mastermaster 10@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *