Memória e os Sonhos Lúcidos

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Shadow Rap disse:

    Ei Marlon é possível aprender nos sonhos lúcidos? Estudar para provas e coisas assim?

    • Olá Shadow,

      Vale aquela máxima: no pain, no gain! Quando a gente pesquisa esses grandes insights de cientistas, inventores, filósofos, artistas e escritores, o mais comum é que eles já vinham se esforçando muito no estado desperto.

      Nos sonhos o que vamos conseguir é trabalhar de uma maneira diferente com o cérebro.

      A lógica vai ceder um pouco de espaço na estrutura do sonho e seremos capazes de aflorar nossa criatividade de maneira muito intensa e fazendo muitas conexões diferentes do estado desperto.

      Quanto a estudar, mesmo nos sonhos não lúcidos, existem pesquisas com resultados bem interessantes, onde mostram que as pessoas que sonham estar fazendo as provas acabam tendo desempenho mais eficiente 🙂

  2. Evandro disse:

    nossa, Marlon suas experiencias me dão até arrepios, muito legal, pena que eu parei por 1 mes de ter SL, mais agora vou tentar denovo e vou conseguir. Ja estou com meu diario e anoto tudo direitinho, além de dormir 9hrs por dia. Tambem percebo que quando meu dia não está bom meus sonhos ficam terriveis, só lembro de fragmentos. Estou fazendo a Tecnica MILD, e varios RC por dia, e tambem fiz um totem, ele me ajuda a fazer os RCs, vou ter um sonho lucido logo logo, alias ja tive um, só que fiquei muuuuito euforico e dei um salto em que cheguei na lua, dai acordei.

    • E aí Evandro

      EStou no mesmo barco companheiro. Tô me policiando pra dormir mais cedo e aplicando MILD com um pouco de Tholey. 2 dias sem anotar mas hj vou botar no diário de certeza 🙂

      Abs e bons sonhos para todos nós!

  3. Anônimo disse:

    Oi, tenho 17 anos, tenho sonhos lúcidos há mais ou menos 6 meses, sempre que durmo durante o dia, mas não gosto dessa experiência, parece um tanto assustadora para mim, a paralisia e o não conseguir acordar,e tudo exatamente como o descrito aqui. Queria dormir normalmente como era antes, o que faço para parar de ter sonhos lúcidos? Help me.

    • Olá onironauta

      A paralisia do sono se é crônica pode ser acompanhada por algum médico da área do sono. Trata-se de um distúrbio e portanto existem alternativas além das descritas aqui no blog. 😉

      Sobre a dificuldade de despertar de um sonho lúcido, recomendo ler com atenção o Método de Tholey e nos passos em que ele orienta para imaginar estar num sonho exercite com bastante atenção o teu despertar.

      Uma alternativa interessante para o despertar fácil é forçar o controle do sonho. Tente fazer coisas bem difíceis como atingir um orgasmo. Dificilmente o fluxo do subconsciente resiste a tanto rsrsrs e na pior das hipóteses tu vai ganhar prazer intenso ;D

  4. Anônimo disse:

    Entendi. Meu pai é psicólogo e havia me dito que não tem uma "fórmula" para parar de ter os sonhos, e acha que eu devo ir mais a fundo com a experiência, mas eu não so muito afim. Mas acho que vou tentar fazer coisas difíceis então uahsuasa, mas valeu, obrigada. 🙂

    • Seja sempre bem-vinda!

      Uma boa opção é o Fórum de Sonhos Lúcidos, com os links espalhados pelo blog. Lá tu vai encontrar muitas pessoas relatando experiências, usando diários e tirando dúvidas tbém.

      Abs e bons sonhos!

  5. Anônimo disse:

    Oi Márlon, cara estou gostando deste asunto de sonhos lúcidos, só que eu estou com uma duvida é sobre anotar os sonhos eu estou fazendo isso direitinio, mas não é em um diario e sim em um smartphone android eu acho mais pratico, vc acha que isso pode interfirir em lembrar dos sonhos, ou é a mesma coisa que escrever em um diario?
    Parabens pelo Blog assuntos muito interesantes, aguardo sua resposta!!!

    • Opa! Seja bem-vindo!

      Brigadão pelo elogio 😉

      Sobre o tipo de anotação, não tem importância onde anotamos. O importante é que a gente exercite a recordação dos sonhos. Quanto mais detalhes melhor.

      Na medida que vamos anotando vamos treinando nossa mente pra reconhecer aquela realidade que tem certas peculiariedades que destoam bastante do estado desperto. 🙂

    • Anônimo disse:

      Oi márlon, valeu pela ajuda, tenho mais uma pequena duvida é sobre os Reality Cheks, eu faço os de olhar para as maos
      vc acha que é melhor eu mim consentrar somente neste Rc ou tambem alem de fazer este eu deveria fazer tambem outros tipos de reality cheks???

      Há meu nome é Izael eu faço parte do forum, que eu encontrei aqui no seu blog.

    • Opa! E aí Izael! Bom te ver por aqui tbém 😉

      Sobre os reality checks, o ideal é tu ir testando, assim como os métodos(MILD, Tholey…). Perceba após um mês como estão os efeitos deles nos teus sonhos. Penso nos reality checks como suplementos. Sozinhos eles tem pouco efeito, mas junto com algum método em aplicação e um Diário de Sonhos, podem ser bem valiosos.

  6. Anônimo disse:

    Oi Márlon, aqui é Izael, quero lhe fazer uma pergunta, depois de pesquisar aqui no blog e no forum sobre o metodo wild, eu gostaria de saber qual é sua opinião sobre o wild? Vc já coseguiu ficar lúcido no sonho por meio do wild?
    Como sempre obrigado pela sua atenção, Até…

  7. gangbang disse:

    I appreciate you sharing this blog post.Really looking forward to read more.

  8. Very neat blog.Thanks Again. Really Cool.

  9. I am so grateful for your blog.Really looking forward to read more. Really Cool.

  10. Great, thanks for sharing this article.Thanks Again. Really Great.

  11. I really enjoy the post.Much thanks again. Will read on…

  12. Enjoyed every bit of your article post.Much thanks again. Awesome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *