Nova Técnica para induzir um Sonho Lúcido: START

Procurando por novas técnicas de indução de sonhos lúcidos, deparei-me com uma bastante promissora. Chama-se “START”: Socially  Triggered  Awareness  Reality  Test. Ao traduzir: Teste de Realidade da Consciência Desencadeada Socialmente.

Resumindo, ela está baseada no uso em alguma parte do vestuário, pelo sonhador, de uma frase que irá desencadear um reality check. Pode ser uma camiseta com a frase pedindo para perguntar “Ask me if I’m dreaming”.

shirt

Exemplo de camiseta na qual aplica a Técnica Start para indução de sonhos lúcidos.

A Técnica Start:

1 – Antes da conversa que irá desencadear a Técnica Start, prepare algo que possa ser usado ou vestido, com boa visibilidade e com as palavras: “Ask me if I´m dreaming”, no nosso português – Pergunte-me se estou sonhando. Um bom exemplo poderia ser uma etiqueta adesiva, com as palavras escritas. Outra alternativa, vestir uma camiseta com a frase.

2 – Vá para sua faculdade, escola, trabalho ou qualquer ambiente que favoreça uma boa interação social, utilizando a roupa ou objeto com a frase.

3 – De vez em quando alguém lhe perguntará se você está sonhando, seja um amigo, estranho ou conhecido…

4 – Quando alguém lhe questionar se está sonhando, faça um reality check – teste de realidade, seja observando sua mão, observando a hora no relógio etc.. – e caso sua mão esteja distorcida ou o relógio surtado, certamente você saberá que está sonhando.

5 – Após o teste de realidade, aproveite a oportunidade para conversar com a pessoa que lhe perguntou. Pode ser interessante, afinal não é todo dia que descobrimos pessoalmente, alguém que também se interesse pelos sonhos lúcidos.

chat

Através da Técnica Start, proposta por Daniel Love, os sonhadores lúcidos terão oportunidade de interagir e conversar sobre o tema.

Uma questão central dessa técnica diz respeito as principais regiões que são ativadas no cérebro quando conversamos. Seriam antagônicas às regiões quando estamos sonhando. Essa relação, de acordo com Love, poderia beneficiar a potencialidade de atingir a lucidez durante o sonho.

Ainda não experimentei a Técnica Start, mas pelo que li a respeito e porque o autor dela é um pesquisador de longa data e autor de livro sobre o tema, aposto minhas fichas e claro, estou ansioso para experimentá-la.

 

Referências Bibliográficas:

https://www.thelucidguide.com/single-post/the-START-Technique-Socially-Triggered-Awareness-Reality-Test

http://www.world-of-lucid-dreaming.com/socially-triggered-awareness-technique.html

https://teespring.com/stores/thelucidshop

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Matheus Alexandre Siebre disse:

    Ao meu ver, seria constrangedor ser parado por pessoas na rua fazendo perguntas.

    Ao melhor, seria usar algum objetos para fazer esse tipo de teste de realidade, sem precisar de outras pessoas com interações desnecessárias.

    Usava uma pedrinha, que sempre vinha comigo no bolso. Resolvi substituir por um relógio de pulso

    • admin disse:

      Uma idéia é fazer algo mais sutil. Por isso já utilizei no texto o exemplo de uma camiseta em inglês. Aposto minhas fichas que serão bem poucas pessoas que farão a abordagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *