O Impacto dos Sonhos de Exercícios Físicos nas Atividades de Coordenação Motora

        Tive recentemente um sonho lúcido dos bons e nessa última noite não lembrei de sonho algum. Exceto que no exato momento que despertei, flagrei-me num último momento no que parecia ser um sonho, comigo fazendo uma força extrema, para puxar uma barra, no exercício que é identificado como Pulley Frente! 
         Eu acordei sentindo a força extenuante que fazia para puxar aquela maldita barra!… Detalhe: eu havia aumentado minha carga desse exercício nessa mesma noite e me esforçado muito na execução das séries. Acordei com aquela exata sensação de quando realizei o treinamento.

Apesar de não ter sido um sonho lúcido, foi realmente engraçado presenciar meu cérebro trabalhando forte durante o estado mental dos sonhos. Eu estava literalmente “treinando pesado” enquanto sonhava! rsrsrsrs

         
        Daniel Erlarcher já demonstrou em uma pesquisa alemã(apresentado aqui nesse blog e no vídeo abaixo), resultados surpreendentes com sonhadores lúcidos que treinaram suas habilidades de arremesso, durante seus sonhos conscientes. . Conseguindo desempenho melhor ao acordar, ficamos com grande expectativa do que poderá advir nas próximas pesquisas. 

         O fascinante dessa linha de pesquisa é que ela nos permite fazer nossas próprias experimentações. Ora, considerando que qualquer sonhador lúcido pode fazer seus próprios testes de melhora de desempenho… por quê não treinar uns arremessos de moedinhas ou algo do gênero?!

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. July disse:

    Essa reportagem da Globo me fez ficar mais a vontade pra trocar idéias com umas amigas. A idéia da malhação e os sonhos lúcidos pode ser uma próxima pesquisa, com certeza Marlon!

  2. Anônimo disse:

    Será que o carinha voluntário lá tem q dormir sempre no lab???

  3. Lena-chan disse:

    Yo! rsrs reapareci ^^
    eu andei assistindo um anime GHOST HOUND. Que fala sobre sonhos lucidos, ou melhor só no 1 episodio T.T eu tinha ficado tao feliz quando vi o titulo do capitulo Lucid Dream. e que o resto dos episódios falam mais sobre experiencia extracorpórea, e mistura um pouco com coisas sobrenaturais….
    Mas só que é interessante, porque a todo capitulo ele fala um pouco sobre como a mente funciona e tals, e no final de cada episodio, eles falam um pouco sobre os especialistas/medico (sei la como é que chamam rsrsr), porem o que mais me chamou atenção, foi sobre o neuro cirurgião Wilder Penfield, ele fez uma projeção de consciência estimulando eletricamente o neocortex cerebral, e aderio o dualismo da mente e do corpo, segundo o anime ele conseguiu estudar o cérebro dessa maneiro, e se tornou muito eficiente na área de neurocirurgia, e se não me engano foi ele também que conseguiu numa dessas projeções ver deus (bom nao lembro se foi realmente ele) tenho de assistir o anime de novo, pra entender melhor, é meio complicado rsrs
    realmente valeu a pena ter baixado o anime ^^, acho que eu entendi um pouco a respeito do cerebro, quem saber nao consigo experiencias novas.

    em falar nisso, isso bateu meio de frente cm que eu tinha dito aqui naquela vez neh/? experiencia de quase morte ou extracorpórea rsrs,
    ai fiquei meio que pensando, se isso é realmente possível, entao poderia ser o 2 estagio dos SL?
    rsrs fiquei meio encucada com isso….

    ah eu tive um sonho lucido ontem, ai tentei mudar de cenário, daquele meu jeito, acabei caindo num falso despertar, ai percebi que as coisas tavam estranha, ja ia começar a controla-lo novamente quando, no sonho, algo me agarrou pela mão, e eu tentando lembrar do que eu tinha que fazer, e não conseguia, e ainda somado com o suso que eu tava no sonho, acabei voltando pro automático.

  4. Oi Lena! Bom te ver na área de novo.
    Sempre ligada nos animes heim! Vou anotar esse que tu assistiu. Até já dei uma pesquisada sobre o Wilder Penfield, mas até agora não achei um texto de fonte confiável confirmando essa experiência dele… há muitas fontes apontando ele como um dos gigantes que revolucionaram a neurociência e neurocirurgia.
    .
    Sobre experiências extracorpóreas, por enquanto, as pesquisas apontam para ser apenas um estado cerebral alterado. Mais precisamente na região temporoparietal do cérebro.
    .
    Isso resulta numa alteração na nossa percepção física. Pois essa parte do cérebro é responsável pela percepção corporal. Estímulos nessa região reproduziram efeitos do paciente deixando o corpo, encurtamento de membros e gêmeos fantasmas.
    .
    Essa sensação de deixar o corpo podemos frequentemente sentir quando aplicamos o Método WILD de indução de sonhos lúcidos. Podemos sentir nosso corpo "deslizar pra fora".
    .
    Não estou querendo defender que não existe viagem astral ou coisa do gênero, mas apenas expondo o que existe de concreto por quem está estudando isso.
    .
    Fonte: Pesquisa sobre experiências extracorpóreas.

  5. jholland disse:

    Excelente seu site!
    Adicionei um link recomendando-o no meu Blog, que também é sobre Sonhos Lúcidos. Quem sabe a gente compartilha alguma coisa ?
    Abraços!
    jholland

  6. Brigadão pelo elogio jholland!
    Também te adicionei aqui. É o http://www.sonhoslucidus.blogspot.com não é?!
    Desnecessário elogiar o monumental trabalho no teu blog.
    Qual teu email pra contato? Meu é marlonjatahy@sonhoslucidos.com
    Abração companheiro!

  7. Lena-chan disse:

    Aham, quando eu pesquisei na internet, também achei mais coisas falando dele como profissional….
    Estado alterado de consciência, tem um episodio nesse anime que fala sobre isso.xD
    É pelo lado da ciência, eles talvez nunca aceitem o lado sobrenatural, e eu de certa forma ainda tenho um pé atrás quanto a relação entre sonhos lucidos e experiências extra corpórea. mas, por hora ainda vou ficar com aquela minha teoria rsrs.

  8. jholland disse:

    Oi Márlon, obrigado mais uma vez.
    Sim, o Blog é esse mesmo.
    Meu EMail para contato é: barcellos.2@uol.com.br.

    Vamos nos falando e trocando idéias. Aliás, hoje tive um sonho lúcido…:)

    Abraços !

    jholland
    http://www.sonhoslucidus.blogspot.com
    http://www.metamorficus.blogspot.com

  9. hercules disse:

    oii…eu tenho sonhos assim desde criança hoje eu tenho 25 anos e a perfeiçoei um pouco mais, as vezes tenho 3 sonhos diferentes em uma noite e todos os 3 conseguo percebe que estou sonhado ou fico na duvida.. descobrir uma forma de accrdar dos sonhos rapidinho è comer um chocolate no sonho,
    geralmente nos sonhos eu gosto de agredir as pessoas kk mas è sò nos sonhos mesmo kk

  10. mom anal disse:

    Awesome article post.Much thanks again. Really Cool.

  11. Major thankies for the post.Really thank you! Cool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *