O Início da Decodificação dos Sonhos

     A velocidade do desenvolvimento tecnológico é surpreendente. Num piscar de olhos e uma avalanche de notícias anunciam que cientistas japoneses começaram a “ler” os sonhos. Achei que as notícias estavam atrasadas, pois já havia informado aqui no blog que cientistas da Universidade da California em Berkeley, tinham conseguido reconstruir imagens mentais, através dos registros de atividades cerebrais:
Seus Sonhos Gravados como num Filme

Na imagem, cena do ótimo filme Source Code – Contra o Tempo.

     Essa decodificação pioneira dos sonhos aconteceu na verdade no Japão, pelos laboratórios do Instituto Internacional de Pesquisas de Telecomunicações Avançadas (ATR) de Kyoto. Através da tecnologia de Máquina de Ressonância Magnética, relatos dos voluntários no laboratório e o estabelecimento de padrões entre os registros das atividades e esses relatos. Com uma eficiência de 60%, o algoritmo criado foi capaz de recriar os objetos originados dos sonhos.

Neo tentando entender se estava dentro da Matrix, desperto, sonhando, em coma… ou  partido dessa pra melhor!…

     A primeira vista a impressão que tenho é de mais uma “corrida tecnológica”.Dois lugares distantes no planeta, aventuram-se em desbravar espetacularmente uma área que trará implicações interessantes, também para a pesquisa dos sonhos lúcidos. Especialmente porque já podemos imaginar um possível elo entre essa tecnologia um pouco mais desenvolvida e o monitoramento de sonhadores lúcidos realizando uma nova diversidade de experimentos.

Fonte:
http://articles.latimes.com/2013/apr/05/science/la-sci-mind-reading-dreams-20130405

   
   

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. KAMI disse:

    isso seria o máximo…
    poder rever aquele sonho decodificado
    e mostrar para as pessoas, ainda mais se for
    um sonho lúcido(isso se continuarem a
    desenvolver e investir na tecnologia em questão)
    ainda existem outros fatores inbteressantes
    como a velha história das memórias "perdidas"
    no subconsciente que podemos ver nos sonhos
    mas não enquanto consciente, na qual poderiam
    ser possívelmente visualizadas através desse
    sistema de decodificação!

    • Coruja disse:

      O que ainda acho q deixa bastante a desejar é que se trata apenas de uma "decodificação" do que a pessoa está vivenciando. Pelo jeito ainda está longe de ser o que de fato o sonhador está vendo no seu sonho.

      Pelo menos foi o q eu entendi. Se por exemplo o sonhador está sonhando com um trem. Pelos registros da ressonância magnética, serão identificados sinais típicos de quando se visualiza um trem. Mas de modo algum será necessariamente o trem daquele sonho especificamente.

  2. KAMI disse:

    A tecnologia ainda precisa de desenvolvimento
    e investimento, isso é óbvio…
    mas só de imaginar as possibilidades já é empolgante

  3. Anônimo disse:

    márlon eu sei que isso soa meio estranho pq eu tenho 12 anos e tals mas tem como eu ser um menino em um sonho?naum sou lesbica nem nada e nao é pra fazer bobeira é só curiosidade de saber como é

  4. Anônimo disse:

    Que bom que o blog 'voltou' , já tava sentindo saudades!

    #Andre

  5. Anônimo disse:

    blz galera?eu tenho uma duvida sobre a tecnica WILD se souberem responder agradeço muito.
    todo dia eu tento wild por meia hora à tarde mas aind anao consegui.hoje tentei de 13:45 até as 15:13 e nao entrei em um sonho.WILD demora mesmo ou esotu fazendo alguma coisa errada?
    adorei o blog marlon vc esta de parabens

    • Opa! Brigadão pela força onironauta 😀

      O WILD é especial para sonecas, mas se de repente não está rolando uma "química" com esse método de indução, experimente o VILD.

      Caso ainda não funcione(o ideal é experimentar por algumas semanas até 1 mês). Talvez seja porque as sonecas não são uma boa idéia pra ti tentar induzir e o recurso será métodos como o MILD, WBTB, Tholey entre outros 😉

  6. Anônimo disse:

    tenho sonhos lúcidos com extrema frequência, aonde coisas extraordinárias acontecem ate fico chateado quando não pego no sono logo, gosto de sonhar pois as possibilidades de mudar tudo a minha volta e manipular os sonhos é incrível.

  7. Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures on this blog loading? I’m trying to find out if its a problem on my end or if it’s the blog. Any suggestions would be greatly appreciated.

  8. bike disse:

    i like this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *