O Real, o Mental e o Imateral: Sombras, Buracos e Espelhos para induzir sonhos lúcidos.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. KAMI-KAZE disse:

    uma amiga minha tem bipolaridade.
    eu indiquei esse esquema para ela, fazem apenas 3 dias, mas ela já começou a anotar e fazer o diário, com bastante detalhes!
    será que isso vai ajuda-la a lidar com isso(não que seja um problema, ou que ela seja louca rssrr)

    • Só ela mesmo para nos dizer Kami. Já li bastante a respeito das possibilidades dos sonhos lúcidos como ferramenta para autodesenvolvimento.

      Minha cota de experiências é boa o suficiente, para dizer que é possível inundar o cérebro com uma boa disposição… uma euforia espetacular. Uma vez cheguei a ficar com receio de ter um derrame cerebral de tão eufórico que eu tava fazendo minhas experimentações e me divertindo pacas!

      Na minha opinião de leigo em psicologia ou psiquiatria, é uma possibilidade sim alguma possível ajuda.

      Talvez um pouco de fé ao tentar a experiência seria uma boa, mas melhor ainda seria compartilhar a investida com um psicólogo que iria acompanhar de perto.

      Abs e bons sonhos para todos nós! 😉

    • KAMI-KAZE disse:

      valew, a propósito o video é muito show,
      adoro esse jogo, PORTAL é um dos jogos mais surreais e empolgantes que eu já joguei

  2. QUE VIDEO LOKOOOOO *O*

    você era um mulherão Márlon?! uhmm se eu fosse mulheres em um sonho a primeira coisa que eu faria seria pegar nas minhas tetas kkkkkkkkk

  3. ART disse:

    Fala Marlãooo. Engraçado que algumas vezes eu chego a sonhar com espelhos e minhas imagens porém nunca consegui chegar à lucidez através deles. Esta noite mesmo sonhei com minha imagem em um espelho em que estava com meus cabelos bem diferentes eu ficava me olhando e admirando meus novos cabelos em frente ao espelho porém como todas as vezes, nada de lucidez. Abçs

    • E aí ART!

      Pode acontecer mesmo de a gente nem dar bola… essa madruga mesmo eu estava conversando nos meus sonhos com uma colega e ela me questionava: "Márlon, qual é afinal a melhor maneira de ficar lúcida num sonho?"

      Respondi todo seguro, mesmo sem estar consciente: É se questionar com vontade sincera "Estou sonhando ou não?"… o_O

      Os espelhos são bons para mim fazer reality check. Por vezes meu reflexo está normal, em outras sou surpreendido por reflexos fabulosos rsrsrsrs
      Ah! Uma onironauta outro dia deu a idéia de experimentarmos ENTRAR num espelho. Nada mal! hehehehe

  4. July disse:

    Que vídeo surreal! Marlon, esse video é parte de algum filme? Vou fazer algumas experiências com espelhos e ver o que acontece.

    • KAMI-KAZE disse:

      o video é uma liveaction do jogo PORTAL,
      eu tive uma pequena e curta experiencia com espelhos,
      olhei para um espelho dentro de um prédio,
      mas em vez do meu reflexo, surgiram pratos e xicaras voando O_______O, isso realmente foi estranho!

    • Ann Luan disse:

      Arte de alto nível. Não curto jogos, entretanto esse vídeo daria um belo filme, com certeza.
      Sobre sombras e espelhos, vou experimentar e ver o que acontece.

  5. Anônimo disse:

    DE vinicius
    Márlon vc já entrou em um espelho?

  6. Ja tive algumas experiencias com espelhos. A primeira foi a uns 5 anos qndo estava começando a ter SLs mais frequentes:

    Estava em uma festa. Era uma sala com uma mesa comprida e no fundo havia um espelho. Eu estava tentando convencer as pessoas que aquilo era um sonho, elas nao acreditaram eh claro rs, ai eu disse: se nao eh um sonho com consigo fazer isso? e coloquei minha mao atraves do espelho: senti uma especie de corrente eletrica atravessando minha mao e um som como um zumbido. Depois tirei a mao e vi q meus dedos estavam tortos! depois olhei dentro do espelho , tive a mesma sensaçao de atravessar algo gelatinoso, la eu vi a mesma mesa com as pessoas mas pareceu q tudo estava de cabeça pra baixo.
    No segundo caso eu atravessei o espelho e la dentro vi dois clones meus.. fui falar com eles. Me disseram que eu tinha que acordar, mas eu ri e disse que estava bom ali, eles ficaram confusos e começaram a discutir. rsrs
    Tive outras vezes q vi meu rosto deformado tb.. Sempre encarei os espelhos como "portais" levando a diferentes pontos do nosso inconscientE talvez. espero que possam tiram algumas teorias disso..rs desculpem pelo comentario longo. abraços

  7. Fantastic!!! Looking forward to a really positive report from the PET scan. It was just so, so good to see you at the Council meeting on Tuesday and I appreciate you taking a few minutes to “touch base with me.” How very thoughtful! As always, you and Suzanne continue to be in my prayers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *