O Subconsciente atrás da Porta

     Dando prosseguimento a aplicação do método de indução de sonhos, criado por Stephen LaBerge, conhecido como Técnica da Incubação, eis que resolvi fazer mais um experimento, dessa vez para descobrir quem seria “a mulher ideal para mim”.

Salvador Dali em “Muchacha en la ventana” – 1925

     Venho me questionando bastante ultimamente sobre a razão da bela eficiência do que gosto de chamar de Técnica das Portas. Para quem ainda não travou conhecimento se trata de uma ferramenta para manipular o sonho, interferindo de maneira indireta, sem violentar a estrutura do sonho. Esse mecanismo surgiu para mim naturalmente e me parece muito intuitiva a ideia.

     Basicamente, ela deve ser usada assim: escolha algo ou alguém que deseja encontrar no seu sonho. Assim que ficar lúcido, procure por uma porta e ao abri-la, basta desejar encontrar o que procura. Como já apresentei várias vezes por aqui, podemos usar isso para prolongar o sonho, encontrar algo ou alguém e tornar o cenário mais vívido. A eficiência, ao menos para mim, sempre foi brutal.

Assim que encontrar sua porta, lembre-se de desejar intensamente encontrar o que procura. Pode ser alguém, um objeto, um cenário mais vívido e assim prolongar mais o seu sonho.

Aplicação da Técnica da Incubação:

Para alcançar a lucidez ou consciência no sonho, utilizei a Técnica da Incubação. Assim, escrevi no papel:

“Quero encontrar a Mulher ideal para mim.” Dessa vez não fiz desenho ou esboço, para não influenciar qualquer resultado.

A frase seguinte, mais para baixo do papel foi: “Quando sonhar que Quero encontrar a Mulher ideal para mim, vou ficar lúcido”.

Dormi 6h seguidas. Despertei, tomei uma água fui ao banheiro e depois recordei da frase acima completa. Voltei para cama e continuei o soninho bão.

O Diário de Sonhos é crucial para tornar forte nossa capacidade de recordação. Sem ele, pode ocorrer de ficarmos conscientes, mas não lembrarmos do que aconteceu no sonho.

O Sonho Lúcido:

     Era uma grande reunião que o Marcelo queria fazer ali no banco, mas pelo visto ninguém se mexia para participar. Atravessei uma porta e caminhei até que passei por uma mesa que tinha sim um pessoal esperando por ele e reparei que até que não seriam tão poucos. Continuei indo para o fundo do lugar. Saí de dentro e atravessei diversos recintos até chegar numa outra pequena reunião, com pessoas de cargo de gerentes de área e afins. Tentei passar por eles sem ser notado e buscava pelo banheiro. . .

    Entrei na saleta e estava vazio. A mobília típica do banco, mas não havia um banheiro sequer. Alguém surgiu e insinuou algum tipo de ameaça…  resolvi sair dali, curioso para ver se fariam alguma coisa e seria legal se mandassem alguém estilo vigilância ou policiamento. Fui mais para longe, chegaram a olhar pra mim eu peguei uma vara de madeira e com a outra mão passei a palma num arbusto fino… com uma gostosa sensação de tato nas mãos…

…naquela altura eu sabia que estava sonhando(uhuuuu!)…   ainda assim, desejei que viesse alguém da guarda pra me divertir numa luta, mas não foi o caso.
   Resolvi caminhar por sobre aquela grama-arbusto, buscando recordar o que eu queria fazer no sonho… lembrei do experimento de encontrara a mulher ideal..   fui até em direção de uma casa muito parecida com a casa dos meus pais… abri uma porta e ao entrar, pensei que na próxima porta que eu abrisse, faria meu experimento e encontraria a “minha mulher ideal”.
   Adentrei mais para o fundo da casa e abri uma porta mas nada encontrei… era um recinto vazio… e pensei… bom, vou fazer de um jeito um pouco mais desejável… de maneira mais visceral eu desejei muito encontrar minha mulher ideal.
   Abri a mesma porta agora lá de dentro daquele recinto onde seu estava, estiquei minha mão para que a minha mulher ideal a tomasse e… desejando intensamente que essa fosse minha mulher ideal…  eis que surgiu uma mulher loira, de cabelo curto, pele clarinha e sedosa a qual acariciei com minha mão. E com vibrantes olhos escuros ela me fitava!… nesse momento acordei 😀

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. E interessante, além deste teste, analisar o cenário, pois muitas das vezes, as texturas, ou os objetos oníricos em geral parecem tão reais a ponto de duvidar de que se trata de um sonho, exceto pelo fato de sempre que entramos no sonho não sabemos o caminho por onde chegamos ate ali.

    Analisar nossa visão do que e ideal em se tratando de beleza física a partir do subconsciente e sempre fascinante. A própria força do desejo pode por si, trazer a mente já lúcida para dentro do sonho.

  2. Reizen Endler disse:

    Experiência interessante Coruja, gostei do relato uma bela narrativa esse sistema de portas é realmente impecável ainda penso nossos pontos cegos podem ser ainda mais eficazes do que portas, janelas ou técnicas de transição de cenários. Observar pontos como esquinas, corredores etc observando alguém saindo do local, virar e observar as costas, (para objetos: procurar em pontos sem visão atrás de coisas ou dentro de gavetas, um abraço da mulher ideal pelas costas etc. Esses também funcionam bem pra mim e recomendo aos nossos amigos onironautas experimentarem = )

  3. pe disse:

    1- No meu caso, para acordar no sonho basta fechar os olhos no sonho e concentrar-se.
    2- Já sofri no passado com paralisia do sono e já tive sonhos lúcidos agora vou me dedicar a tê-los com mais frequência.
    3- Alguém já comentou neste blog sobre aquela brincadeira do desmaio? Pois acontecem coisas impressionantes, já vi pessoas correrem e abrirem portas, mesmo com olhos fechados e logo depois tentarem se jogar de uma sacada por exemplo…

  4. Anônimo disse:

    ola cofrades meu nome e rodrigo gostaria de saber se no sonho lucido poderia compor uma musica e trazela para o mundo real .

  5. moedas disse:

    Hoje vou falar um pouco do meu primeiro sonho lucido que foi fantastico ! E eu usei a tecnica atraz da porta viu hahaha !

    Minha mae me acordou umas 7 da manha me deu um leite e eu dormi de novo, sem usar tecnica nenhuma !
    Quando eu acordei no sonho, estava na mesma posicao, em que eu tinha durmido, achei que tinha acordado normalmente e pensei em fazer reality checks ate dormir novamente kkkk… Usei o de travar a respiracao.

    Na primeira percebi que estava sonhando kkk eu fiquei super exitado por saber que eu ia ter um puta sonho lucido ! Ai eu levantei da minha cama e olhei pra luz e desejei que ela ligase, esfreguei as maos e nada, ai eu somente pensei, eu desejo que a lampada ligue e ela ligooou q magica hsuahaua foi mt daoorah !
    Depois eu pra ter certeza olhei pra tv e desejei que ela ligase, e ligou !
    Ai eu sai pra fora super animado haha, foi fantastico heuheue ! Ai eu fui pra fora e desejei voar, achei que ia ser dificil, pulei e fui muuiito alto, foi uma das partes fantasticas !
    Depois desci ao chao e pensei em minhocas… Pra que… O chao ficou cheio de minhocas, kkkk desejei que elas virasem mc donalds… Que doido ne ! E viraram hamburgueres hauahaha…
    Ai eu vi um mlk na rua e queria lutar um pouco, apareceram luvas nas nossas maos e lutamos ahuahsuahuahau, apartir dai o sonho ja ate podia acabar… Ja estava muito feliz kkkk' mais vamos aproveitar. Lembrei de me ver atraz da porta …!

    Entrei numa casa e desejei me ver atraz da porta, me vih perfeitamente, minha fisionomia, etc….! Ai eu me perguntei, o que deveria fazer pra encontrar uma garota perfeita pra mim… Ele me falou que eu deveria ganhar experiencia e que assim tudo daria certo…

    Eu fiquei tao feliz por ter conversado com meu subconciente… Foi divertido, e fiquei com um pouco de medo do espelho kkkk

    Foi fantastico e desejo muito ter muitos outros… E quando acordei vih as coisas de um jeito diferente, sempre procurando ganhar experiencia haha ! Tenho 12 anos, e acredito que eu possa evoluir muito ! Pois tenho tanta coisa pra viver !

  6. Anônimo disse:

    Opa marlon, meu nome e fabricio kkkk, nao sei porque apareceu moedas… Tenho uma pergunta… Quando eu tomo agua e volto a durmir eu me lembro dos sonhos, e engracado que quando tomo cafe, vivo os sonhos ! Tem alguma diferenca ? Um te deixa mais alerta que o outro ?

    • Água é legal, agora café é ruim para o sono. Fuja dele. É estimulante e podem comprometer a boa qualidade dos teus ciclos e fases do sono. Isso é claro para até 4h antes de tu dormir. No meu caso por exemplo eu só tomo café até no máximo 13h. Logo após o almoço. Depois não tomo mais.

  7. Anônimo disse:

    Eu estava pensando.. E se o seu cérebro está formando imagens de você lúcido em um sonho? Então, seria sonhar em que está lúcido em um sonho?

    • É possível apenas sonhar que está tendo um sonho lúcido. Isso é totalmente diferente de ficar lúcido no sonho.

      Não é incomum os sonhadores lúcidos relatarem isso. Já aconteceu comigo também. É um pseudo-sonho-lúcido rsrs

      No sonho lúcido deve estar presente:

      – percepção clara de que tudo é meramente um sonho.

      – capacidade de raciocínio tão boa como no estado desperto.

      – memória – deve-se ser capaz de recordar onde está dormindo, algo em especial que planejou, memória autobiográfica, etc..

      Com esses requisitos reunidos no sonho, não sobrarão dúvidas se foi capaz de ficar consciente no sonho ou não.

  8. Ja tive vários sonhos lucidos antes, mas nunca tinha procurado na net ou algo do tipo, nem formas de ter sonhos lucidos.

    Uma vez sonhei caminhando na calçada de uma uma avenida, olhei para para as pessoas que passavam por mim na calçada e de repente não sei como nem porque percebi que era um sonho, e comecei a observar tudo ao meu redor, as pessoas que passavam por mim, pessoas que nunca tinha visto na minha vida, os carros que transitavam na avenida, olhei para a calçada e percebi que o chão era de tijolos de barros então tirei as chinelas e fiquei descalço, senti o chão frio, e comecei a observar também o vento que soprava em meu rosto, depois caminhei até a esquina. Depois da esquina tinha uma praça e fiquei observando as pessoas caminhado na praça, outras sentadas nos bancos e namorando, o vento balançado as folhas das arvores. Achei muito legal, e comecei a questionar o poder que minha mente tinha de criar um cenário tão, mas tão real como se fosse um mundo paralelo, alternativo, aí então acordei. Muito Legal

  9. Outra vez, sonhei que estava voando e no voo mesmo percebi que estava sonhando, e comecei a fazer tudo que queria, mudava o cenário, desejava um carro e pan, o carro estava lá, fiz muitas coisas, mas o sonho não era tão perfeito, as imagens eram turvas não via direito os rostos das pessoas, nem os cenários e as coisas, então cansei do sonho e quis acordar, estiquei os braços e de repente entrei em uma luz muito forte, e de repente entrei em um túnel de luz que fazia varias curvas até que acordei.

  10. Agora esses últimos dois dias, ontem e hoje tive sonhos interessantes, o que me lembrou o filme "A Origem", nos dois sonhos quando percebi que estava sonhando e que falei "estou tendo um sonho lúcido", no primeiro sonho todas as pessoas começaram a me olhar, e me perseguir e começaram a me agredir até que acordei, no outro sonho, foi mais legal, eu tirei cochilo ao meio dia, e tive um sonho em que meu filho estava abrindo meu computador, e eu começava a brigar com ele, só que eu percebi que a mesa do computador não era a minha, apesar de esta no mesmo local da casa a mesa não era a minha, então percebi que era um sonho, fiquei surpreso com a realidade, cheguei até questionar se era mesmo um sonho pela realidade era tudo muito perfeito, olhei para o lado e vi minha esposa super arrumada, toda chique rsrsr, já de saída para o emprego, corri atrás dela e então fui falar com ela e ela já veio brigando comigo, pq na realidade nós não estávamos bem, tínhamos brigado, mas tudo era muito real, só que cheguei perto dela e lhe dei um abraço bem forte, e falei no seu ouvido: "eu sei q não importa muito mesmo mas é uma pena não podermos compartilhar essa experiencia, pq isso é um sonho!" e dei um beijo no rosto no rosto dela, de repente as nuvens começaram a ficar escuras, e furacões comeram a aparecer, comecei a ouvir vozes em uma língua desconhecida, começaram relâmpagos e trovões nas nuvens negras, e percebi que o sonho por si só queria terminar e eu ao mesmo tempo não queria, então como no filme Matrix na luta entre o Neo e os Agentes Smith's me encolhi e dei um salto para cima e sai voando para fugir e não acordar, mas não teve jeito, acordei, mas ainda teve um fato interessante é que mesmo acordado ainda conseguia escutar as vozes que falavam algo em uma língua diferente e esquisita, em um som bem nítido.
    Essa experiência foi muito legal.

  11. "Poxa! Sonho Lucido??? Que idéia ridicula é essa?" Foi o que pensei quando lio artigo em uma pagina qualquer da internet. E ainda por cima emendei "o que a ficção não faz com as cabeças desses nerd's".
    Porém… algo inesperado se passou pelo fato de simplesmente ter lido o artigo, uma enorme reticessencias ficou gravado em minha cabeça na frase "Lembre-se de ficar lucido"
    Gente! Por favor… Meu nome é Wilhiam e tenho 27 anos e jamais acreditaria em uma toliçe dessa se isso não tivesse me ocorrido.
    Após uma longa jornada de sono durante o dia (porque trabalho a noite) levantei-me para beber água e comer alguma coisa. Isso deve ter durado uns vinte e cinco minutos talvez, e logo em seguida… voltei a me deitar.
    Porém quando me deitei… em uma lembrança rápida e sem importancia, o texto que li na tal pagina me veio a mente. "Lembre-se de ficar lucido!"
    Minutos antes de dormir enquanto o meu cerbro ainda criticava tal toliçe, eu estava olhando para a minha mão de maneira desinteressante já que ela sempre fica de repousada perto ao meu rosto, mas de alguma forma eu deva ter pensado que se "eu a visse em meus sonhos… em qualquer ocasião, eu lembraria de ficar lucido.
    Gente!!! Eu ressalto mais uma vez… eu não sou louco! Estava até aquele momento achando a idéia totalmente estupida quanto ridicula, mas porém…
    Não sei em qual intervalo, segundo, minutos ou horas… eu vi um garoto diante de mim com uma camiseta de escola, e dali á um instante havia varias crianças junto comigo que brincavam ali perto. De repente quando eu olhei ao redor, percebi que estava em meu tempo de quando ainda era criança, mas até entaum nem dei importancia. Afinal eu estava sonhando… aquilo era mais do que o normal (digo dessa forma "afinal eu estava sonhando" mas é claro que eu não sabia que estava sonhando).
    De repente o menino começou a correr atras de mim, pois assim do nada estavamos no meio de uma brincadeira boba junto de outras crianças, e foi exatamente quando eu, para livrar-me de ser pego, fui tentar subir e uma laje de uma caixa de registros que havia em minha escola (meu Deus! isso faz tanto tempo, como eu fui me lembrar dessa caixa de registro???) quando obeservei a minha mão! Pequena e gordinha! Foi como eu ouvir a mim mesmo falando perto ao meu ouvido: "Fique lucido!"
    Nâo vou dizer que vôoei, que criei super poderes nem nada disso. Posso dizer dessa experiencia que eu senti as pedrinhas de areia da laje em minhas mãos, o vento calmo soprar em meu rosto, um medo instigante porque o garoto também estava subindo ali para me pegar. Eu vi tudo e senti tudo como se eu estivesse acordado. Desde o estado de canseria nos pulmões eu senti pela correria. Quando eu tentei querer fazer coisa diferente… tudo ficou branco! Sem cenario. E alí… concinente dentro do meu próprio inconciente eu percebi que eu ia acordar e puft! Acordei!
    Quando eu acordei, percebi uma emoção vazia dentro do meu peito ao me deparar que a minha cama era a verdadeira realidade. Eu nunca na minha vida senti uma sensação como essa! Eu que tinha ignorado por completo e me divertido com as opiniões contrarias de algumas pessoas em alguns blos e fóruns, acabei em estrepando e conheçendo uma outra realidade! Ou sei lá o que hehehe…
    Foi como eu disse… eu poderia contar um monte de coisas incriveis que aconteceram durante o sonho, mas esse minimo que me aconteceu… Perceber a vc mesmo que VC esta dentro de um sonho onde tudo pode accontecer… Meu Deus! Essa é coisa mais incrivel que eu ja vivenciei e para mim um presente enviado por Deus á nòs!

  12. Carolain, sai che se podarìa far proprio next time?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *