Quais as maiores dificuldades para ter sonhos lúcidos?

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Acho um tanto quanto engraçado me deparar com um post sobre uma abstinência de sonhos lúcidos, uma vez que ainda não passei por uma que durasse mais de duas semanas.
    E outro aspecto legal de prestarem atenção e que também verifiquei é que realmente o número de sonhos lúcidos está intimamente ligado à anotação dos sonhos.

  2. Fora alguns problemas que levamos para a cama e mantemos no pensamento, que influenciam tanto no sono em si quanto nos sonhos. Deve haver um artigo a respeito, mais problemas que geram algum tipo de transtorno psicologico devem influenciar tambem no sono.
    Isso sem citar o uso de algumas substancias tambem. Muita gente vem perguntando o que e preciso para ter sonhos lucidos. Mais sequer tem sonhos normais. Entao fazer uma auto analise para tentar descobrir o porque disso ja e um passo para buscar a resolucao.

    • E aí brother! Concordo contigo. O post segue nessa direção. Nossas vidas muitas vezes seguem num ritmo de "samba-do-crioulo-doido" e as simples anotações no Diário se tornam árduas… difíceis com a correria.

      Mas é de se ressaltar que o fato de estar meramente ocupado não significa estar fazendo algo realmente útil. Talvez essa seja minha maior lição e agradeço mais uma vez a providencial colocação do amigo.

  3. Anônimo disse:

    Nunca liguei mundo para sonhos, sempre quis dormir em paz e deixar minha consciência descansar. Mas tem uma coisa me incomodando, se alguém puder me ajudar. Chega um determinado momento da noite, me pego com plena consciência e é inevitável o pânico e desespero que sinto de querer acordar. Eu vejo as pessoas, vejo o que acontece a minha volta e faço um tremendo esforço para tentar acordar, uma vez tentei gritar, e meu marido que dormia do meu lado disse não ter ouvido nada.
    Tudo acontece dentro de uns 2 segundos, sinto como se meu sono fosse atraído, me dá uma sensação de moleza e aí eu penso: 'Ah não, aquele negocio de novo', ai eu caio nessa coisa estranha. Isso não acontece todos os dias, pelo que percebi, parece um ciclo, acontece algumas vezes e some, depois de um período retorna. Alguém tem uma explicação para isso?

    • Olá anônima

      Pelo teu relato parece que tu mergulha num estado intermediário entre o sono e o estado desperto. Por um acaso ainda não teve alguma Paralisia do Sono? Não se sentiu sufocada, pressão no peito, sensação de presença estranha?

      Parece-me que teus sintomas são algo que se aproximam de uma espécie de estado dissociado, mas é de se questionar o motivo pelo qual tu após conseguir ficar consciente, sente-se angustiada e quer acordar desesperada.

      Afinal, agora tu sabe que não há qualquer coisa de errada contigo e pode até utilizar esse tipo de situação para tentar induzir um sonho consciente… que tal?! 🙂

  4. Anônimo disse:

    gente, toda vez que tenho pesadelo,eu sei que estou sonhando tipo tem um monstro me perseguindo dentro da minha casa,ai a minha primeira reaçao é acordar por causa do medo,toda vez que tenho esse tipo de sonho eu me tranco no quarto e me jogo da janela para acordar alguem sabe como eu faço pra fazer outra coisa a nao ser se jogar da janela? e tambem eu tenho tido paralisia do sono uns 4 dias em uma semana e quero saber se isso é um sinal de que eu estou proximo de ter sonhos lucidos.

    • Em casos de paralisia do sono cronicas é recomendável procurar um médico da área de medicina do sono.

      Sobre sonhos recorrentes, sugiro dar uma boa lida no Método de Tholey, especialmente na parte que fala dos temas repetidos ou recorrentes. Certeza que vai te ser bem útil.

      No caso dos pesadelos, mais importantes do que apenas obter o controle ou dominação da narrativa do sonho, é entender a causa desses pesadelos.

      Como tu tem essa facilidade para perceber se tratar de um sonho, em meio ao pesadelo, aproveite para uma aproximação maior com o teu subconsciente e compreender o que de fato está acontecendo e que fazem os pesadelos surgirem 🙂

  5. moedas disse:

    Bom. Após acompanhar o blog varias pessoas me falaram para relaxar antes de dormir, eu comecei a estudar mais antes eu não relaxava antes de dormir, e eu lembrava de todos os meus sonhos. Após eu começar a me relaxar eu não lembro mais nada sobre meus sonhos ! Me ajude se puder obrigado

    • A maior ferramenta para aumentar a capacidade de recordação é começar a anotar os sonhos. Mesmo que comece apenas com pequenos fragmentos ou flashes. Faça isso insistindo e sempre deixando o Diário ao lado da cama, sendo SEMPRE a primeira coisa a ser feita logo ao acordar.

      Experimente também programar diferentes horários para acordar. E anotar em seguida. 🙂

  6. Reizen Endler disse:

    Coruja brother estamos no mesmo barco rsrs mesma situação esse mês que encerrou-se 17 dias sem sonhos lúcidos até agora e apenas 5 sonhos lúcidos registrados no diário do mês passado, mês difícil de noites com poucas horas de sono e falta de dedicação nas anotações e aplicações dos métodos e técnicas. Pra mim pensando bem agora parece o fim do mundo ahsuhasuhash geralmente são mais de 15 sonhos lúcidos por mês, mas dessa vez a falta de dedicação implicou bastante nos resultados finais. Abraço! 😀

  7. Anônimo disse:

    Olá Márlon Jatahy. Pelo que pesquisei sobre Paralisia do Sono, acho mesmo que é isso que eu tenho. Mas eu não gosto de sentir isso, tenho um pouco de medo. Obrigada pela ajuda.

  8. Reizen Endler disse:

    Coruja brother olha eu aqui de novo, pois é quebrei o ciclo de azaração de sonhos lúcidos, voltei as minhas confortáveis horas de sono e no primeiro dia com algumas tentativas de WILD consegui um progresso! : )

    Anonimo não se preocupe quanto a isso, pois a paralisia do sono é uma reação natural do organismo e todos temos de vez em quanto, alguns com maior frequência outros com menor, mas faz parte.

    • Anônimo disse:

      Ontem tive paralisia do sono e assim que isso aconteceu em pensei: 'Agora eu sei que isso é paralisia do sono e não vou sentir medo', facilmente consegui acordar. Foi muito melhor, não fiquei vendo nada estranho e não senti pânico. Mas percebi que isso acontece com frequência nos cochilos após o almoço. Obrigada, Laura (Anônimo).

  9. Anônimo disse:

    sempre tive dificuldade com sonhos lúcidos mas depois de 2 anos de pratica tenho quase toda semana pelo menos 3 vezes mas acordo degastado pois fico muito agitado por ter conseguido o feito. ah tá ruim, mas ta bom…

  10. Is it true that blogs are just forum discussions with rss that would enable the user to watch what they wanted to watch more convieniently? Is that all the differences?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *