Qual o fator mais importante para ter sonhos lúcidos?

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Anônimo disse:

    Eu me lembro dos sonhos com muita facilidade pela manhã, mas logo eles somem da minha memória, consigo acordar sem problema uma ou duas horas antes do horário normal, e até consigo continuar o sonho, e foi somente assim que eu consegui alguns poucos sonhos lúcidos, o meu problema em anotar os sonhos é que sou casado e a minha mulher nã vai gostar nada do que eu ando aprontando em meus sonhos, pois é muito comum eu sonhar "pulando a cerca", to pensando em comprar um "tablet" desses mais baratos mesmo, assim da pra anotar os sonhos com mais tranquilidade.
    Com frequência eu consigo lembrar de até 3 sonhos por noite pela manhã, mais até o final da tarde já esqueci quase tudo.
    abraço….

  2. Anônimo disse:

    Antes de dormir é a hora em que minha cabeça mais trabalha. Levo em média 3 horas para adormecer, independente do horário em que deito. Parece que os sonhos lúcidos atrapalharam um pouco mais, já que quando estou em minha cama, lembro-me dos sonhos lúcidos, e continuo consciente de que preciso adormecer, mas não consigo porque estou consciente…

  3. July disse:

    Sou bem preguiçosa em anotar, mas percebi que parece ser a melhor alternativa. O pior que foram algumas vezes que sabia que tinha ficado consciente, mas não lembrava do sonho! Frustrante!!!!

  4. ART disse:

    July, anotar pode ser chato mas é de suma importância. Veja bem, eu tb no começo não ligava para anotar, mas quando começei a anotar as lembranças tb começaram a melhorar e muito. É só criar um hábito que seja melhor para vc, pra mim por ex. eu sonho e ao acordar antes mesmo de abrir os olhos fico lembrando deles e guardando palavras chaves e anoto no meu celular em notas quando estou indo para o trabalho ou mesmo pela manha em casa. Depois para ficar mais organizado passo para o google docs pra não ficar amontoando papel a toa (a natureza agradece)rsrsrs. Pelo menos pra mim funciona questão de se habituar mesmo. Abçs e boa sorte.

  5. July disse:

    Está difícil, mas aos poucos vou conseguindo melhorar 🙁 thanks Art!

  6. John disse:

    Hehehe… Mesmo não fazendo um diário de sonhos (por pura preguiça), eu consigo me lembrar de vários sonhos que tenho quase todas as noites. Eu não escrevo eles, mas comento com minha esposa, ou algum amigo. De certa forma tou exercitando a recordação (de uma maneira mais sedentária, mas tudo bem… :P)

    Cara, meu tempo tá meio corrido, então nem tenho me empenhado muito em ter sonhos lúcidos. Mas se eu quiser ter um, basta eu ir dormir bem cedo. É praticamente certo que vou ficar lúcido… 🙂

    O phoda é que que na maioria das vezes, nem eu querendo, dá pra dormir cedo. Tou levando trabalho pra casa faz semanas, além de estudar pra vestibular… :/

    É isso… Boa semana (e sonhos) pra todos!

  7. Grande John!
    Isso é mesmo muito bom John! Tens q trazer pra gente umas experiências novas, assim que tua rotina melhorar companheiro.
    .
    Minhas anotações estão caóticas ainda. Estou longe de estar adaptado a minha nova jornada de trabalho. Simplesmente tô na luta pra conseguir pegar no sono 22h e conseguir acordar cedo.
    .
    Por enquanto os sonhos estão fragmentados, lembranças pouco vívidas. Porém a frequência de sonhos lúcidos está assombrosa.
    .
    Foram 4 sonhos lúcidos nessa madrugada. QUATRO. Parece q estou conseguindo captar algo diferente, seja na minha rotina, seja no estado mental do sonho. Mas também nunca duvidei que após 3 anos dormindo mal, voltaria melhor, mais forte e com maior qualidade de vida.
    .
    Próxima etapa é aprender a dormir cedo. 22h estar dormindo. Por eqto é sempre perto da meia-noite. Dormindo no máximo 7h 🙁 ainda descobri se meu ideal é 8h ou 9h de sono e isso influencia brutalmente. Quando botar tudo isso nos eixos, tenho certeza que será um salto na qualidade do sono e nas experimentações. Pro alto e avante! 🙂
    .
    Rotina de ontem pré-4 sonhos lúcidos:
    – Café da manhã como um Rei. Maçã, nescau, sanduiche de queijo e presunto e umas canecas de café no trampo.
    – Almoço sempre regado a muito feijão, carne de fígado, arroz, salada verde, cenoura e pepino.
    – Pela tarde Coca-cola e um chocolate especial com côco, melhor q prestígio.
    .
    – Treino de musculação(workout – completo)90 min em ritmo forte.
    – Suco de melancia.
    – Jantar foi um sanduíche de queijo e presunto e um citrus de maçã. Uma barrinha de cereal pra completar.
    .
    – Antes de dormir uma maçã.
    .
    .
    No decorrer do dia fiz Reality Checks(não contei, mas normalmente fica entre 5x até 10) com a mão e espelhos(vidraças com bom reflexo).
    .
    O sono foi a partir das 23:50h até 6h. Levantei, tomei uma água e pipi. Voltei a dormir e tive o bombardeio dos 4 sonhos lúcidos. Acordei as 7h e anotei tudo. Mesmo que fragmentados, fiquei eufórico pelo feito. Especialmente porque eu mandava no pedaço. Não na narrativa em si, mas na capacidade de ficar consciente na sucessão dos sonhos. Foi bom pra caramba!
    .
    Desculpem o comentário infinitamente grande, mas consegui correr no sonho de novo. Pra ajudar no meu retorno às corridas ;))

  8. Quais os métodos que você usa márlon?

    • Atualmente em primeiro lugar tenho dado muita atenção a qualidade do sono. Quase 22h já vou mimir rsrsrs

      Diário dos Sonhos tbém está ativo. Religiosamente.

      Reality checks. Faço o das mãos e questionando no estilo Tholey, sempre perguntando em ocasioes especiais "estou sonhando ou não?"

      Programo o relógio para despertar pela 6a hora de sono. Tomo uma água faço um xixi e volto a dormir praticando o Método da Incubação, recentemente descrito no Blog. O MILD tbém serve.

      Tenho me dedicado razoavelmente a minha musculação 3 a 4x por semana e mais uma ou duas corridinhas no parque rs

      Abs e bons sonhos André!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *