Qual o seu Animal Interior?

 
   Esse post será baseado num relato especial da sonhadora lúcida Breh. Ela é uma onironauta experiente e já fui superado por ela algumas vezes, nos nossos “Desafios Lúcidos”. Esses “desafios” são na verdade experimentos que são propostos periodicamente entre os sonhadores lúcidos e nos estimula bastante na indução da consciência. Vamos ao relato e algumas considerações pessoais dela sobre a experiência:

     “Venho aqui lhes relatar a pedido do meu amigo Márlon, uma experiência que tive. Não sei se vocês lembram, mas no Grupo de Sonhos Lúcidos do Facebook(e do Fórum) foi lançado um desafio cabuloso da ” poção magica” , onde você procuraria uma poção mágica, tomaria e depois se olharia no espelho para ver no que se transformou. 

Decidida a fazer o experimento de tomar uma poção nos sonhos, a Breh conseguiu no sonho lúcido dela beber o líquido, verificar no que se transformou e se divertiu um bocado!… Na imagem, a espertinha Herminione do Harry Potter 🙂

Meu resultado foi o seguinte: 

     Depois que eu fiquei lúcida, sai rapidamente do local, deixando as pessoas que estavam comigo no vácuo. Fui saltando sobre as casas, em direção à minha rua. Chegando lá, percebi que estava tendo algum evento .. tinha muitas pessoas envolta bebendo e dançando, eu olhando para as minhas mãos frequentemente com receio de perder a lucidez ou de acordar pois tinha gasto bastante energia para chegar ali ,mas minha visão estava completamente normal , bem nítida. 

    Vi que tinha um grupo de pessoas estranhas que pareciam ciganas e fui lá falar com elas por curiosidade.. uma senhora sorriu para mim e me cumprimentou(eles usavam roupas largas e meio velhas..bem simples mesmo ). Parei a mais jovem e comecei a fazer perguntas. Cheguei e peguntei : Você sabe que isso é um sonho né ? ( estávamos andando em direção da praça ) Ela me respondeu que eu estava em um plano onde ela estava também.. eu fiquei pensando na resposta dela e achei bem lógica… Depois perguntei para onde estavam indo e ela disse que pra casa…

      Nessa parte eu já estava descendo a metade do morro..me despedi deles e fui voltando para onde eu estava ,mas antes eu perguntei de longe para ela como eu fazia para encontrar meu guia e ela respondeu : “Tenta chamar..eles aparecem qualquer hora..” Fui caminhando e chamando pelo meu guia , esperando algo acontecer..mas nada ..fiquei dando voltas correndo no quarteirão e vi meu reflexo em uma porta de vidro(era uma loba ). Estranhando o fato de não perder a lucidez,mas mesmo assim eu olhava para as mãos frequentemente ou pegava área do chão .. Eu fui correndo como lobo em direção a praça procurando algo pra fazer , pra testar . Então eu lembrei do desafio e quando eu tava atravessando a rua vi que o grupo estava na esquina e fui lá falar com eles novamente..perguntei para a garota se ela tinha algum frasco..alguma coisa pra beber.. ela disse que não e apontou para uma garrafa no chão ..eu cheguei e dei um abraço nela e sai. Arrastei minhas mãos na parede para sentir a textura do sonho e peguei a garrafa no chão. fiquei com nojo de beber aquilo e desisti…

     …E novamente eu me transformei em lobo (eu faço isso porque vai mais rápido do que voando ou andando ) Fui correndo ate minha casa para achar algo para beber, percorrendo o mesmo caminho .. pensei que não ia conseguir chegar lá porque já estava bastante tempo naquele sonho, mas consegui..Pulei o portao e entrei em casa. Vi que minha mãe estava por lá mas não dei importância pra ela, fui ate a cozinha e achei dois vidrinhos que pareciam remédio e misturei eles dentro de um copo.. o líquido ficou meio roxo e tinha um gosto horrível…

  Fui para fora da casa pra procurar um espelho e achei um do lado da casa.. fui olhar no que eu me transformei e eu estava como um lobo mesmo . Mas nunca tinha me olhado daquela forma, so por reflexos borrados.. Era uma loba perfeita..cada detalhe..uma onda de felicidade e potencia percorreu meu corpo. Fiquei brincando com o espelho rosnando e vendo meus dentes..

Depois minha mãe apareceu com um pedaço de pau kkkk , não tava me reconhecendo… então eu fui tentar sair dali e acordei. Data do sonho lucido — 5 de março.

   O Animal de Poder é um arquétipo, ou manifestação simbólica, manifestação de Forças Interiores que atua como Guia ou Mentor, uma energia, uma forma que representa nossa personalidade ou comportamento (Espírito Animal / Totem).” Se vocês não chegaram a fazer o desafio proposto, recomendo. E tentem se transformar em algum animal. É uma experiencia fantástica .

” Existem diversas formas de se ter contato com seu animal do poder, inclusive por sonhos lúcidos  A forma mais conhecida é por um ritual xãma que tem todo um preparo para descobrir qual é seu Totem/Animal do poder. O guia/xamã pede para que voce relaxe, entrando em um nivel alterado de consciencia, enquanto ouve o batuque. Ela vai te guiando e vai falando para você imaginar que esta em uma floresta e estando lá, procure uma caverna. E fora da caverna vai estar seu Animal do poder. Bem, nao quero me prolongar muito nessa parte esotérica . Nada mais coerente do que buscar seu animal do poder no mundo dos arquétipos e da manifestaçao simbolica, os sonhos. Mas como entrar em contato com meu Totem? Auto-sugestao é uma das palavras chavez. E esse desafio pode ser uma das maneiras de se conseguir tambem. Para quem esta curioso pra saber , esta ai a dica. É uma experiencia fantástica 

Autora: Brê Ribeiro.

Você pode gostar...

35 Resultados

  1. Anônimo disse:

    Saindo um pouco do assunto.alguem ja usou o filtro dos sonhos ou sabe o que e.

  2. Anônimo disse:

    Isso de pocao nao e uma boa,pois o gosto pode ser ruim e fazer acordar na hora

  3. Aki vai o meu relato, quando consegui realizar o Desafio:

    Rotina: fiz uma corrida de 3 km. Dei uma lida no texto do Paul Tholey, baixado pelo nosso colega sonhador lúcido da área de psicologia, o Zé Felipe de Sá. Comi uma banana, tomei meia lata de coca-cola e umas castanhas…

    Estava eu lavando a louça na casa dos meus pais enquanto todos dormiam. A cozinha era diferente mas não caiu a ficha q era sonho.

    Havia uma perseguição acontecendo e os vilões atiravam com raios poderosos. Alguém ao meu lado foi eliminado e sabia q o próximo tiro era para mim, pois estava aniquilando testemunhas. O tiro veio, não senti coisa alguma, exceto um clarão, mas fingi ter morrido…

    Esperei eles continuarem na perseguição deles e saí dali. Perambulando por um corredor do lugar, parecia uma grande instituição. Caminhando, resolvi olhar para minhas mãos e percebi estar sonhando sem chegar a contar os dedos.

    Lembrei de imediato do "DESAFIO Lúcido". Tinha q encontrar meu Animal Interior.

    Fui caminhando olhando diversas portas. Lembrei da minha primeira experiência fracassada, quando não encontrei animal algum. Mas agora encontraria.

    De repente escutei sons de pássaros. Fui em direção a uma espécie de armário, abri, havia uma portinhola para um andar de cima. Abri também e dei de cara com um pássaro bem branco, bojudo, de bico fino mas não tão longo nem tão curto. Havia uns pelos espetados…

    Ele(a) estava virado de costas para mim e virou a cabeça me contemplando rsrsrs

    Tive um falso despertar.

  4. Isso disse:

    Tive um sonho lucido e pensei que tinha acordado, mas na verdade eu só estava sonhando que tinha acordado, por isso quero alertar vocês cuidado vocês podem ter um falso despertar.

  5. KAMI disse:

    fiz a muito tempo esse teste em um sonho(foi uma das primeiras experiências lúcidas)! no sonho não só encontrei uma caverna mas um templo de pedra recoberto por musgos, parecia uma mistura de angkor wat(templo budista no camboja) com templos gregos antigos… após dar uma longa passeada pelo local encontrei um grande urso cinzento caminhando… cheguei a repetir outras vezes seguindo as regras xamanistas e cada vez o resultado era diferente, já encontrei uma coruja e um dragão. mas o mais vivido e rico em detalhes, algo que gostei muito mesmo foi o urso!

  6. Edemir Junior disse:

    Encontrei esse blog ontem e nessa noite mesmo tive um sonho lucido.
    fiquei tao euforico q nao sabia oq fazer, tentei utilizar a tatica das portas porem soh funcionou na primeira vez, comecei a sair correndo abrindo varias portas depois percebi q era a mesma porta q me levava devolta ao inicio do corredor numa especie de loop.

    O interessante q eu jah iniciei no sonho sabendo que era sonho, estava chovebdo e eu estava em cima de uma arvore logo desci pra sentir a chuva.

    logo depois comecei a abrir as portas naquele loop.
    entao tive um falso despertar e tive outro sonho nao lucido desse vez :/

    Vou tentar fazer esse teste numa proxima vez.. achei bem interessante.

  7. Anônimo disse:

    Vocês, sonhadores, lembram da sensação do primeiro sonho lúcido de vocês? E perigoso acontecer algo de ruim nesse sonho lúcido? Ou valhe tudo? Acho que tive um essa manhã, foi o primeiro que eu lembro, acho já tive alguns quando eu era mais nova. Enfim, eu percebi que era sonho pq era uma situação que não existe, as pessoas, os lugares até existem, mas era como se fosse num futuro. E daí não sei pq eu me perguntei se era sonho ou realidade, e então eu respondi que era sonho pq aquele filme não existia. Nessa hora, meu corpo ficou todo formigando e eu fiquei assustada. Tinha consciência que era um sonho, mas nunca tinha sido assim . Era como se houvesse três fases, a do sonho, uma intermediária, e a do dormir pesado e sem consciência. Na hora do formigamento era como se eu tivesse me assustado e descido pra essa fase intermediária, e eu pedia " por favor não", não queria voltar, fiquei com medo eu acho. Como se eu tivesse lutando e depois de alguma insistência em não voltar pro sonho essa coisa, não sei como chama, tivesse me liberado. Como uma mãe que depois do filho insistir tanto em comprar uma bala acaba deixando mesmo a contragosto. E assim eu comecei a ter consciência de que eu acordava aos poucos. Essa briga me pareceu durar uns 5 minutos. Lembrei que há alguns anos, tipo uns 6 anos, as vezes eu dormia e percebia que queria acordar, chegava sentir como se algo me prendesse e não era um sonho bom, era um pesadelo, eu acordava suada e muito assustada. Nunca era um sonho bom, era sempre num abismo, num lugar meio escuro. Acho que por isso fiquei com receio de voltar pra esse sonho. O que significa tudo isso?

  8. Reizen Endler disse:

    Pela transição que você mencionou deu a entender que você ficou consciente em seu sonho e começou a questiona-lo, em seguida entrou em paralisia do sono e aqui a realidade e fantasia se mesclou, porém não voltou ao sonho, pois não conseguiu contornar a paralisia do sono que logo a deixou ainda mais assustada, acordou em seguida.

  9. LG disse:

    Fugindo do assunto, é possível entrar nos sonhos de outras pessoas? Obg e abçs!

  10. Reizen Endler disse:

    Olha isso sinceramente só é possível no filme A Origem, mas já ouvi muitos relatos de sonhos compartilhados tanto que no livro de Stephen Laberge foram feitas várias pesquisas em laboratório e obtiveram resultados consideráveis e mesmo assim ainda tem muita gente que não acredita em nenhuma das possibilidades. Quem sabe um dia com uma tecnologia mais avançada. 😀

  11. Anônimo disse:

    Vocês precisam atualizar mais esse blog. O blog é exelente, passo por aqui todas as noites mas sem novidades. O ideal seria 2 ou 3 artigos por semana. Considerem essa dica de um assíduo leitor de vosso blog.

  12. Reizen Endler disse:

    Concordo plenamente, mas é o que eu sempre digo para todo mundo que conheço que abraça o tema, depois que se aprende as técnicas mais básicas e avançadas só resta o compartilhamento de experiências ou informações do quotidiano cientifico em relação ao tema e o que vem a calhar para nós é o nosso fórum que está em constante transformação e cada dia mais experimentos e experiências surpreendentes!
    Convido-o para participar do nosso fórum lá a informação nunca é demais! Obrigado pelo comentário, abraço! 🙂

  13. Algo para tentar essa noite, se eu tiver um Sonho Lúcido.

  14. Anônimo disse:

    Eu Tou tentando ter sonhos lúcidos mas a dias que acordo e não sei o que sonhei e assim não posso escrever no meu diário de sonho

  15. Reizen Endler disse:

    Precisa trabalhar sua recordação de sonho, escrever o máximo que lembrar dos fragmentos de sonhos. Recomendo uma noite bem dormida entre 6~8 horas de descanso. Os sonhos mais vividos são das ultimas horas do período REM.

    Qualquer dúvida visite-nos no fórum/xat! : )

  16. Reizen Endler disse:

    Anônimo o poder de manipulação é algo bem relativo ainda mais se tratando da primeira experiência, tudo dependerá de ti e de vários outros fatores desde físicos a psicológicos. Muitos não conseguem tomar todas as decisões desejadas no primeiro sonho lúcido, mas com treino e pratica muitos outros sonhos virão e poderá aperfeiçoa-se cada vez mais.

    Segunda questão isso depende de outros fatores também como a saúde por exemplo desde que a pessoa não tenha um problema ou deficiência que a impeça de estudar, praticar e exercitar-se com os testes de realidade com certeza poderá sonhar lúcido assim como todos. O que pode influenciar ou dificultar pode ser um problema de visão, audição etc, mas ainda sim não é uma barreira que impeça de conseguir sonhar lúcido! 😀

  17. Anônimo disse:

    Pode ser perigoso ter sonhos lucidos
    E os jovens têm mais facilidade o menos a ter sonhos lúcidos

  18. Reizen Endler disse:

    Não tem perigo em ter sonhos lúcidos anônimo e quanto a idade também não influência, alias a idade pode influenciar no aspecto de sonhos, recordação de acordo com a idade, velhice etc.
    Dúvidas visite-nos no fórum ou xat! 😀

  19. Reizen Endler disse:

    Olha meus dois primeiros sonhos lúcidos que recordo-me foi quando criança, mas seguindo a pratica das técnicas levei duas semanas, porém isso varia de pessoa para pessoa no meu caso levei mais tempo, pois minha ansiedade detonava com as minhas noite de sono rs

    Desde o começo sempre usei MILD, Tholey e testes de realidade hoje uso bastante WILD e DEILD. As vezes uso WBTB também. 😀

  20. 0218494184594 ai gente um grupo de sonhos lucidos no wpp quem quizer é só add

  21. Anônimo disse:

    Eu q queria ter um sonho lucido sem akele terror da paralisia, nem conseguir lembrar do q sonhei hoje, vou ter q induzir esse PS, que ocorre se eu dormir de tarde, vamos ver se dessa ves nao me borro de medo kkkkkk vou postar o resultado. -Isabella♡★☆

  22. Anônimo disse:

    Ola meu nome é André tive um sonho que estava no meu quarto olhando através da minha janela com o céu nublado e qdo percebi que era um sonho fiz como o todo poderoso com as mãos, kkk e o céu ficou azul mais logo acordei, nao é a primeira vez que controlo um sonho so q eu sempre acordo logo nao sei se pq tento muitas coisas…queria saber como nao acordar tao rápido? Ah um bom tempo estou muito interessado no mundo dos sonhos.

  23. Anônimo disse:

    Eu tentei esse desafio mas saiu errado,tenho 15 anos e esse foi meu terceiro sonho lucido, aqui vai o relato:
    Comecei no meu quarto com a luz apagada,tentei abrir a porta só q a porta não abria e foi nessa hora q eu percebi q era um sonho(em todos os sonhos lúcidos q eu tive nunca tinha conseguido sair do meu quarto antes)nessa hora consegui abrir a porta com muito esforço e sai, na hora q eu saio,ja me lembro do desafio,na hora pulo pela janela do segundo andar e caio no jardim,comecei a desejar que a poção estivesse atrás da lata de lixo,corri pra lá e me deparou com uma garrafinha com um liquido dentro,tomei o liquido todo e fui direto pro espelho ver qual era meu animal interior,quando olho pro espelho vejo que não houve mudança então olho pra baixo e espero 5 segundos e quando olho de novo vejo eu mesmo só que com olhos muito grandes, maos tortas e dentes grandes,fiquei com medo e acordei

  24. ebony big ass disse:

    Really enjoyed this blog post.Much thanks again. Much obliged.

  25. Major thankies for the blog post. Cool.

  26. Thanks again for the article post.Much thanks again. Really Cool.

  27. purificadoras disse:

    Very informative blog article.Much thanks again. Will read on…

  28. Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Much obliged.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *