Remee, a máscara para ter Sonhos Lúcidos.

     Depois da NovaDreamer e REM Dreamer, agora o que está sendo amplamente divulgado é a Remee, uma nova máscara para indução de sonhos lúcidos.

     Como provavelmente a maioria dos onironautas frequentadores do blog e do Fórum(recém-criado), devem saber, a idéia é bem fácil de entender. Trata-se de um mecanismo embutido numa máscara tapa-olho, o qual reage ao movimento dos olhos(típicos da fase REM do sono) e emite um estímulo luminoso sutil, o suficiente para não acordar(vai depender da regulagem), mas para ser incorporado a narrativa do sonho.

     Assim durante um sonho, quando normalmente movimentamos os olhos(na fase REM), a máscara produzirá o estímulo luminoso e é bem provável que no sonho isso seja incorporado. Talvez o céu fique piscando em vermelho… talvez alguém fique fotografando você com flashes intensos… e aí muito provavelmente “cairá a ficha”… algo do tipo: “Ei! É a máscara Remee me avisando que estou sonhando! Uhuuuuuuuu!…”

     Se não me engano(estou especulando algo que acho ter lido), um movimento pré-programado dos olhos desligará fácil os flashes de luz e poderá continuar o sonho, de acordo com o que quiser fazer.

     O projeto segue a linha de seus predecessores: NovaDreamer e REM Dreamer e sinceramente não sei ao certo quais novidades serão trazidas para a máscara Remee. O vídeo com os dois fundadores do projeto é bem bacana e tomara que consigam sucesso no que estão prometendo. Particularmente fiquei bem curioso e tentado a investir em uma. Porém, existe incidência de impostos, frete e saber quando vão fornecer… a princípio o site diz que faltam 40 dias(data desse post) para tudo começar.

O projeto da Remee, apesar de não ser o primeiro, poderá obter mais sucesso que suas predecessoras?

     Fato é que a campanha para angariar fundos já é um sucesso. A empresa, Bitbanger Labs – empresa com sede em Nova Youk – parece já ter extrapolado o capital que precisava.

     Uma coisa que acho bem errado é a divulgação de sonhos lúcidos, meramente como controle dos sonhos. Continuo defendendo que apesar de estarem bem relacionados, é perfeitamente possível estar num sonho e não conseguir controlar coisa alguma, assim como podemos manipular um sonho no “automático”, mandar e desmandar por ali, mas deixando se levar pelo fluxo da narrativa.

     Vale destacar a experiência do André, onironauta que adquiriu a REM Dreamer(ou uma versão dela) e relatou sua experiência num vídeo já publicado aqui no blog:

Fontes:

http://www.sonhoslucidos.com/2011/07/mascara-de-inducao-de-sonhos-lucidos.html

http://remdreamer.com/shop_rem-dreamer.php

http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/21786-mascara-promete-criar-sonhos-lucidos-por-80-dolares.htm

http://www.kickstarter.com/projects/1047510073/remee-the-rem-enhancing-lucid-dreaming-mask?ref=users

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. show 😀
    se eu estivesse com dinheiro sobrando aqui eu comprava ela 😀

  2. Anônimo disse:

    quanto custa?

  3. Joao Lucas disse:

    alguem me ajuda, é pq eu to meio desanimado dos sonhos lucidos uns dias atras eu ate tava pensando em desistir pq eu so tive 4 ou 5 sl ate hje e 2 deles foram mto curtos, nesses dois eu fiz o reality check de olhar pras maos e quando eu percebi q estava sonhando antes de fazer qualquer coisa eu acordava e tbm foi em um espaço de tempo mto grande tipo 1 por mes e tem um tempao q eu n tenho mais um e tbm ta meio dificil lembrar dos meus sonhos pq eu acordo com despertador pra ir pra aula de manha e nem lembro dos sonhos ai eu fico olhando algumas pessoas dizendo q tem 4 sonhos lucidos por semana ai fico meio pra baixo pq eu n consigo, entao eu tava querendo algum incentivo tipo um filme ou ate msm um conselho ou alguma tecnica q algume esta tendo sucesso.

    • Ah! Sem stress João. A esmagadora maioria dos onironautas não tem sonhos tão frequentes assim.

      Repare que até mesmo um onironauta experiente, de laboratório, como o Bruno Grego- entrevistado aqui no blog – tem uma MÉDIA de dois sonhos lúcidos por semana.

      Já fiquei um mês inteiro sem ter um sonho lúcido sequer. Mas no 31º dia tive o melhor sonho lúcido de todos. Que é aquele "Supersonho Lúcido" do Alien que publiquei aqui no blog.

      Minha opinião é que não importa o tempo que tu fique sem ter uma experiência, mas quando tu tiver que saiba aproveitar da melhor maneira possível.

      Como fazer isso? Vale o que a Beverly d'Urso defende. Uma vida desperta bem lúcida. Proveitosa e bem consciente. Faça suas reflexões e procure entender bem tua vida, tuas escolhas e conflitos emocionais.

      De alguma maneira, segundo a pesquisadora, na medida que vamos levando a vida no estado desperto, com maior capacidade de compreensão ou lucidez, conseguimos reproduzir isso nos sonhos.

      Por fim, tenha como prioridade também, boa qualidade de sono. Siga anotando teus sonhos. Faça planos sobre a melhor maneira de dormir bem e anotar teus sonhos. De repente, tire umas sonecas se não puder dormir o que o corpo pede.

      Recomendo aplicar o Tholey com o MILD também.

      Abs e bons sonhos João!

  4. Joao Lucas disse:

    valeu por responder contiinue com seu otimo site

  5. carlos andré disse:

    Márlon, o que todos querem saber, qual o valor e onde comprar?

  6. Munhoz disse:

    A propósito este assunto daria um "tópico fixo" no fórum,to pensando neste "investimento", penso que ajudaria bastante.
    Abraço.

  7. Anônimo disse:

    Márlon
    é possível detectar REM em uma pessoa só de olhar pra ela?
    é por que outro dia vi meu irmão dormindo o os olhos dele estavam se mexendo um pouco, na hora pensei que era REM. sera que é?

    • O próprio nome da fase já diz: REM é Movimento Rápido dos Olhos(Rapid Eye Movement).

      Então é só ficar de olho nas pálpebras que os olhos sempre vão estar se mexendo.

      Movimentos do corpo são muito raros em REM, pois existe a atonia muscular da fase REM q impede de nos mexermos durante os sonhos dessa fase do sono(o que seria perigoso.

  8. July disse:

    Essa máscara é bem atraente. Assim que alguém souber mais detalhes do preço de importação(se é que chega), por favor repassem!!!

  9. lUIS_cARLOS_cORGAN disse:

    eI Marlon ja á uns dias que tenho um sonho para divulgar, foi um sonho em que tava tudo, mas mesmo tudo nitido,,,,

    Tava na escola mais uma vex como em todos os meus sonhos,e derepente vejo-me a jogar futebol e vejo que tenho medo de uns rufias, que na vida real nao tenho, e fui para o balneario tomar um duche mas avançou logo essa parte no sonho nao sei porque, e derepente vejo-me ka fora outra vex e tava com o meu amigo marco que é o gajo que aparece em todos os sonhos lucidos que tive ate agora, e de repente vejo um rapaz que estava a beira dele que infelizmente tinha morrido á um dia atras e que por acaso tinha ido ao funeral dele que foi o primeiro mas continuando, depois disso eu disse para mim "UI TU JA NAO MORRESTE MEN" E AI lembreime que podia ser um sonho e olhei para as maos e confirmei, e tudo ficou nitido mas eu ao descer das escadas do campo começou muito nevoiero e eu percebi que se estava a desaparecer o sonho e entao começei a pedir para mim "por favor quero mais lucidex e que tudo fica nitido e um grande ceu azul" e o espectaculo é ke fikou tudo espectaculo só que o pior é que começou a vir uma onde gigante um "tsunami" e eu com o medo ao correr pedi para mim e acordei, mas foi mais uma vex "ESPECTACULOOOO"

    oBRGIADO MARLON E GRANDES POSTS AKI NO BLOG …….

    • E aí Luis!

      Que sonho intenso onironauta! Bem vívido pelo teu relato.

      O Sergio Rolim – pesquisador entrevistado aqui no blog – faz um estudo sobre essa "vividez" nos sonhos lúcidos que difere do sonho comum. Pelo teu relato, minhas experiências e de outros onironautas está ficando claro que realmente parece ter uma parte do cérebro que permite tudo isso.

      Qual técnica tens utilizado? Já se cadastrou lá no Fórum?

      Abs e bons sonhos brother!

  10. raphael disse:

    Essa noite tive meu primeiro sonho lúcido! foi um pouco curto mas foi muito bom!
    Durante a noite acabei pegando no sono no sofá vendo tv. Acordei por volta de 6:30 da manhã. Desliguei a tv, tomei água e subi pro meu quarto.
    Demorei uns 30 minutos pra pegar no sono de novo. Não lembro o nome da técnica, mas nesse meio tempo repetia mentalmente que iria sonhar e que saberia que era um sonho.
    Quando finalmente voltei a dormir, sonhei que estava na praia jogando bola com um primo meu (detalhe: sou de brasília). Foi um sonho curto e acabei acordando de novo. Coloquei na cabeça que iria voltar a dormir e continuar o sonho, mas conscientemente.
    Dito e feito! sonhei novamente com a mesma praia, mas dessa vez eu estava sozinho sentado em um banco debaixo de uma castanheira. Na hora eu fiz o reality check olhando pra minha mão. Estava normal com cinco dedos, tudo normal, mas quando puxei um dedo ele acabou esticando!
    Minha primeira reação foi querer voar! Corri até o quebra-mar e me joguei! estava voando! ainda pude sentir algumas folhas da castanheira na minha cabeça enquanto subia!
    Ao atingir determinada altura resolvo olhar pro mar: foi a imagem mais linda que já vi até hoje! juro! estava tudo perfeito com o sol se pondo…
    Quis encontrar alguém então continuei a voar e fui entrar aleatoriamente em uma casa pela janela.
    Ao cruzar a janela, o sonho acabou e tive um falso despertar e infelizmente nada mais de sonho lúcido…

    Valeu pela experiência já que já estava quase desistindo de tentar sonhar assim. Mas agora deu aquela empolgada!

    Abraço!!

    • E que empolgada né! Assim como o sonho do Luis Corgan, o teu foi carregado na vividez ou na intensidade visual, digamos assim… e que bela sacada tua sequencia de reality check! "Olhar para a mãos e puxar o dedo" combinação simples de duas ótimas técnicas. Parabéns!

  11. Anônimo disse:

    Ola! Sou eu de novo!
    Consegui meu segundo SL em menos de uma semana! mas dessa vez nao foi tao legal como o primeiro. E é ai que vem minha duvida: foi lucido ate certo ponto e depois nao mais. Inclusive aconteceu de eu desejar algo no sonho e nao acontecer.
    Ha tecnica para reverter essa situaçao??

    • Ola onironauta,

      Tem q procurar entender o q pode ter acontecido. Como está tua capacidade de recordação? Lembrava de detalhes, tanto quanto no primeiro sonho lúcido? Tu vinha anotando teus sonhos num diário? Vinha recordando facilmente dos sonhos antes desse último sonho lúcido?

      São variaveis que precisam ser analisadas pra entender o q pode ter acontecido. 😉

      Abs e bons sonhos!

  12. Leandro disse:

    Olá! Sou físico Bacharel e técnico em eletrônica. Atualmente faço mestrado em física e também engenharia eletrônica!

    Fiquei fascinado pelas mascaras de sonho!
    Uso o mesmo principio para ter sonhos lucidos utilizando o soneca do meu celular.

    Enfim, irei projetar uma mascara parecida em uma disciplina este semestre!

    Se alguem que ja utilizou estas mascaras e quiser fazer algum comentário para me ajudar a projeta-la, por favor, me ajude!

    Abraçoooos!!!

  13. vorg disse:

    A onde eu posso comprar a mascara

  14. Anônimo disse:

    o link do youtube nao ta funcionando

  15. Renato Leal disse:

    vou fabricar minha própria máscara de sonho lucido com base nesse tutorial
    https://www.youtube.com/watch?v=pxT1e3Dq6_s

    porem não vou usar um óculos vou costurar uma máscara, pois deve ser bem desconfortável um óculos de pedreiro na cara enquanto dorme

  16. Me ajuda ja tive 3 sonho lucido primeiro foi em um pesadelo eu sabia q estava em um sonho mas nao conseguia acorda nessa epoca eu nao conhecia muito sobre sonhos lucido aparti da ai comecei a estudar do assunto anotar meus sonho etc… Mas tem problema quando eu entro em lucides nao fico nem 1 minuto e a acordo proucurei saber sobre isso acho q deve ser por que eu fico feliz e ancioso quando estou em sonho lucido tento relaxa para eu nao acorda mas nao tem geito eu sempre acordo ja tentei meditar no sonho ficar calmo e varias outra coisa mas eu sempre acordo na vida real.a unica vez q eu fiquei lucido por um bom tempo foi quando eu tava em pesadelo fora isso numca consegui alguem PODR ME AJUDA PFV (╥_╥)

  17. Me ajuda ja tive 3 sonho lucido primeiro foi em um pesadelo eu sabia q estava em um sonho mas nao conseguia acorda nessa epoca eu nao conhecia muito sobre sonhos lucido aparti da ai comecei a estudar do assunto anotar meus sonho etc… Mas tem problema quando eu entro em lucides nao fico nem 1 minuto e a acordo proucurei saber sobre isso acho q deve ser por que eu fico feliz e ancioso quando estou em sonho lucido tento relaxa para eu nao acorda mas nao tem geito eu sempre acordo ja tentei meditar no sonho ficar calmo e varias outra coisa mas eu sempre acordo na vida real.a unica vez q eu fiquei lucido por um bom tempo foi quando eu tava em pesadelo fora isso numca consegui alguem PODR ME AJUDA PFV (╥_╥)

  18. bonfim disse:

    Remee no ali express está custando 17 dólares em várias cores… tô pedindo um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *