Saber se está sonhando ou não… mas afinal, existe sonho “meio-lúcido”?!

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. Filipe disse:

    Eu tive um sonho lúcido no qual fiz a técnica de acordar e voltar para a cama sem querer, só acho chato, por que muitas vezes só temos um sonho lúcido quando menos esperamos.

    • Marlon disse:

      Olá Felipe,
      Ter sonho lucido quando menos esperamos, passa a impressão de que conseguimos quando estamos mais relaxados quanto ao objetivo de ficar consciente não acha? Ainda assim, mantendo firme certas técnicas, tanto melhor.

  2. tabarisco disse:

    Achei interessante isso, comigo pelo menos acontece, sem contar que aqui mesmo ja foi dito que é possível ter consciência que estamos em um sonho so que sem podemos controla-lo ja que sao duas coisas diferentes, comigo acontece bastante de eu ter sonhos que digo que estou sonhando sei mas nem se quer fico lucido!
    tantos sonhos assim que ja criei ate um nome para isso para mim “sonho meio lucido” ou “sonho semi lucido”…

    • Marlon disse:

      E como são esses sonhos Tabarisco? Especialmente nessa parte que tu comentou, “saber que esta no sonho, mas não ficou lúcido”?

      • Tabarisco disse:

        Creio que ja devo ter falado no forum mas vou repetir: tipo eu olho minhas maos falo que to sonhando mas é so um sonho de um sonho lucido é como se eu estivesse sonhando que eu estivesse tendo um sonho lucido, tipo um sonho lucido dentro de um sonho, é so um sonho nao lucido mas dentro dele tem meu desejo de ter Sonho Lucido “Konigin” no forum ja falou sobre esse tipo de sonho. diz que geralmente é quando estamos muitos focados no assunto de sonhos lucidos ai sonhamos com tal.

        • admin disse:

          Exatamente Tabarisco. É o tipo de sonho que o Daniel Dennett afirmava que eram os sonhos lúcidos. Fiz um post ressaltando a idéia dele que na época era bem crível, pelo menos até os experimentos em laboratório comprovarem a existência desse estado mental.

          • tabarisco disse:

            Opa desculpa a grande demora na resposta. ja achei varios casos como esse, 1-no forum konigin falou sobre isso que se chama sonho lucido sonhado 2- no nosso chat que eu falei com umas pessoas sobre isso “semi-sonho lucido” 3- no dreamviews e em outros foruns ou ate blogs de sonhos lucidos 4- no reddit 5- em um blog que ate dizia um nome para isso que agora se perdeu nas profundezas da memoria.

  3. Wellison disse:

    Acho que depende do sonhador. Pq eu gosto de acompanhar a narrativas dos sonhos como se eu fosse o cara que td pode mas com limitações (igual a super herois de quadrinhos que não podem exatamente td pra não ficar apelão de mais ).
    Antes de conhecer sites sempre bolei meu manual do que fazer nos meus recorrentes sonhos lúcidos. Por isso eu aprendi técnicas como: Voar, telecinesia, intangibilidade,invisibilidade,super força, teletransporte e “invocar pessoas”…
    haaa, e meu teste de realidade (depois de ver uns 15 posts agora) é bem diferente, como eu ja sei voar sempre eu tento voar, se eu conseguir é pq to sonhando (óbvio né).
    Gostei mto do site vc(s) tão de parabéns!!!!

    • admin disse:

      Brigadão pela força Wellison!

      Penso bem parecido contigo, nessa perspectiva de procurar interferir minimamente no cenário do sonho. O LaBerge defende essa linha no livro Sonhos Lúcidos(esgotado aqui no Brasil).
      Sobre teu reality check do vôo… como tu faz para efetuar ele no estado desperto? rs

  4. Lucas disse:

    Tive um sonho lucido , nele eu estava sendo controlado por uma maquina que fazia as pessoas terem sonhos lucidos , haha louco né ? dai tinha um botão que emitia umas batidas binaurais , algo assim.

    • Lucas disse:

      Bom , eu tambei tentava controlar , mas me frustrava porque tipo , eu não conseguia. Era como se eu tivesse que usar palavras chaves. Exemplo : se eu quisesse que começasse a chover , teria que falar / pensar ”eu quero que comece a cair água do céu” ou algo assim. O que aconselha a pensar para controlar ou algo assim.

  5. Filipe disse:

    Sabe, eu tenho uma dúvida. É possível provocar um WILD, apartir das primeiras fases de sono?

    • admin disse:

      Essa técnica é especial para quem quer adentrar do estado desperto para o sono, sem perder a consciência. Mas é bem pouco recomendável para quem sente alguma dificuldade para pegar no sono.

  6. Maicon Andrade Costa disse:

    Cara que Louco, não sabia que isso tinha nome. Eu tava pesquisando umas coisas na net e cai aqui… Eu consigo fazer isso, saber que estou sonhando e controla aquilo que to sonhando… Se eu dizer que vou acordar no sonho, eu realmente acordo e algumas vezes, consigo continuar de onde parou.
    Que legal!!!!

  7. Daiany disse:

    Essa noite tive minha primeira experiência de sonho lúcido, já tinha tomado ciência de que sonhava outras vezes, mas essa noite parece que consegui controlar.. queria saber se sim rsrs

    Sonhei que estava em uma rua praticamente vazia.. tudo cinza em volta.. eu olhei para o céu que estava azul e disse: eu estou sonhando. Olhei pra frente e vi minha irmã, e pareceu que quando tomei ciência do sonho as coisas tremiam, se agitavam.. me acalmei e disse: não quero acordar.. daí o cenário ficou todo vazio e eu decidirmos voar, e consegui.. no começo tinha medo mas depois ficou fácil.. daí decidi tentar fazer outra coisa, mas não conseguia.. acabei mudando de sonho é nesse sonho eu dizia: cara, acabei de ter um sonho lúcido. Fiquei em dúvida se foi um sonho lúcido por não ter conseguido fazer nada além de voar rsrs

  8. Dayse disse:

    Eu consego colocar pessoas famosas no meu sonho e ,foi o meu idolo, foi muito bom. Eu simplesmente falei william apareça e ai ele apareceu subindo a escada da minha casa. E foi muito bom, eu pude abraça-lo dizer que sou muito fã dele e tudo mais. Me fala mais tecnicas para ter sonhos lucidos?

  9. Pyros disse:

    Isso de graus de consciência é algo bem comum em meus sonhos. No meu caso é afetado por duas coisas distintas: Voar e reentrar.
    Se eu estou lúcido num sonho, as vezes, quando decido que vou voar para chegar em algum lugar percebo que a lucidez se esvai enquanto eu estou voando. Normalmente sigo até objetivo que desejava ir enquanto estava totalmente lúcido, porém, ao chegar lá começo agir mais por instinto do que pela lógica. O mesmo acontece se eu faço uma reentrada meio forçada.
    Por um lado isso me ajuda algumas vezes já que quando entro nesse “modus operandi” coisa como medo ou duvidas raramente me atrapalham, além de que consigo seguir melhor a o conto do próprio sonho.
    Infelizmente também por outro lado, me parece que minha capacidade de diálogo diminui e dificilmente eu falo uma frase que seja longa ou bem refletida. Eu apenas elimino qualquer coisa quem e atrapalhe de chegar no objetivo que eu queria chegar antes de perder parte da lucidez.

  10. Yan disse:

    Algo estranho ocorre comigo.
    É muito fácil eu ter sonhos lúcidos e conseguir sair de um sonho não lúcido para um sonho lúcido utilizando-se de um reality check, porém por mais que eu me esforce para controlar este sonho eu não consigo, além de que sempre que eu tento voar nesses sonhos eu voo muito baixo e acabo ficando presos nos fios de postes de energia.
    Onde posso encontrar instruções de como manipular o sonho em que eu estou lúcido??

    • admin disse:

      Olá Yan, sugiro alguns vídeos bem legais de vôo, em especial aqueles com drones ou do super-homem, com uma visão de 1a pessoa.

      Fora a habilidade para voar e poder realizar desejos nos sonhos, experimente a Técnica das Portas.

      Abraço e bons sonhos!

  11. July disse:

    Sempre tenho sonhos que parecem bem reais, e sempre lembro de todos, uns 3 por noite. Lendo e estudando aqui sobre o assunto, lembro de fazer check no sonho com as mãos, mas elas ficam bem normais na real, até coloquei e tirei anéis dos dedos e nada. Num banheiro até consegui trancar a porta, (depois de 2 tentativas, pah!) o que num sonho é qse impossivel, não? Com isso não ganho lucidez. Será que tem alguma forma de induzir lucidez; antes de dormir, como visualizar tendo um sonho lucido, ou..? bom, continuo insistindo, anotando todos os sonhos e fazendo check! Uma hora rola! 🙂

  12. Wilson Stangret Junior disse:

    Meu nome é Wilson, tenho 23 anos, e com 14 anos, lembro como se fosse hoje, acordei normalmente em minha cama, abi os olhos, peguei o celular, e quando liguei a tela pra ver a hora, não conseguia ver nada, estava toda borrada e colorida, achei estranho e levantei da cama, fui até o interruptor e quando apertei, a luz não acendeu, ou melhor, ela acendeu, mas roxa , e bem escura, nesse momento fui tomado por uma sensação de medo, um pavor muito grande.
    Com muito receio fui andando até o quarto da minha mãe, e me deparei com ela, e minha irmã mais nova sentadas na cama, as duas rindo descontroladamente, dando gargalhadas, e eu ali, parado, perguntando porque estavam rindo, pedindo que parassem, pois aquilo me aterrorizava, pois o “clima” era muito tenso, não sabia exatamente porque, mas parecia que eu estava dentro de um filme de terror,até que fechei os olhos, me concentrei, e por consequência acordei.
    No dia seguinte tudo se repetiu exatamente igual até a parte do interruptor, e da luz negra, mas quando fui até o quarto da minha mãe, ela estava deitada, dormindo ao lado do meu pai, e eu me questionava se aquilo era real, mas no fundo eu sabia que era um sonho, pois o sentimento de medo, permanecia, e eu tinha pavor simplesmente pelo fato de estar ali. Até que o medo foi tanto, que eu decidi me atirar no chão de cabeça, como se fosse uma piscina, e nesse momento acordei de novo na minha cama, e foi aí o inicio do meu inferno particular, pois quando eu peguei o celular pra ver as horas, com plena convicção de estava acordado, a tela ficou toda borrada e colorida, levantei, apertei o interruptor e a luz ficou roxa, e eu pensei comigo, oque foi isso?, mas por sorte eu eu tinha acabado de descobrir um método pra sair do sonho, ou melhor, do pesadelo, então sem pensar duas vezes, mergulhei de cabeça no chão, e acordei, ou achei que tinha acordado, novamente olho pra tela do celular e tudo borrado e colorido, daí em diante foi um desespero, aquilo se repetia incessantemente, e nunca acabava, chegava a repetir cerca de 50 vezes, por noite,durante meses, cheguei ao ponto de não querer dormir, até que um dia tentei superar todo aquele medo, e durante o sonho, fui até a porta, abri, e me deparei com meu cachorro, um chow-chow, mas ele estava muito magro, esquelético, e amarrado, aquilo me abalou muito, eu sentia tanto medo, eu só queria pular no chão e voltar pra cama, mas eu prossegui, fui até o portão e estava trancado, olhei pro céu, e ele estava vermelho, mas muito sombrio, então resolvi pular o muro, pois sempre fazia isso na vida real, então quando pulei, me deparei com um verdadeiro caos na rua, as pessoas brigavam com facas, foices, e fogo, dentro das casas todos se agredindo, como se estivessem possuidos, sei lá, quando comecei a andar parecia que eu estava altemente alcoolizado, dava um passo pra frente, e dois pro lado, e o medo só aumentava, até que eu não aguentei tanta pressão e mergulhei no asfalto, voltando direto pra cama.
    Esse mesmo sonho continuou me atormentando até meus 17 anos, quando começaram a ficar mais raros, e com 20 anos, quando fui embora da casa da minha mãe, eles pararam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *