Sonhadores Lúcidos Ajudam Cientistas a Explorar o Cérebro e os Sonhos

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. hehehehehe as pesquisas com sonhos lúcidos continuam pipocando Tulião!

  2. Julia disse:

    Por causa dessa reportagem que eu conheci os sonhos lúcidos! =) Na hora que disse que há pessoas que tem consciência que estão sonhando quando sonham, logo relacionei a algumas experiências que tive… Ah, se eu soubesse o que eu poderia ter feito… Ja estou usando o metodo Tholey e vou ver se tento o WILD, parece o que dá mais segurança que vou ter lucidez, né?

  3. que loko ^^ quando eu tinha começado a ler parece que você não tinha finalizado o artigo ainda kkk
    mas eu jah esperava por isso, seria muito muito estranho se tal coisa não ocorrece 😀

  4. Oi Julia! Bem-vinda!
    Sou adepto do Tholey que funciona com bons resultados pra mim e muitos onironautas.
    Deixe um diário de sonhos sempre ao lado da cama e anote pelo menos 1 sonho por dia.
    .
    Escolha também um reality check(eu gosto de olhar para as mãos – 5x até 10x por dia). Discreto para não parecer uma boba rsrsrs
    .
    WILD eu não sou bom… já tive algumas experiências, mas não curto mto. Tem que se esforçar um pouco ali com os passos ;p
    .
    Bons sonhos menina!

  5. Eu fiz intencionalmente Tulião! hehehehehe
    Pro caso de alguém estar acessando curtir a construção do texto 😉

  6. Anônimo disse:

    Fico imaginando como fizeram para isolar os voluntários da barulheria infernal que essas máquinas de RN FAZEM

  7. Rodrigo Luiz disse:

    olá Márlon tudo bem?hoje eu li algo muito interressante, que explica que ETs são travessuras de nossa mente.
    é o seguinte,é sobre pesquisadores americanos fizeram testes com sonhadores lúcidos para que os mesmos tentassem entrar em contato com ''alienigenas'' então os próprios sonhadores acreditaram que tinhas realmente entrado em contato com eles. vou postar o link do artigo completo aqui (desculpe se estou descumprindo alguma regra do site…)http://www.realidadeoculta.org/2011/10/cientistas-dizem-ter-provado-que-ets.html
    (é uma ideia para um post muito interessante)

  8. Olá Rodrigo, seja bem-vindo!
    .
    Fui ler e visitar o site. Engraçado que eu já tinha feito essa auto-experimentação:
    encontrando um alien

    hehehehehe mas estranho o comportamento desses voluntário ali heim… meu alien tinha um visual intimidante, mas foi acima de tudo divertido 😉

  9. Rodrigo Luiz disse:

    aproveitando que hoje estou inspirado (tive um ótimo sonho lúcido esta noite hehe) vou contar uma pequena ideia que eu tive nesse sonho, e do filme ''o apanhador de sonhos''. no sonho eu estava em uma sala com uma garota com um uniforme militar muito sexy kkk (deve ser fantasias reprimidas kkkk) então eu fiquei lúcido e antes que eu percebesse a garota saiu pela porta e instintivamente fui atrás dela( o instinto foi mais forte hehe um simples pensamento poderia traze-la ao meu lado/ou não)então quando cruzei pela porta me deparei com centenas de portas, então por algum motivo me veio à mente aquela cena do ''apanhador de sonhos'' em que os caras com poderes paranormais tem na mente todas as lembranças organizadas em arquivos…, então eu pensei como seria interessante se em cada uma daquelas portas eu tivesse uma lembrança( ou coisa parecida).Eu fiquei tão hipnotizado com essa ideia que até esqueci da garota sexy com uniforme militar kkk, e caí feito bobo em um falso despertar…
    o experimento que pretendo fazer é o seguinte, em um sonho lúcido materializar essas portas, dar um titulo de uma época ou de algum acontecimento do meu passado e ver o que encontro atrás desta porta…
    Claro que não espero encontrar lembranças nítidas, mas deve ser uma experiência interessante ver como meu sub consciente retrata tal lembrança.
    Não sei se estou sendo muito ousado pela minha frequência de sonhos lúcidos (2 à 5 por mês) porém vou tentar na primeira oportunidade que tiver.Pelo que você relata Márlon, uma experiência dessas seria ideal para você, que pelo que você relata é uma mestre das portas kkk.
    é isso aí se eu tiver sucesso nessa experiência eu posto aqui, até breve.

  10. Sim sim é uma idéia muito boa Rodrigo!
    Eu adorei esse filme baseado no livro do Stephen King. Imagino o livraço que deve ser.
    .
    Eu também sigo utilizando as portas, principalmente para prolongar o sonho e fazer aparecer o que eu desejo atrás delas.
    .
    Os resultados tem sido excelentes, como os "Supersonhos Lúcidos" que relatei estão mostrando. As portas parecem possuir uma simbologia muito forte com o subconsciente… sei lá, não sou psicólogo para analisar isso rsrsrs
    .
    Tenho minhas experiências em andamento também. A principal delas é visitar uma casa da época que eu tinha no máximo 3 anos, em Braço do Norte – SC. Depois que sonhar com ela, vou conferir com meus pais e se possível até fazer uma visita aquela cidade, pois é de onde surgem meus primeiros flashbacks de memória.
    .
    Vamos seguindo trocando experiências Rodrigo 😉

  11. John disse:

    Hehehe. Certeza de que muitas descobertas, no mínimo interessantes, ainda surgirão…

    Márlon, você fala muito bem das portas. Eu tou conseguindo continuar o sonho de uma maneira interessante.

    Tipo, quando o cenário escurece e eu vou acordando, eu giro pra clarear as coisas. Até aí tudo bem, né?

    Mas quando mesmo assim eu acordo, eu fico imóvel e continuo imaginando que eu estou girando. Fazendo isso, eu estou conseguindo continuar o sonho! Já fiz isso algumas vezes e está funcionando muito bem, hehe.

    Tem alguns relatos meus que não sei se você viu…

    http://uchihasasukeblog.blogspot.com/2011/10/sonho-lucido-12.html

    http://uchihasasukeblog.blogspot.com/2011/10/sonho-lucido-13.html

    Meus sonhos só vêm nos fins de semana… 😛

  12. E aí John! Tu é o John Marshall, personagem do Perry Rhodan pra mim rsrsrsrs um mutante com fortes dons telepáticos naturais. E um sujeito formidável.
    .
    Li os relatos e são mais uma vez inspiradores. Curiosas essas ameaças frequentes, tu não acha John? O lado bom é que te favorecem no despertar da consciência. Quanto mais intensos, melhor! 😉
    .
    Esse último mês tive muitas mudanças na minha rotina pessoal e não vejo a hora de ver como isso vai impactar nos meus sonhos.
    .
    O giro realmente ainda não funcionou direito comigo, mas em compensação as portas são perfeitas pra mim. Vamos ver como me saio no próximo e também trarei o relato 😉
    .
    Abraço e bons sonhos companheiro!!

  13. Olá, Márlon,

    Sou repórter do jornal Correio Braziliense e estou escrevendo uma reportagem sobre essa pesquisa alemã envolvendo sonhos lúcidos. Gostaria de saber se você está disponível para me dar uma entrevista sobre seu blog e sua experiência pessoal como onironauta.

    Aguardo retorno e, desde já, agradeço.

    Atenciosamente,
    Gláucia Chaves
    Repórter – Mundo – Variedades
    glaucia.cristin@gmail.com
    (61) 3214-1348

  14. Oi Gláucia,

    Será um prazer. Agradeço a oportunidade de poder contribuir mais na divulgação do nosso tema.

    Márlon Jatahy
    😉

  15. Rodrigo Luiz disse:

    olha… nosso mundo onírico cada vez mais famoso =).
    Agradeço ao John, confirmei a experiência de me imaginar girando após acordar (obviamente só funciona se você estiver no período R.E.M.), enquanto o corpo estiver meio ''anestesiado'' com o ''mecanismo'' que paralisa o corpo, ao se imaginar girando a mente volta a se ''desprender'' do corpo.( por falta de melhores termos abusei das aspas kkkk).
    Essa técnica é basicamente parecida com o F.I.L.D (Finger Induced Lucid Dream).Seria essa técnica chamada S.I.L.D.(spin induced lucid dream)?

  16. Anônimo disse:

    cara.. onde estão as referencias????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *