Sonhos Lúcidos induzidos pelo I-Phone 4, I-pod 4G, Android 2.2

  Já está disponível no mercado a tecnologia denominada Lucid Dreaming App que promete auxiliar na indução de sonhos lúcidos. O software possui versões para serem usados no I-Phone 4, I-Pod 4G e Android 2.2. O criador, Alexander Stone, tem um site no qual divulga todas informações:
http://luciddreamingapp.com/iphone/singularity-experience/

  Como não sou usuário de qualquer um desses dispositivos, apenas irei expor o que está sendo divulgado pelo autor e o que a experiente sonhadora lúcida Rebbeca Turner diz sobre o assunto.

  Pelo que entendi os aparelhos se utilizam do dispositivo denominado acelerômetro que detecta movimentos enquanto dormimos. Esse monitoramento é capaz de calcular as fases do sono que nos encontramos e assim provocar estímulos que poderão induzir sonhos lúcidos. Algo parecido com o que já faz as máscaras de indução.

  De acordo com Rebecca, a tecnologia permite que os sonhadores sejam estimulados/despertados exatamente durante as fases REM e que retornem para os sonhos, dando continuidade ainda nas fases REM, exatamente do jeito como é a técnica DEILD. Trata-se portando de um grande facilitador.

 Procurando me interar mais sobre o assunto, descobri que já existe outro software com o mesmo propósito: o DreamZ

Você pode gostar...

32 Resultados

  1. Interessante. Vou instalar no meu celular e ver no que dá. Eu fiz a técnica DEILD uma vez só, quando eu tinha despertado de um sonho lúcido, e funcionou. Talvez essa seja uma boa técnica pra mim.

    • Se conseguir me avise Leandro. Pelo que entendi só funciona nos aparelhos q citei, mas se não for o caso, melhor! ;P

      O DEILD só apliquei uma vez e foi numa sequência de 5 sonhos lúcidos. Naquela semana q fiz experiências com a memória e sexo(relatei aqui no blog).

  2. Após uma conversa rápida com o Glauber ontem, via chat do Facebook, consegui ficar consciente no sonho.

    O q achei fascinante dessa vez, foi ter adormecido apenas após 0:00h e despertado do sonho lúcido às 1:33h! Significa q minha consciência brotou na 1a fase REM?!

    Acho pouco provável. São poucos minutos e o sonho eu levei adiante um bocado, atravessando diversas portas. O sonho não clareava e eu fui desejando mais e mais e abrindo outras portas até que saí de frente para uma vista maravilhosa da cidade. Levantei vôo sobre a bela e iluminada cidade.

    Pousei numa casa e fui fazer minhas experimentações(top secret)…

    Esse sonho eu peguei pela unha mesmo. Dominei ele bem virgem, ainda escuro, quando as primeiras imagens se formavam. Lembrando muito o WILD.

    • John disse:

      Hehehe. Agora, SEMPRE que começo um sonho escuro, eu fico parado e consigo fazer ele clarear. É muito massa ver as coias ficando nítidas apenas pela minha força de vontade! ;D

  3. Anônimo disse:

    Sabemos que estamos sendo influenciados o tempo todo, atravéz da mídia; que garantia posso ter que esses aparelhos não pode me induzir a algo que não quero, como ao consumo, dominio da mente e etc. Lí no blog que podemos entrar na mente de outra pessoas e persuadi-la a fazer o que quisermos… eu acho que o futuro vai ser dominar mentes vazias e distraídas. O que vc acha?

    • Olá onironauta,
      Tentativas de indução ao consumo é uma coisa, mas "domínio da mente" ou entrar na mente de outras pessoas, como diria o Padre Quevedo… "noooon existemmm" pelo menos estão mto longe de serem desenvolvidos.

      Recentemente o Miguel Nicolelis se manifestou sobre a telepatia por exemplo, apresentando bons argumentos sobre a precariedade das forças envolvidas, dificultando em absoluto esse tipo de habilidade ser desenvolvida. Parece q é muito mais provável q num futuro distante.

      Abs e bons sonhos!

  4. Êêê
    Finalmente depois de insistir Marlin faz artigo sobre o app hehehe
    poxa to precisando dum iphone xD

  5. Free-Lipe disse:

    Muito interessante esse assunto, uma boa opção, mas ainda prefiro os bons e velhos reality checks, diário dos sonhos (que inclusive eu não uso faz tempo) e o autoconhecimento sem uso desse tipo de tecnologia. Mas isso é muito bem-vindo para novas experiências orníricas! 🙂

  6. Free-Lipe disse:

    Vou publicar aqui meu último SL:

    29/01/11 – Amazing Flight

    Sonhei que descia a rua da minha casa (de novo sonhando com meu bairro) após deixar minha namorada no ponto de ônibus. Eu de fato, havia feito isso…tive que acordar para deixá-la no ponto de ônibus e depois voltei a dormir. Quando meu sono da manhã é interrompido por alguns instantes e depois posso voltar a dormir tranquilamente é bem grande a possibilidade de eu ter um SL.

    No sonho, após alguns passos, senti muita tontura e sonolência, ao ponto de não conseguir ficar de olhos abertos, e sentir meu corpo sendo puxado ao chão, sem conseguir manter-me de pé. Pior que eu tinha a impressão de que precisava ir trabalhar, tentava correr e não conseguia mexer os pés…parecia que ia desmaiar.
    Nos meus primeiros sonhos lúcidos essa sensação de sonolência e olhos pesados me atrapalhavam muito, então a partir disso, estranhei a situação e fiquei lúcido. Toda sensação de cansaço desapareceu e eu me senti muito disposto.
    Fui parar em um shopping center, com muita gente ao redor, comecei a flutuar e entrei em uma livraria. Fui até a balconista, reparei bem no seu rosto, e como tudo era perfeitamente real, cheguei a elogiar os olhos verdes da mulher, ela aparentava ter uns trinta e poucos anos. Ela sorriu e disse que se chamava ‘Line’. Eu a perguntei: “Qual o melhor livro sobre sonhos lúcidos que você tem aqui?”
    Ela pegou um livro de capa laranja com a figura de um dragão e um tipo de mago..capa muito linda por sinal! O título estava em letras douradas e dizia: “??? e os 317 sonhos.” (Nunca me lembro bem de coisas escritas nos sonhos). Eu resolvi ‘comprar’ o livro, ela disse que custava 30 reais…abri minha carteira e peguei uma nota de 50. Ela me entregou o troco, mas mal tive tempo de conferir e uma multidão apareceu na biblioteca, muita falação ao mesmo tempo. Eu decidi sair da muvuca e fui flutuando até o lado de fora da livraria.

    Fiquei voando pelos corredores do shopping, esbarrei em um cara muito alto (ele chegava até o teto do shopping!) pedi perdão, e ele ficou resmungando coisas indecifráveis. Passei pelos andares do shopping, cheguei em um corredor muito brilhante, com lustres lindos. Toda multidão sumiu…eu agradeci a Deus pela beleza daquele sonho lúcido.
    Voei até o lado de fora, era um dia de muito sol, alcancei o céu e pude ver a cidade lá embaixo, realidade perfeita!! Haviam casas, prédios e arvores.
    Resolvi saber oq meu subconsciente poderia me dizer sobre um dilema profissional que estou vivendo, pedi que me mostrasse o caminho. Pensei em uma das opções e logo apareceram grades no céu impedindo que eu seguisse em frente. Voei pro outro lado, pensando na outra opção, mais grades apareceram, mas dessa vez havia um compartimento, por onde eu pude passar. Olhei bem as grades e percebi que na verdade, aquilo se formou pela imagem dos meus cílios, meus olhos deviam estar entre-abertos naquele momento, enquanto eu dormia.

    Quis um pouco de adrenalina e decidi pegar velocidade no vôo, pude sentir o vento, estava voando muito alto! Foi quando apareceram seres voando, sempre em trios…eles passavam bem perto de mim…apareceu uma mulher voadora em minha direção, ela era muito parecida com a Mística do X-Men mas tinha cor cinza. (…)Ela estava calma, essa cena me fez lembrar muito do meu primeiro SL.
    A cena escureceu. Acordei no sofá da sala de minha casa, estava tudo muito escuro…vi o vulto da minha cadelinha que morreu, tentei acender a luz pelo interruptor e não consegui, ainda estava sonhando!
    Subi as escadas e fui ato o banheiro, a escuridão tomava conta de tudo, pedi luz.
    Um clarão como se fosse o flash de uma câmera fotográfica tomou conta do banheiro e ainda pude ver minha imagem distorcida no espelho antes de realmente acordar.

    • Grande Felipe! Devorei teu relato. Parabéns companheiro! Essa troca de relatos estimula muito a gente. E esse teu está bem jóia porque passa detalhes da tua rotina pessoal. Isso é importante pra gente ir analisando o q podemos incorporar nas nossas técnicas.
      Valeu mesmo parceiro!!
      Vou procurar trazer mais dos meus relatos também. Assim um vai ajudando e inspirando o outro. 😉

  7. Depois de várias semanas de seca, enfim chegou um sonho lúcido para mim…
    Foi breve, mas reaqueceu minhas turbinas para novas experiencias com novos métodos… (eu ainda estou na fase da procura pelo método ideal)
    Eis aí o sucedido:
    Eu estava dentro de um carro que fugia da polícia tentando convencer meu amigo a se entregar. Ele dizia que era tarde demais, ia levar tudo ao fim. Eu refletia sobre o real significado da palavra fim, quando percebi que o carro estava andando sobre águas. Aquilo me fez perceber que sonhava. No exato momento meu amigo sumiu. Assumi o controle do carro e fui para terra firme. O que fazer com um carro em um sl? Tentei me conrolar e pensar melhor… Decidi botar a lata velha pra voar. Segurei firme o volante e dei um impulso para cima com as mãos. O carro já se encontrava em pleno ar. Dei algumas piruetas, fiz algumas manobras. Surgiram imensas argolas no ar e decidi entrar de vez na brincadeira. Passei por entre as argolas com muita facilidade. Nunca tinha tido um sonho tão vívido.
    Eu decidí descer. Queria perceber melhor essa realidade alternaniva. Sai do carro… Observei o ambiente… Era um terreno baldio enorme, muito sombrio… (quando percebo q estou num sonho, o ambiente se torna mais obscuro e não mais claro!) Fui em uma das casas que tinha lá, pra tentar conversar com alguem. Bati em uma porta. Segundos depois um homem grandão de toalha veio me atender. Percebi que era meu pai num modelo muito mais gordo (kkk)
    Só que não sei pq Marlon, mas nesse momento o sonho deixou de ser lúcido… Eu, que estava interessado em conversar, fiz foi pedir uma informação:
    O senhor pode me informar onde fica a casa de (não lembro o nome) ?
    Meu filho vai te levar lá…
    Nesse momento saiu um cara de dento da casa (que era eu, mas em versão adulta) e me levou na bendita casa.
    Justo no momento em que poderia florescer uma lucidez maior ( ver meu pai, só que muito mais gordo) eu perdi a lucidez!
    Será falta de prática, problemas com a memória de sonho?

    • Que bacana Izaque! É isso aí companheiro! ;p

      Achei que tu mandou bem pra caramba. Se divertiu e fez experiências! Pô! Tens pouco tempo de prática e já tá mandando assim ;))

      Pode ser q tuas hipóteses estejam corretas e tenha sido um pouco de falha na capacidade de recordação ou prática ou ainda um pouco dos dois.

      Se deixar levar pelo fluxo da narrativa do sonho é bem comum. Na próxima tu já vai mais vacinado. hehehehe

      Abraços e bons sonhos para todos nós!!

    • Bom dia Márlon!
      E aí, qual é a da liga de onironautas?
      Eu venho buscando esse titulo… Acho que uma média de 3 sonhos lúcidos por mês não é uma das melhores kk. Mas eu venho me esforçando e o teu Blog me ajuda muito, valeu por este, cara!
      Eu queria saber como adquiriu esse conhecimento sobre sl, e quando tomou contato com o assunto…
      Já pensou em pesquisas?

    • Bom dia Izaque,
      3 sonhos lúcidos por mês está mto bom!
      O Bruno Grego é um sonhador lúcido de laboratório do sono -das pesquisas da UFRN, entrevistado aqui. E a média dele é de 2 SL por semana.
      Acho q é uma boa referência.

      Desde moleque q me interesso pelos sonhos. O controle da narrativa, incubação de temas, criação de personagens(sonhos criativos) e sonhos lúcidos vieram naturalmente.

      Um dos meus objetivos é seguir forte nas minhas especializações – após terminar minha facul de filosofia no desenvolvimento dessa área. Tenho certeza q de alguma maneira vou conseguir prestar alguma boa contribuição no desenvolvimento do tema.
      Estado mental dos sonhos, consciência, sonhos e consciência, definitivamente é minha praia 😉

      A Liga dos Onironautas vai sair sim. Vou propor por aqui logo logo e fazer os convites. Te adianto que vai ser a reunião oficial de pessoas engajadas em contribuir para o desenvolvimento dessa habilidade.

    • Muito interessante Márlon. Já saiu o resultado da pesquisa do Dr. Rollim?

    • Que eu saiba ainda continua Izaque.

  8. Ivone disse:

    Alguém viu o preço de algum desses aparelhos?? E o software é só U$1,99?

  9. Anônimo disse:

    Muitos projetores famosos, como Sylvan Muldoon e Hugh "Callaway, realizavam projeções astrais induzidas pela manipulação de sonhos lúcidos. A tarefa básica era conseguir um sonho lúcido ou programado, direcioná-lo para deixar o corpo e então acordar fora do sonho. Aprender a induzir sonhos lúcidos pode representar uma forma prática de desencadear projeções espontâneas."

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080826113433AAsJSEt

  10. MPereira disse:

    Estou tão entusiasmado, que vou ter que postar o que me tem acontecido nos últimos dias. A primeira coisa pode ser interessante para você mesmo, Márlon, que vi comentar ali em cima sobre ter tido um sonho lúcido em 93 min.

    Bem, por certo tempo eu me distanciei dos assunto da consciência no sonho. Parei as leituras, e até dormia mal. Recentemente eu mudei um pouco isso, e comecei a dormir durante a tarde (por 6 horas) e a noite (por 3 horas). O que interessa aqui é que, todas as noites, depois de acordar das 3 horas de sono, eu sempre tinha DOIS sonhos na cabeça! E isso durou por 3 dias seguidos!!! Então por experiência própria eu não acho impossível ter um sonho lúcido nos primeiros 90 minutos de sono (tá, eu ainda não sei o que é ter um sonho lúcido, mas ainda acho isso). PORÉM, como também percebi, sempre que eu dormia por 6 horas só conseguia lembrar de um ou dois sonhos quando acordava. Então, é algo a se pensar.

    Agora o que me impeliu a vir aqui e fazer esse comentário foi o que me aconteceu hoje. Eu fui dormir às 01:00. Acordei agora pouco(06:30 +/-). O SUPER interessante aqui não foi os sonhos que tive, mas como acordei. Eu estava em um sonho em que eu era um tipo de estrategista militar. E eu estava pensando feito louco em todas as baixar e altas da batalha, em todas as frentes, realmente pensando muito rápido. Então algo surgiu dentro de mim, e enquanto eu pensava daquela maneira, eu também pensei, paralelamente, em algo mais ou menos assim:
    "Agora, vou aproveitar que minha mente está agitada, e usar essa parte do meu cérebro que está mais ativa para acordar."
    E, puff. Acordei. Com os dois pensamentos ainda correndo pela minha cabeça. E mesmo não tendo dormido muito, eu realmente ESTOU ACORDADO. Sabe, como você fica normalmente lá pras 12:00.

    Sinto que estou mais perto ainda de ter um sonho lúcido agora.
    E pra não dizer que não falei sobre nada do tópico, esses aparelhos aí são muito caros pro meu queridinho bolso. Muita areia pro meu caminhãozinho. Então vou ficar com meu diário de sonhos, e minha força de vontade! 🙂

  11. Oi Marlon, sou analfabeta nesse assunto de blog, mas sonhos é algo que muito me interessa, por isso fiz um e estou te seguindo. Lê o meu e me diz o que acha tá.

    "Eu perambulava por um lugar escuro, parecia com uma caverna inicialmente, havia outras pessoas, como se estivéssemos nos escondendo, ou aguardando algo, alguma decisão, estava sem rumo…presos. De repente vejo uma brecha, uma oportunidade para sair, pessoas começam a andar por um caminho esperando o seu momento exato, o que é muito delicado. Uma mulher é responsável por um vidro, parece aqueles de xarope e dentro tem um líguido poderoso e mortal, que deve ser usado em pequenas doses é como um bomba. Mas, quando estou próxima desta mulher, ela deixa esse vidro cair, ele começa a rolar ladeira abaixo, sabemos o que fazer, pegar o frasco para evitar um desastre ou correr o máximo que puder, mesmo sabendo que não adiantaria. Vejo uma garota, eu conheço ela, parece frágil e com medo. Chamo-a para correr, vejo uma trilha em um barranco,ela concorda em tentar. Começamos a descer correndo, corro muito, fico sem forças, na tentativa de me salvar (para quando o liguído explodisse estivesse bem longe), olho para trás e não vejo nada acontecer, começo a acreditar que algo impediu a explosão. Tenho essa esperança, mas ao mesmo tempo aguardo o inevitável. Vejo um lugar, tem um rio quase vazio, avisto uma travessia (parece a rua ao lado da minha casa). Olho novamente para cima, na direção de onde estavámos e vejo a explosão acontecer, é como nos filmes. Eu sinto a vibração no ar, algo me levanta e me joga para cima, era a morte a me levar…"

    Foi um sonho real, acordei com o corpo ardendo, senti o calor intenso em mim. Mesmo confusa anotei o sonho, para não esquecer. Foi como uma lembrança, eu sabia de detalhes, coisas sobre o frasco e que eu iria morrer.

    Não assisti nenhum filme, reportagem, documentário, não ví nada que me influenciasse a este sonho.

  12. Olá onironauta,

    O sonho intenso é um bom sinal de uma boa capacidade tua em poder recordar teus sonhos. Isso é importante e facilita levar a consciência para o estado mental dos sonhos. 😉

    Sobre a nossa mente antecipando eventos futuros, não é impossível de acontecer. Nosso cérebro durante o sonhos, pode servir como um simulador de preparação para enfrentamento da realidade. Talvez com o uso da consciência nesse estado mental, essas simulações melhorem a possibilidade de coincidência.

    Parabéns pela iniciativa no blog e as experiências. Capriche nas pesquisas!

    Abs e bons sonhos!

  13. Wesley disse:

    interessante, sabe se tem pra JAVA?

  14. Anônimo disse:

    ola o do iphone e diferente do android né

  15. icaro disse:

    é realmente incrível, um aparelho que induz sonhos lúcidos!!!
    Como dizem: é o futuro!

  16. icaro disse:

    meu blog é o llinternauta.blogspot.com.br visitem meu blog!

  17. Anônimo disse:

    alguem ja usou esse app ?? parece ser muito bom, mas to com dificuldades em configurar o relogio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *