Sonhos Lúcidos, insights, criações e psicodelismo.

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Que loko!
    A experiência relatada me lembra do filme "What Dreams May Come"
    mto massa 😀

  2. Muito legal esse sonho. Tambem achei legal o auto-controle do onironauta. Eu ainda venho buscado esse tipo de controle, mas acho que só a prática pode proporcionar…

    • Curti bastante isso também Izaque!
      .
      Mas a parte que mais curti do sonho do Felipe foi quando começou a discursar contra o preconceito e a defender as bruxinhas 😉
      Principalmente quando ele mesmo reconhece que não fazia ideía de que poderia discursar sobre aquele tema e com conhecimento de causa. Adorei a mescla da consciência e do subconsciente juntos e em sintonia!

  3. Também achei bacana…
    Será se num futuro não tão distante em que os sonhos lúcidos serão mais conhecidos e valorizados as pessoas se aproveitarão do poder mental maximizado no estado de sonho para resolver problemas até científicos? Uma possibilidade interessante usar deliberadamente os mesmos recursos que levaram à Tabela periódica de Mendeleev e tantas outras obras-primas.

    • Estou na caça de outra descoberta que um ganhador do nobel fez nos sonhos… na verdade "descoberta" claro, pois vinha se debruçando há tempos, com muito esforço nos estudos… tô na procura mas não acho. Lembro q o cientista anotou e dpois não conseguiu decifrar o q escreveu rsrsrsrs e depois sonhou d novo!

    • Como assim "não acha" ? Você sabe o nome do cientista?

    • Isso mesmo. Não consigo e preciso de ajuda. Li que era um pesquisador das primeiras décadas do século passado. Com a descoberta ele ganhou o nobel e é descrito bem da forma acima… acho q foi no wikipédia q li sobre ele. A história dele é muito boa pra ser contada aqui 😉

  4. Wilder123 disse:

    Bom, hoje tive meu primeiro sonho lúcido 🙂
    Foi na terceira noite depois de ter descoberto este blog incrível. Na primeira noite lembro de ter pensado duas vezes "Hei, isto é um sonho" mas logo acordei. Na segunda noite, ontem de tarde e ontem à noite tentei o WILD, mas ainda não consigo nem chegar à paralisia do sono, acho que é pela ansiedade.
    Apesar de o WILD não ter dado certo, consegui perceber que estava sonhando, era umas 6:30.

    Lembro de estar voltando da escola de ônibus, mas peraí… eu não ia mais naquela escola. Aí me toquei que era um sonho mas sequer lembrei de fazer algum Reality Check, mas enfim, eu tinha certeza de que estava sonhando.
    Parei pra olhar pro céu, pro sol e para o meu redor e lembro de ter dito "É mesmo tão real quanto a própria realidade".
    Não deu tempo de fazer muita coisa, consegui voar por cima de um rio, e fiquei andando pelo bairro.
    Por fim, me empolguei com algumas gatas e aí acordei.
    Consegui prolongar um pouco esfregando as mãos e girando o corpo.
    Acho que durou uns 3 minutos mas é o suficiente pra não me deixar desistir nunca.

    E tudo por causa deste blog.
    Parabéns pelo blog, estou acompanhando.

    • E aí Wilder! Mto bom teu progresso heim! Parabéns onironauta!
      Estou criando uma Liga de Onironautas ou Mentats… ainda não decidi bem o nome, mas sinta-se convidado para fazer parte.
      Obrigado pelos elogios companheiro! Essa troca de experiências como tais fazendo é essencial pra todos nós evoluirmos nessa nossa habilidade.
      .
      Abs e bons sonhos!

  5. Free-Lipe disse:

    Uau! Que honra poder ter contribuído de alguma forma com o blog, Marlon! Sinta-se a vontade pra postar meus relatos por aqui também! Muito bacana os comentários da galera e é bom ver novos ornironautas surgindo 🙂 …vamos continuar compartilhando experiências! o/ Abraço

  6. Ivone disse:

    Sem condição alguma… faz um mês que larguei o diário, praticamente não faço reality check ou lembro dos sonhos. Fiquei tão impressionada com o relato do Felipe que volto nessa próxima madrugada a ativa. Grata pela inspiração!!

  7. Lucas Bama disse:

    meu ultimo sonho lusido faz alguns meses ai eu nunca mai tentei. estou tentando de novo. descobrir esse blog essa semana mais nao estou conseguindo por em pratica. quando eu estou sonhando eu sei que estou sonhando mais nao consigo o controle do sonho ai eu acabo acordando. alguem tem alguma dica pra mim?

  8. Mauricio disse:

    Muito Bom esse blog sou iniciante em sonhos lucidos mais me interresei muito pelo assunto na primeira noite tive um mais durou apenas alguns segundos eu fiz o rc olhei para minhas maos e estava derretendo dai eu percebi que era um sonho so que eu fiquei euforicoe tudo escureceu e logo teve um falso despertar. Porque isso aconteceu?

  9. Anônimo disse:

    Olá! Me chamo Débora(não uso um perfil qualquer por não possuir), e achei realmente muito interessante o blog, comecei a pesquisar há pouco sobre sonhos lúcidos e achei muitas informações interessantes aqui, obrigada! Gostaria apenas de apontar uma pequena -e muito comum- errata: Paul McCartney sonhou com Let it Be, não Yesterday, e esta última foi escrita por George Harrison! Mas, além disso, todo o blog está perfeito, não há do que reclamar 😀 Obrigada pelas dicas, parabéns pela pesquisa e pela paciência de ensinar leigos a fazer algo tão maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *