Tempo de Despertar: os melhores momentos para acordar e lembrar dos seus sonhos

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Anônimo disse:

    tem uns 2 meses q eu tento ter um sonho lucido. mas nesse tempo so tive 1.
    sera que por eu ter 15 anos isso é mais dificil?

  2. bem, eu não entendi direito, eu tenho que acordar no meio da fase REM ou um pouco depois que ela acaba para voltar a dormir?estou tentando fazer a tecnica WILD e consegui ter um sonho lucido, só que um pouco estranho, eu não conseguia fazer muita coisa diferente, e tambem fui testar o RC das mãos e elas estavam PERFEITAS, inclusive com um calo que eu tinha feito no dia!

    queria saber isso pois quando eu acordo nesse periodo de 6hrs apos o sonho não recordo de nada,relembro apenas do que vem pela frente!

    • Evandro

      A técnica de despertar após as 6h utilizadas pelo MILD ou WBTB não precisam ser seguidas ao pé da letra. De repente para ti vai funcionar melhor despertar após 6h 15min… ou 6:30… a sugestão do post é fazer experimentos com isso.

      Os reality checks podem falhar sim. Por isso é importante quando fizer no estado desperto, questionar-se "Estou sonhando ou não?" Caso ainda assim continue falhando é só trocar para outro(interruptores, relógios, prender respiração, puxar o dedo da mão…).

  3. Ivone disse:

    Ando com dificuldade para despertar e continuar a dormir. Bom saber que existe essas alternativas Marlon.
    Continuo devorando esse blog. Parabéns e continue assim!

    • Oi Ivone, brigadão pela força!

      É verdade. Já passei por fases que esse despertar ficou inviável e acabei optando pelo Tholey na época. CAT, DEILD, WILD e VILD também tem abordagens diferentes.

  4. Virgínia disse:

    Essa noite sonhei que tive um sonho e pensei que tinha acordado. Depois que acordei vi que estava dormindo, isso pode ser sonho lúcido? Rsrs

  5. André disse:

    Se eu durmo nove ou dez horas da noite e tenho que acordar as quinze pras seis, depois posso ir dormir de novo seis e meia, é melhor começar a acordar antes ou a ficar com mais sono para dormir de novo, pois eu não consigo.
    E se eu não lembro absolutamente nada sobre os sonhos, mudar os horários pode ajudar?

    • Oi André,

      Mudar o horário da primeira despertada pode influenciar sim.

      Essa regulagem pra não perder o sono fica a critério de cada um.

      O objetivo principal dessa despertada pela 6a de sono é conseguir voltar a dormir e pegar as fases mais rechonchudas de sonhos. Que são as fases REM Tardias. A última chega a dar em torno de 45 minutos de sonhos intensos e vívidos. ;D

    • Andre disse:

      E como eu faço pra acordar, digamos, as quatro e meia da manhã sem acordar ninguém? A e a propósito bom blog.

  6. Ana Carol disse:

    Mais um bom artigo, muito didático! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *