Uma Ideia no seu Inconsciente

Uma Ideia no seu Inconsciente

A ideia que estou propondo é de fazer uma incursão, num sonho lúcido, mantendo a consciência por tempo suficiente, executar um tipo de tarefa que possa desenvolver da melhor maneira essas alterações subjetivas que são tão desejadas.

Podemos realizar transformações radicais na nossa maneira de ser? Alterar perspectivas individuais ou modos de pensar condicionados? Potencializar virtudes ou aprimorar habilidades… Quem sabe vícios dos quais queremos nos livrar, mas que sempre sucumbimos, diante da magnitude da força que nos impele as ações e aos fracassos quixotescos?!

Uma Ideia no seu Inconsciente
Mr. Hyde e Dr. Jekyll na imagem… uma bela arte sobre a obra.

Talvez uma possibilidade fascinante, seja utilizarmos nosso cérebro de uma maneira especial: visitar nosso mundo dos sonhos, atingindo a maior proximidade possível com nosso inconsciente e trabalhar interações, com o que de fato desejamos ou queremos no estado desperto.

Sei que isso está parecendo bem fantástico, ao estilo do filme Inception – A Origem… mas uma vez que é possível efetuar a autossugestão quando acordados, qual não poderia ser a amplitude dessa ação, ao fazer isso durante o estado mental dos sonhos?

A hipótese que estou propondo é de ao fazer uma incursão, num sonho lúcido, mantendo a consciência por tempo suficiente, executar um tipo de tarefa que possa desenvolver da melhor maneira essas alterações que são tão desejadas.

Vou utilizar meu caso como exemplo, haja vista que consegui um sonho lúcido e busquei cumprir um desejo. A maneira como fiz isso foi extremamente lúdica, na forma de brincadeira com a comuna dos Sonhadores Lúcidos do Fórum e do Face.

O experimento foi proposto na forma do que chamamos de “Desafios Lúcidos”:

  “Desafio Lúcido da semana:
– Encontrar uma “Lâmpada Mágica”, esfregar e fazer 3 desejos ao gênio que aparecer
Desafio válido até 23/03/2014.
Bueno… pode sair um geniozão estilo Aladdin!… Uma Jeaniee é um Gênio rsrsrsrs quem sabe um geniozão malvado”…

Algo que me incomoda um bocado – tenho certeza que para muita gente – é a velocidade absurda como o tempo passa. O ritmo da vida parece cada vez mais frenético e isso de fato influenciou o que desejei.  Agora o experimento:

“Eu estava deitado dentro de uma material que era pra ser o que formava a matéria e o tempo. . . saí me levantado dali e corri saltando para outra superfície. Então corri e dei mais um grande salto. 


Agora eu sabia estar sonhando e cheguei até a olhar de relance minha mão que não contei os dedos, mas pareciam ter seis dedos bem parecidos. Dei uns passos rápidos pela superfície. Eu estava em grandes superficies planas, a uma grande altura nos céus. Dei mais um salto e fui parar em outra onde alegremente ergui uma cadeira com uma mão, sem fazer esforço algum. Era muito leve. .. corri dei outro salto e fui parar num lugar com uma espécie de tenda e alguns objetos que lembravam uma cantina.


Cheguei ali próximo e passei minhas mãos pelos objetos sobre uma mesa do poderia ser o bar. Não olhava diretamente, apenas desejava um objeto. Eu estava atrás da Lâmpada de Alladim para fazer meus desejos. Encontrei de primeira. Puxei a Lâmpada e notei que era escura e dourada… 









…esfreguei ela rapidamente e saiu uma fumaça arenosa, com aquele som típico de vento soprando…. aquele pó ou areia fumacenta subiu ao céu e então eu desejei:


“Quero ser mais sábio e escolher melhor o que fazer com meu tempo.” Isso eu falei em alto e bom tom, em tom desejoso – enquanto falava percebi como minha voz estava tão nítida e como não era comum ouvir vozes nos sonhos. Meu desejo havia sido feito de uma maneira quase cantada… como que declamando uma poesia.


Embriagado pelo evento, tentei lembrar dos outros pedidos mas não veio a recordação e eu acordei.”

Se você gostou desse conteúdo, ajude a divulgar compartilhando em suas redes sociais

POSTAGENS RELACIONADAS

10 respostas

    1. Olá! Comece a partir de amanhã, manter o teu Diário de Sonhos, sempre no lado da cama e sendo a primeira coisa a fazer assim que acorda. No decorrer de uma semana, nesse ritmo, tua capacidade de recordação de sonhos vai estar bombada! 🙂

  1. Marlon meu nome é Renan,primeirammente te dou meus parabéns por este exelente trabalho.
    Bom sou um sonhador lúcido nas primeiras fases da carreira,não muito experiente mas com o sonho de um dia ser um grande sonhador.
    Queria te perguntar se algum alimento(vitaminas em geral,proteínas etc.) poderiam estimular minha mente a estar mais ápta a me dar um sonho lúcido.

    1. Valeu Marlon,li o post,isso abre novas perspectivas para minhas experiências!
      E mais uma vez muito obrigado por esse exelente trabalho aqui.

  2. Oi marlon sou fabio voce e um grande onironauto comparado a min queria que voce me desse umas dicas sobre os metodos que voce usa para ter sonhos lucidos 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Recent Posts

Como ter sonhos Lúcidos

plugins premium WordPress