Uma nova técnica para ter Sonhos Lúcidos: a Técnica Mix

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Marcos disse:

    Olá! Só é possível ter acesso pago à esse artigo? Não achei nada no Arxiv, gostaria de lê-lo.

  2. admin disse:

    Olá. Você pode o achar em outro links, como o que se segue abaixo:
    https://www.researchgate.net/publication/319855294_Reality_testing_and_the_mnemonic_induction_of_lucid_dreams_Findings_from_the_national_Australian_lucid_dream_induction_study
    Lembrando que, o direito ou violação dos mesmos pertencem aos respectivos sites. APA PsycNet pode ser uma plataforma paga para a busca de artigos relacionados. Caso não ache artigos em português a respeito do que deseja, indico pesquisar por palavras chaves no idioma inglês.

  3. carlosEduardoT disse:

    Oi queria saber em que categoria se encaixa esse sonho em que tive

    Nao sei ao certo quando começa esse sonho mas me lembro de estar e um casa e ao olhar para um aquário que tinha nessa casa, tudo ao me redor parou e eu tinha certa consiciencia de que aquilo nao era normal e depois de um tempo eu me deparei em outro lugar com um tal amigo que nunca tenha conhecido mais o momento mais interessante disso e quando eu e esse amigos conhecemos duas garotas e eu converso com uma delas com total consciência do que eu estava falando, ate que nos se beijamos e eu senti um gosto amargo na sua boca que me fez parar de beijar ela e quando fiz isso todo o sonho parou repentinamente novamente e so conseguia me movimentar ate que alguém de onde morro me acordou fiquei muito curioso com esse sonho

    • admin disse:

      Olá, parece que conseguiu certa lucidez a ponto de agir conforme seu desejo real. Ficar comparando “aquilo nao era normal” pode fazer você ficar lúcido, pois uma das formas de saber que estamos sonhando é verificando se algo não está conforme a normalidade e, se não estiver, bommm… podemos estar dentro de um sonho sonho e é aí que ficamos lúcidos.

    • admin disse:

      Olá Carlos, pelo relato, pareceu-me que tu se aproximou bastante de um sonho lúcido. Desenvolveu uma percepção aguçada da anormalidade da situação/mundo que tu estava. Parabéns! Continue firme anotando teus sonhos e adotando alguma técnica de indução de sonhos lúcidos que logo logo virão experiências ainda mais profundas e intensas.

  4. Jeanne disse:

    Seus artigos são ótimos! Tenho sonhos lúcidos desde pequena e nos seus escritos tenho achado muita ajuda, pois não tenho com quem conversar sobre isso. 🙂

    • admin disse:

      Obrigado Jeanne! Cada participação no site é sempre muito bem-vinda. Assim enriquecemos o debate do tema e a troca de experiências.

  5. Diamond disse:

    olá, ultimamente tendo vindo ao site para conhecer e aplicar algumas técnicas (já faz dois anos des de que me interessei no assunto de sonhos lúcidos, mas só comecei a me dedicar agora) apliquei algumas técnicas, e vi que a que deu mais resultado foi a auto-sugestão, já que quando eu ia dormir, falava sempre que iria ver tal objeto ou tal cena no sonho e realmente, eu consigo ver ele ali, assim como a cena, mas ainda sim continuo sonhando aleatóriamente, mas acho que talvez seja uma falta de experiência da minha parte. não possuo um diário dos sonhos e nem faço reality check, mas pretendo fazer já que vi muita gente falando que é uma etapa importante, seria também uma boa ideia isso? (o outro detalhe também é que criei consciência duas vezes no sonhos, mas acontecia sempre de ficar tudo um clarão branco e eu acordar.) será que tenho chances? obrigado

    • admin disse:

      Olá Diamond, continue com sua técnica ou experimente a MILD, WBTB ou Tholey. Reality check e Diário dos Sonhos certamente irão te ajudar a induzir sonhos lúcidos ainda mais rapidamente.

  6. Diamond disse:

    olá, ultimamente tendo vindo ao site para conhecer e aplicar algumas técnicas (já faz dois anos des de que me interessei no assunto de sonhos lúcidos, mas só comecei a me dedicar agora) apliquei algumas, mas a que vi que deu mais resultado foi a auto-sugestão, já que quando eu ia dormir, falava sempre que iria ver tal objeto ou tal cena no sonho e realmente, eu consigo ver, mas ainda sim continuo sonhando aleatóriamente, mas acho que seja uma falta de experiência mesmo. não possuo um diário dos sonhos e nem faço reality check, mas pretendo logo logo, bom acha que tem um bom papel esses dois na missão dos sonhos? (detalhe: cheguei a criar conciência duas vezes no sonho e nas duas eu simplesmente vejo um clarão branco e acordo) ainda tenho chances? thank you

  7. Felipe David disse:

    Sonhei com um estacionamento de supermercado , ou se parecia com um e apareceu minha sobrinha e começamos a lutar em slow motion , ,adivinhem a musica era a mesma de quando Neo enfrentou Morpheus ,ou se parecia com ela, essa técnica mix realmente é foda!

  8. Lucas LV disse:

    De vez enquando consigo a lucidez, porém meu problema é q ele desestabiliza. A visão / imagem do sonho escurece, e fica tipo como eu estivesse acordado com os olhos fechados apenas imaginando a sena, isto é, com pouca vividez. E daí então muitas vezes acordo ou tenho um falso despertar.

    • admin disse:

      Olá Lucas, você cita “A visão / imagem do sonho escurece, e fica tipo como eu estivesse acordado com os olhos fechados apenas imaginando a sena” como consequência. Se deseja mudar isso procure avaliar as causas “pensamentos, alimentação, sono (qualidade e quantidade)”.

  9. Lucas LV disse:

    Pelo q vejo esse é o problema de muitas pessoas também. Engraçado q a visão do sonho enfraquece, porém outros sentidos, tais como o tato, continuam com bastante vividez ainda.

  10. Galinha Azul disse:

    Interessante de ler isso é que a um tempo conversando com uma amiga sobre SL, ela dizia que quando criança tinha bastante SL e depois de velha aplicando as técnicas ela diz q conseguia ter SL com certa facilidade.

    E ela é daquelas pessoas que dormem MUITO rápido. Do tipo que fecha o olho e em menos de 1 minuto tá roncando! Será que existe uma relação entre pessoas que adormecem rápido e SL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *