Vamos fazer testes nos sonhos? Uma viagem as profundezas da mente!

     Uma das coisas mais frustrantes quando finalmente conseguimos perceber que estamos sonhando, é acordar em seguida. Por isso, esse texto caminha em dois sentidos: contribuir para ajudar a induzir e manter sonhos lúcidos e realizar experimentações.

    Para ajudar na indução da consciência nos sonhos, basta decidir realizar alguma ação nos sonhos. Isso contribui para construir uma narrativa e não acordarmos de imediato quando percebemos estar apenas sonhando. Assim não ficamos empolgados demais com a façanha de manter a consciência no sonho e tentamos descobrir mais como ela funciona por lá!
      

Planejar qualquer ação para um sonho, desejar executar ela já é considerado um meio para ajudar a induzir sonhos lúcidos.

       A idéia que estou propondo aos onironautas por aqui, é a de reunirmos o máximo possível de informações referentes ao funcionamento da nossa consciência, durante o estado mental do sonho lúcido. Levar a cabo tudo isso, através de planos que serão expostos previamente aos demais onironautas, para num segundo momento relatar os resultados executados nos sonhos.

       Um exemplo simples e bacana:
       O onironauta “André“, lembro que uma vez se questionou, no sonho lúcido dele, sobre qual era a própria idade. Respondeu pra si mesmo uma idade errada! Eu achei isso fascinante. Ele fez outras experimentações, assim como outros onironautas, mas isso já se perdeu naqueles fóruns de discussão. Quero resgatar essa idéia que volta e meia temos e registrarmos esses relatos por aqui.

Certas lembranças do estado desperto parecem não estar intactos, durante o estado mental dos sonhos lúcidos. O propósito desse texto é reunir os onironautas para realizarmos e debatermos experimentações: informando o plano, em seguida o resultado e realizando o debate.

       É interessante a gente começar reunindo os planos que serão executados. Não quero restringir demais os testes, mas o foco se vocês me permitem propor, é nós mesmos servirmos  como experimentadores e analistas dessas experiências, que serão debatidas por aqui. E o tema é o mais básico possível, para que possamos comparar os resultados de nossas experimentações nos sonhos.

      Alguns planos meus: 

      1) Questionar:
a) minha idade nos sonhos.
b) qual foi o valor do meu peso em minha última pesagem(peso-me qse todo dia).
c)idade da minha esposa.

Pesquisa de grau avançado(tentando faz meses sem êxito):
      2) Executar:
a) uma visita em uma antiga casa da minha infância, na qual eu não lembro mais de detalhe algum e tinha apenas 3 anos de idade. Vou conferir posteriormente a veracidade das informações com meus pais.

O Marquês Saint Denys em 1867 já tinha livro publicado sobre suas auto-experimentações com sonhos lúcidos. 

Um grande estudioso e pesquisador na área dos sonhos lúcidos,  defende bastante esse tipo de experimento. Nas palavras dele:
      “ Mesmo com os mais sofisticados instrumentos tecnológicos dos laboratórios, não poderíamos responder essa simples questão, exceto se questionarmos o sonhador. “


É fundamental citar antes de relatar o sonho qual é o plano do sonhador ou o quê exatamente o onironauta vai tentar experimentar no sonho. 
.
É importante “não viajar na maionese” com coisas estapafúrdias(demais rsrs) que serão dificeis de se analisar, mas procurar fazer testes simples, questionando o modo como a consciência está funcionando durante o estado mental do sonho lúcido. Ou quem sabe, o que afinal de contas sobra da memória do estado desperto???
.
Dei uma idéia(acima) com o que estou tentando atualmente. Impostem seus planos! Todos serão mais do que bem-vindos e analisados!

Você pode gostar...

30 Resultados

  1. Mari disse:

    você deseja experimentar lembrar sua casa de quando era criança…e se tentar lembrar de alguma pessoa no qual você viveu perto um tempo mas não lembra a fisionomia (como uma professora de ginástica que eu tive, lembro-me que ela era bem forte, mas nada mais alem disso) ou um sonho antigo que esqueceu de anotar! ou ate, quem sabe, se consegue lembrar de alguma parte de um matéria no qual você já não lembra muito bem! ASeriam coisas interessantes para se conseguir num sonho! so que eu acho q seria forçar mt a barra não??

  2. interessante mas minha lista já tah cheia!
    kkkk

    algo q sera interessante relatar é que quero tentar usar dos princípios da hipnose para prolongar, depois conto como anda o desenvolvimento 😀

  3. Lena-chan disse:

    Nossa! isso é uma coisa que acho realmente interessante.
    Porem malon voltar ao passado vai ser dificil. Por que eu ja tentei fazer isso, so que com algumas diferenças, tipo o que eu queria era poder lembra como eu via o mundo antes. É que eu sinto que esqueci algo importante, algo que eu nao divia ter esquecido….
    E eu realmente ficava bem lucida e toda vez que eu tentava, ou acabava acordando, ou caindo em outro sonho nada haver com que eu queria, falsos despertares…
    E ate hoje nao obtive resultado, na verdade eu abandonei a ideia, por que eu nao gostava do sentimento de ser "expulsa" do meu proprio sonho.
    Mas eu queria poder retomar, e acho que tive uma ideia, acho que é preciso ter alguma lembrança mesmo que seja minima tipo: o cheiro de algo,uma parte da casa, ou do que quer se encontrar, um sentimento…qualquer coisa entende?
    E ter esse tipo de 'exercicio' ter ajuda a ficar cada vez mais lucido, e dependendo de cada um pode aumentar ou diminuir o seu tempo de lucidez…
    é acho que vou experimentar a dica do seu post, ai se conseguir eu falo como foi ^^

  4. Anacris disse:

    Oi,

    Meu nome é Ana Cristina e venho treinando há algum tempo para ter sonhos lucidos, e já tive algum sucesso. Tive alguns sonhos, só que no momento que percebi que estava sonhando a euforia me fazia acordar. Então, já estava pensando em ter uma intenção no sonho (ação), que poderia me ajudar a me curar de minha hipocondria. E foi o que aconteceu no meu último sonho nessa semana. Assim que fiquei lúcida, coloquei em ação o que pretendia. Comecei a olhar para o teto do lugar em que estava enquanto falava comigo mesma (ouvia minha voz em eco) que eu era saudável, que estava curada, enfim..Funcionou..tanto que eu fiquei com tanto medo de não acordar, que começou a me dar uma angústia e esta fez com que o sonho começasse a desmoronar como se fosse um muro de borracha ou um papel se diluindo e de repente eu esta fora dele, acordada..Fiquei muito feliz por ter conseguido fazer o que tinha planejado no sonho, mas ao mesmo tempo, preocupara..Será que esse medo de não acordar vai me bloquear? Bem, essa foi a experiência que tive e realmente a intenção de fazer algo planejado no sonho funciona e aumenta o tempo dele..a não ser tenhamos medo e fiquemos ansiosos…enfim, se alguém puder me me ajudar, fico muito agradecida..pois estou adorando essa experiencia dentro da mente..

  5. oi pessoal sou nova por aqui e vcs não sabem o alivio q tenho ao encontrar esse blog, pois a tempos tenho ''sonhos lúcidos'' e ha alguns anos atras tentei pesquisar sobre isso na net mais nem sabia por onde começar ou por que nome iria começar a pesquisar coisa tão estranha q acontecia comigo.
    me lembro q cheguei a procurar no Google algo como ''sonho consciente'' mais minha inexperiência com PC me fez desistir facilmente,
    mas esses dias depois de haver um acontecimento estranho depois de um ''sonho lucido'' q tive, procurei pesquisar na net, em algum site de significados de sonho até q encontrei no Wikipedia o significado e esse blog.
    Quando já vi o nome na pesquisa ''sonho lucido''
    pensei ''-será q é o q estou imaginando?''
    E fiquei muito feliz por saber q não estava surtando rsrs.
    Desde pequena tenho paralisia do sono e falso despertar, mas os sonhos lucidos comecei a ter desde o começo da adolescencia por volta dos 12 anos.
    Sempre quis dividir meus sonhos com alguem mas tive medo de as pessoas acharem q eu estava ficando louca. Quando me casei, um dia eu e meu marido conversando sobre sonhos, eu perguntei pra ele se ele ja sonhou sabendo q estava sonhando e ele disse q não e olhou pra minha cara meio estranho e perguntou -como assim??
    então resolvi deixar pra lá.
    Nossa… tenho tanta pergunda pra fazer e tantas e tantas coisa pra compartilhar com vcs!! *-*
    até mais…

  6. AEEEE FUCKYEAAAH! OUTRO SL!! Segundo SL só essa semana!! to ficando bom ja hein auhahuauh e o mais da hora que esse foi ainda maior, ai vai;
    – Estava na minha casa mexendo no pc tranquilo e nisso tinha uma visita e minha mãe em casa. Elas estavam conversando na cozinha enquanto eu mexia no pc, quando do nada eu começei a ficar bebado, muito bebado não sei de que. O efeito foi pasando nisso a vizinha tinha ido embora. Eu coloquei paramore no som do meu pc, fui pra cozinha e acendi um cigarro na boca do fogão (pois em vigilia estou sem isqueiro xD) e fui fumando até o banheiro pra tomar um banho. Liguei o chuveiro e começei a tomar banho normalmente, quando derepente ele explodiu de uma maneira violenta, tipo foi um relampago dentro do banheiro e eu apavorado fui fechando a agua. Nisso minha mãe tava falando no telefone e ainda tinha o som do pc e acho que ela acabou não ouvindo nada. Voltei para o quarto meio apavorado ainda e sentei no pc (nisso eu só lembro de uma menina que eu conheço me chamar no msn), ainda pasmo fiz um RC de rotina no caso do nariz, e sem esperar muito do nada o ar começou a entrar. Eu estranhei e fiz de novo. Sem esperar muito do RC do nariz olhei pra minhas mãos e mais uma vez vi alguns dedos deformados. O problema é que estava tudo muito real ainda, minha casa (atual) estava perfeitamente arquitetada o que me fazia acreditar que era real pois até então era bem raro eu sonhar com minha casa atual assim. Ainda sem acreditar muito, meu coração começou a disparar e logo ja me veio a mente “Calma Breno, relaxa controla e pensa antes de fazer.” Não deu outra, fiquei calmo, levantei da minha mesa e fui caminhando do quarto até a cozinha calmamente, passei pela porta da cozinha para o corredor de fora, vi que estava meio azulado parecia 6 horas da manhã (ou da tarde). Sai pelo corredor para a garagem (o carro não estava la) e o portão da frente estava aberto, passei e encostei ele e fiquei olhando pra rua pensando no que estava acontecendo. Estava tudo intacto perfeito, e começei a desacreditar que estava sonhando, mas continuei. Ainda calmo, fui descendo a rua da minha casa e percebia muitos detalhes inclusive um boteco ao lado que tinha até um pessoal la dentro, ainda calmo tentei dar uma voadinha mais não consegui, outra vez pensei em não estar sonhando, mas nisso eu fiquei com raiva e começei a correr, e correr e ia descendo a rua no maior pique e eu sentia minha respiração ofegando ja, quando derepente eu começo a sair do chão indo pra bem alto. Começei a subir bastante e via um monte de casas, ruas e tinha tbm um rio relativamente grande e atras dele umas montanhas. Apesar de estar voando alto e rapido eu tentava o maximo controlar o plano de voo e pensava ainda calmo, no que eu poderia fazer dessa vez, estava lembrando de tudo que tinha lido até hoje. Fiquei parado por um tempo no ar pensando, quando derepente o sonho começa a escurecer lentamente, eu fiquei meio apavorado e girei 360 graus, e percebi que apareceram novas imagens mais continuou escurecendo, esfreguei as mãos e percebi que tinha outro sonho se fazendo , apesar de estar perdendo a consciencia, o legal foi ver outro sonho se montando na minha frente, isso foi bem interessante.

  7. Quero ressaltar duas coisas; A importância do método tholey que estou usando e os RC's;
    – O método tholey exige que você realmente se questione de estar dormindo ou acordado, no meu caso eu levei bem a sério, quando me pergunto e olho ao meu redor geralmente quando estou sozinho não acredito que as coisas sejam reais,é necessario se desprender completamente da "realidade" e julgar tudo (tanto o sonho quanto a vida desperta) como "falso".
    – Quanto aos RC's, a quantidade de checagens que eu venho fazendo durante a vigília é aumentou consideravelmente (de 6 a 10 por dia), no meu caso uso o do nariz e o das mãos, o do nariz tem se mostrado ineficaz mais o das mãos pra mim pelo menos é quase infalível , assim como vc's podem ver no relato acima.

    Espero que meus relatos ajudem novos onironautas tbm! agora que estou me empolgando acho que essa semana vai ser agitada durante a noite auhahua.

  8. ivete ferreira,

    bem vinda ao mundo dos loucos, retardados que ficam olhando pras mãos o dia inteiro! xD
    Compartilhe seus relatos sempre que tiver!

    Bons sonhos!

  9. Muito bom o seu sonho Breno. Parabéns pelos 2 sonhos lúcidos na semana. Continue treinando e não desista.

    Eu que tou precisando treinar o RCs. Parei com eles. Tenho que voltar a fazer:)

    E seja bem vinda Ivete Ferreira!!

  10. Pôxa é mto legal ver os comentários "bombando" assim! Só por favor não deixem de impostar, caso queiram compartilhar, do plano experimental a ser realizado no sonho lúcido, ok?
    .
    Mari,
    Eu tenho um experimento com relação a sala de aula sim! Tuas idéias são ótimas! Revisitar uma aula do primário e recente. Está num post de Experimentos em Sonhos Lúcidos ali 😉
    Por favor compartilhe também o que tu for conseguindo. Não é fácil encontrar onironautas que curtem fazer esses testes.
    .
    E aí Túlio! Ainda estou bem curioso pela hora que tu tiver um sonho com teus estudos. Vou intensificar um 3º experimento na jogada, pois tenho uma disciplina q é ferrada pra caramba(Filosofia da Linguagem).
    .
    Oi Lena! Mto bem pensado! Um tempo atrás eu relacionei quais eram minhas primeiras memórias. Relacionei 9 mini-flashbacks dos meus 3 anos de idade. A maioria ocorre próximo da casa, mas nenhum aciona a imagem dela. Vou intensificar essas memórias, como tu bem sugeriu!
    Aguardo teus planos Lena. Não esqueça de impostar eles por aqui primeiro, antes de executá-los.
    .
    Oi Ivete! Seja bem-vinda!
    Como tu já pode ter lido em algum dos textos, existe muita pesquisa séria em andamento, em diversas universidades, com laboratórios do sono, espalhadas pelo mundo. Estão disparando na frente os EUA, Alemanha e Inglaterra.
    O pioneirismo de LaBerge, o experimentalismo e criatividade de Erlacher e o rigor de Hobson e Voos são exemplos inspiradores para gente fazer nossas auto-experimentações.
    .
    Toda troca de experiência em sonhos lúcidos é estimulada por aqui, pois sabemos como o aprimoramento é muito mais rápido quando existe essas interações. Cada onironauta, com o uso de sua mente, nas suas experimentações, pode direta ou indiretamente dar novas idéias aos outros e assim por diante 😉
    Portanto, muito bem-vinda!
    .
    E aí Brenão!
    Que sonho lúcido contagiante heim companheiro! Incrível como a gente continua duvidando mesmo apesar de alguns reality checks heim! E como alguns parecem não surtir o menor efeito na gente! É fascinante!
    Vou seguir tuas dicas e intensificar o Tholey um pouco mais.
    Parabéns não só pelo sonho lúcido, mas pelo relato técnico sobre como tem sido teus reality checks e o Método que tens usado! Isso contribui bastante para nós, demais onironautas.
    Valeu Breno!
    .
    Bom te ver na área Yury. Assim como tu tô precisando fazer mais reality checks ;P
    Tenho tentado usar as mãos, espelhos e relógio… mas sei que é iminente e logo logo vem um desses "Supersonhos Lúcidos" 😉

  11. Vlw pelo apoio pessoal! A comunicação aqui no blog com certeza influencia muito no nosso desempenho de consciencia nos sonhos, por isso não deixem de compartilhar experiencias!

    Marlon!
    Estive intensificando demais o tholey nos ultimos dias, minha cunhada até falou pra eu tomar um pouco de cuidado pois com o tholey ficamos há uma tênue linha da loucura querendo ou não. Hoje de manhã quando estava refletindo novamente cheguei a acreditar que estava sonhando por um instante, ainda bem o RC das mãos nunca falha neh xD
    Semana que vem vou começar a incubar esses experimentos e ver o que vai sair de legal.
    Ultimo sonho comum que tive, eu sonhei com o Artigo 190 do código penal que na verdade é invasão domiciliar e no sonho eu pensava que era desacato á autoridade Oo' Disciplina dificil até em sonho essa não? auhahua

  12. Hoje tava dando umas olhadas no meu Diário dos Sonhos, lendo ele :).
    Encontrei vários sonhos engraçados e que antes não faziam sentido e hoje fazem, em relação a minha vida.

    Tenho melhorado significamente minhas recordações dos sonhos.

    O mais engraçados é que tive dois sonhos num intervalo de 2 meses e meio, onde eu era mulher usshhh(Sou hétero, antes que perguntem).

    Os sonhos são bem diversificados, sonho muito mais com casas e escolas.

    ————————————————-
    Ano passado eu havia começado a treinar sonhos lúcidos, mas não conhecia o Blog, estava lendo a apostila de Sonhos Lúcidos em 30 Dias.

    E no antigo diário tem um sonho onde fico uns 15 segundos lúcidos:

    Eu estava na minha casa, apareceu vários monstros(bichos feios mesmo), coro para a varanda da casa(a casa era igual a real), subo no muro, vejo somente a escuridão onde deveria ser uma especie de gramado (mas era mato na vida real), penso em pular, mas digo para mim mesmo que se eu pular eu vou morrer, olho para trás e vejo os monstros, então penso "Não tem como eles existirem na vida real estou sonhando!!", pulo, a escuridão desaparece, começo a correr, vou para a rua e perdo a lucidez, e o sonho continua.

    Esse sonho fez eu ter mais vontade de continuar treinando:)

  13. Salve Márlon!
    Cara, só pra contar…
    Um dia desse tive um SL bem curto( como de costume rsrs).
    Lembrei-me de um relato da comu. e resolvi conversar com uma projeção, me aproximei de uma senhora e a perguntei que ela era, antes que ela respondesse lembrei-me que não faria sentido, pois não a conheço. Então gritei em voz alta: "Eu sou Glauber Santos… moro em Salvador BA e tenho 17 anos" correto, exceto a idade, tenho 18 agora.

  14. Bwhahahahahaha exatamente isso Glauber! Bem inspirador o teu sonho lúcido, principalmente a tua "surtada consciente"! ;))
    Nossa consciência definitivamente parece não ser a mesma por lá! A gente mal e mal consegue acertar a própria idade!
    Eu gosto pra caramba desse tipo de experiência. Aliás, tudo que envolva uma melhor identificação desse nosso fascinante estado mental, tenho muito prazer em investigar.
    Precisamos criar mais testes como esses. Aos poucos vão surgindo diferenças antes não percebidas.
    .
    .
    E aí Yury! São bem estranhos esse sonhos não acha? Imagine que sonhei uma vez ser uma árvore que ambicionava após morrer, voltar na forma de outra espécie… de árvore, mas… uma árvore Dodô! Porque essa seria a mais sábia e imortal ;)))
    .
    Breno, então tais estudando Direito? Legal cara! Nem me fale em sonhos comuns. Ultimamente tô sendo bombardeado por eles. A maioria com o trabalho. Nhé!
    .
    .
    .
    Achei engraçado quando li ontem que o Breno disse que sonhou com um Hulk branquela e… pelo menos na última noite eu havia me tranformado num Hulk.
    Esse personagem é figurinha comum nos meus sonhos. Mesmo não sendo um sonho lúcido eu volta e meia me transformo nele pra assumir o controle da bagaça… hmmmmm…. vou tentar usar isso no Tholey.

  15. Super Homem, Iron Man e Telecinese em um sonho só xD

    Foi um SL gigante, uns 20 minutos no mínimo. mias uma vez fiquei lucido no quintal de casa, decidi voar, mas dessa vez fiz diferente (estava com um pouco de dificuldade para começar a voar): Gritei "Ao infinito e além " e pulei e fui que nem bala! nossa muito bom 😀
    Interessante destacar aqui que muitas vezes em que começo a voar, eu acabo perdendo a imagem por um tempo, ai dessa vez eu falei assim pra mim mesmo "eu vou me concentrar na sensação de estar voando e logo a imagem deve voltar"
    Eu tive vários falsos acordares, peguei a maioria deles. o interessante é que em um deles eu já estava escrevendo este sonho no diário, mas os sonhos que já estavam lá eu nunca tinha escrito e tinha um monte de gente no meu quarto, ai depois fiz TR e voltei a voar.
    Não tenho certeza se foi nesse FA mas em um deles eu estava voando de super homem ele começou a falhar quando eu comecei a cair decidi criar foguetes nos pés e nas mãos e lá fui eu 😀 voei bastante, tava perto do mar, o sol se pondo, um navio no horizonte. Decidi ir no navio e voei tão rápido que comecei a lagrimejar, mas o navio mal aproximava, eu tinha passado o Sol e o navio tava lá ainda kkkkk putz ai fiquei irado e que se foda esse navio porque eu fui inventar de ir lá?! kkkkkk
    em outros FA que a coisa complicou um pouco, alguns TR começaram a falhar, algumas vezes foram suficientes para acreditar que não era um sonho e outras vezes eu simplesmente sabia que era.
    num deles treinei também tele cinese pela primeira vez, alguns objetos grandes não moviam, mas objetos pendurados era fácil! pouca coisa? não, tem que começar do começo certo? kkk

    foi muito bacana o SL de hj, a frequência tá aumentando bastante, quanto mais TR eu faço mais SL eu tenho xD
    daqui a pouco vou fazer tanto TR que vão me chamar de paranóico!
    aliás em um sonho eu estava considerando a possibilidade de ser louco, felizmente cheguei a conclusão que sou normal e possuo uma base psicológica sólida. kkkkk sou muito novo pra ter minha cabeça Fodida ainda mais num sonho asduhasuhduas indabem que temos um subconsciente que nos protege viu 😀

    Outra coisa é os TR falhando, antes desse SL, eu tinha acordado e nos sonhos anteriores vários TR falharam. Da até medo. Talvez eu precise diversificar os TR…

  16. omg tanto texto nesse post tomara que alguém leia o meu kkk

  17. Túlio eu li DX

    O SL foi bem grande, continue treinando os TR mas não fique louco (nem deixe os outros te internarem rsrs).

    Antes eu treinava o do nariz, achei ele em um dos comentários do blog não sei de quem foi, acho que foi o seu… Mas parei, é meio esquisito você prender a respiração em público. Resolvi ficar com o das mãos, bem mais discreto.

  18. provavelmente fui eu kkkk eu faço mas é procuro sempre ser discreto kkkkkkk
    eu procura fazer o máximo possível, pq se um falhar você tende a fazer outro e ai costuma dar certo 😀

  19. Fala tulio,

    parabens por esse sl, foi bem longo mesmo! Uma vez eu sonhei que era o homem-aranha auhahua e eu num tinha teia auhshuahsu depois virei o lanterna verde mais num sabia voar =/ isso foi num sonho comum. Quanto a telecinésia nunca foi um problema pra mim pois geralmente eu incorporo a personagem do meu livro que possui poderes da mente tipo esse e telepatia além de poder voar é claro, o que ja facilita muito! Quanto aos TR falhando, cara isso também me da medo, que dizer se ele falha enquanto sonhamos quem garante que enquanto "acordado" não fazemos um TR pensando estar realmente acordado quando na verdade estamos sonhando? Oo' Evite comentar isso com alguem senão realmente vão achar que vc é louco, mas não deixe de pensar no assunto pode te ajudar muito.

    Correção; Marlon, quem sonhou com o hulk "white-edition" foi o Tulio mesmo auhahua eu num tenho uma imaginação tão fértil assim xD

  20. Tbém li Túlio! Q demais cara! Deu vontade de virar um telecinético nos sonhos ;D
    Minha semana foi bem meia-boca com sonhos lúcidos. No máximo assumi o controle algumas vezes, mas o mais divertido foi virando o Hulk que eu achei sensacional. Eu sentia meu corpo crescendo e minha altura junto. E foi engraçado o Túlio dizer q viu um Hulk branquela porque eu não me lembro de ser verde!… No início eu estava mesmo "pouco maior que um homo sapiens", mas logo depois fiquei com mais raiva e fiquei gigantão hehehehehe
    .
    Yuri,
    Tais certíssimo. Os testes de realidade precisam ser o mais discreto possível. Tenho optado nos últimos dias, por espelhos e mãos. Meu "toten" do relógio até hj não funcionou ;(
    .
    Breno,
    Vixi tens razão! Errei aí rsrsrs mas teus sonhos lúcidos mostram que tais MUITO forte em termos de imaginação. Isso é requisito básico num sonhador lúcido hehehehe
    .
    Abraço a todos e bons sonhos!!

  21. Oliveira, eu tava pensando nisso também cara mas eu me tranquilizo pq eu sei o TR de có e quando algum me dá dúvida têm aquele repertório de TR pra acabar com a dúvida.
    Se na vigília todos eles sempre falham sempre, bem, estamos em Matrix AUSDHushdSA

  22. Emanuel disse:

    Márlon, o que acha de criar um fórum sobre Sonhos Lúcidos para o blog? Facilitaria muito!

  23. nananina não é eu que vou criar o forum xD

  24. Oi Emanuel!
    Eu realmente gosto do formato do fórum da comunidade de Sonhos Lúcidos do Orkut. Sou um dos moderadores por lá. Há um rigor bacana para criar tópicos e bastante troca de experiências.
    Por isso ele está nos links recomendados e é um dos motivos porque não vejo necessidade de mais um fórum por aqui.
    .
    Criei no Facebook um grupo de Sonhos Lúcidos e por lá tá crescendo muito rápido: 138 membros. O Túlio é um dos administradores por lá e conduz de maneira bem eficiente o pessoal novo e contribui pra caramba.
    .
    Sem falar no Twitter tbém ;)) q mesmo não havendo um fórum permite a troca de idéias.
    .
    E afinal, é bacana certas discussões ficarem vinculadas em alguns textos. Sempre podemos retornar neles 😉

  25. eu acho bacana criar um forum a parte, o orkut é um lixo, tah megasuperultrapassadérrimíssimo kkkk

  26. Emanuel disse:

    Um fórum para o blog seria interessante já que é mais acessível do que as redes sociais, sem dizer que não existe nenhum fórum brasileiro sobre sonhos lúcidos.

  27. harley disse:

    Lena-chan,

    Experimente um recursos próprio do mundo dos sonhos. Por exemplo, abra , ou construa, uma janela já "sabendo"que lá vc verá um momento específico (ou não) de sua infância…

  28. Cristiano A. disse:

    Olá,

    No mesmo dia que li esta página, testes nos sonhos, obtive um sonho lúcido breve mas que foi possível realizar o teste: havia um grupo de pessoas reunidas ao redor de uma mesa redonda. Olhei para uma criança e perguntei para ela qual o meu nome e ela respondeu corretamente. Tive a sensação de ter feito um enorme esforço para alcançar o diálogo, já que esta foi a minha primeira vez que converso com o subinconsciente, rsrsrs.

    Logo depois, perguntei para uma linda moça que fazia parte do grupo, de traços excêntricos, olhos azuis, qual a minha idade. Antes dela responder eu dizia para mim mesmo ainda dentro do sonho: "responde 31, responde 31". Ela deu a resposta, mas por algum motivo eu não entendi e perguntei o que ela havia respondida, apesar de ter achado que ela respondeu certo. Aí veio a surpresa. Ela respondeu em dúvida: "32? 33?"

    Para mim, foi uma experiência totalmente nova!

    Não sigo nenhum método em especial. Tenho meu diário dos sonhos, leio assuntos relacionados sempre antes de dormir e penso em SL's sempre que possível.

    Abração.

  29. Cristina... disse:

    Os meus sonhos sao muito estranhos estou na cama e de repente tudo fica preto eu vejo uma menina com im guarda sol a andar num caminho branco e tudo a sua volta e preto depois começo a ver que tudo se transforma numa maquina e as paredes começam a fechar a menina desapareçe e o sonho volta a repetir se…. E estranho tenho este sonho muitas vezes

  30. Cristina... disse:

    Os meus sonhos sao muito estranhos estou na cama e de repente tudo fica preto eu vejo uma menina com im guarda sol a andar num caminho branco e tudo a sua volta e preto depois começo a ver que tudo se transforma numa maquina e as paredes começam a fechar a menina desapareçe e o sonho volta a repetir se…. E estranho tenho este sonho muitas vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *