A Mão que traz Consciência: Reality Check das Mãos

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Anônimo disse:

    post muito bom…esse site esta me ajudando bastante =)
    Vcs sabem se o livro "Sonhos Lucidos em 30 dias" do Autor Keith Harary, Ph.D & Pamela Weintraub, é bom? e se tem outros livros para me indicar sobre o assunto?(em português-Br) vlw abraços =)

  2. Anônimo disse:

    Marlon tu esta de parabens pelo blog ,curto muito SL Tenho ums dois sonhos lucidos por mes mais tento melhorar.

  3. Olá, não acho impossível existir. 🙂

  4. Márlon disse:

    Olá Anderson,

    Recomendo sempre aquela despertada do MILD, pela 6a hora de sono. MILD ou WBTB são ótimas pedidas.

    Por fim, não deixe de fazer pelo menos um tipo de reality check, como o das mãos(e o questionamento "Estou sonhando ou não?".

    obs: a leitura do Método de Tholey é obrigatória. Nem precisa apliacar ele, mas vai te ajudar qdo for fazer os teus reality checks.

  5. Anônimo disse:

    Boa noite! Encontrei seu blog por acaso e gostei muito das informações aqui postadas. Tenho Paralisia do Sono desde os 13 anos. E só fui descobrir/entender o que era quando tinha uns 25 anos. Hoje estou com 40 e ainda tenho com certa frenquencia. Mesmo sabendo que não tem nada de espiritual nisso, quando tenho ainda fico confusa e às vezes assustada, com aquela sensação de ter uma "presença estranha" no quarto. Também já tive vários sonhos lúcidos, inclusive "sonhos em loop".. daqueles que vc pensa que acordou e na verdade tá num sonho dentro do outro e sempre igual. Também já tive sonhos em que eu acordava e quando dormia continuava sonhando. Por vezes, quando tenho um sonho muito triste, quando estou voltando do sonho, acordo chorando p/ valer! Quero treinar um pouco mais para ter sonhos lúcidos. Quem tem a paralisia do sono (como eu), acredito que seja "relativamente" mais fácil? Pois estão bem ligados estas duas situações, certo?

  6. Olá Christian,

    Dá pra usar gravadores na buena. O importante é exercitar tua capacidade de recordação. Manter a anotação num Diário de Sonhos é ainda melhor porque vai te disponibilizar um arquivo dos teus sonhos. Isso vai te permitir analisar temas recorrentes e outras características dos teus sonhos.

    A dificuldade com a capacidade de recordação pode vir de várias causas:

    – má qualidade do sonho; caberá a ti verificar se está dormindo o tempo suficiente que teu corpo e mente precisam. Para ter sonhos lúcidos é crucial ter boas noites de sono e assim chegarmos as fases REM tardias(a partir da 6a hora de sono).

    – capacidade de recordação; lembre-se de manter o Diário ao lado da cama e ao acordar, a primeira coisa a se fazer é anotar. Começando com pequenos fragmentos. É a persistência nisso, no decorrer dos dias que fará aumentar a memória com o q sonhou.

    🙂

  7. mikkis disse:

    Eae Márlon blz. Faz pouco tempo que descobri sobre os sonhos lucidos e fikei loko pra experimentar meu primeiro sonho lucido. Qual método vc me recomenda?
    E aqueles sons bineurais funcionam?
    Axei interessante esses reality cheks sao parecidos com os Totems do filme A Origem, na verdade essa coisa toda de sonhos lucidos néh kkkkk.
    Achei mto legal seu blog. Tem bastante conteudo sobre sonhos lucidos. Tomara que eu consiga logo.

  8. Roberto_rrk disse:

    Eu não acreditava em viagem astral e era completamente ateu, até tomar minha primeira dose de Ayahuasca e além de viajem astral, entendi o que era Deus de fato!

  9. Lucas Gabry disse:

    Olá amigos, criei um grupo sobre sonhos lúcidos no Whatsapp, quem quiser participar deixe o seu número aí ou me mande uma mensagem…
    Quero que um ajude o outro a lembrar de fazer reality checker e tirar dúvidas.
    24 99966 9241

  10. amazon free coupon codes amazon coupon code disse:

    Spot on with this write-up, I truly ptodsvld suppose this website needs rather more consideration. I’ll most likely be once more to learn way more, thanks for that info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *