Como prolongar o Sonho Lúcido?

Você pode gostar...

30 Resultados

  1. Opa! Faz muito tempo que não apareço por aqui, mas vejo que o blog continua muito bom! Geralmente eu tento fazer o controle DIRETO do sonho. Isso graças, a facilidade em retornar pro sonho que adquiri. 😀 Então, caso eu acorde, eu tenho uma chance muito grande de continuar um belo sonho lúcido.

    Eu estou com um blog novo (www.tocadoelfo.com.br, desculpe pelo "spam"…) e comecei a postar novamente meus sonhos lúcidos. Os dois últimos que tive foram muito bons e consegui interagir de uma forma bem intensa neles.

    Quanto a técnica de girar, pra mim ela funciona muito bem. Inclusive, eu uso ela pra VOLTAR pro sonho, depois que acordo. Eu permaneço imóvel, mantenho a calma (pois as vezes a respiração parece ficar pesada e a adrenalina dispara…) e me imagino girando. Quando tudo dá certo (quase sempre), eu vejo um novo cenário se formando na minha frente, foco nele até que tudo pareça bem construído e continuo minha exploração.

    Abraço a todos e até a próxima experiência!

    • Olá Jonatas,

      Seja sempre bem-vindo! Brigadão pelo elogio e muito obrigado por contribuir com tuas experiências e técnicas utilizadas. Isso é bem importante para que os outros onironautas possam ir conhecendo outras abordagem ou ter uma noção do que acontece com as mais consagradas.

      Abraço e bons sonhos!

  2. Anônimo disse:

    Eu tinha sonhos lucidos porem comecei a dormir pouco devido a games entao eu comecei a ter sonhos digamos semi-lucidos tipo todo pensamento q tenho acontece mas n percebo q estou sonhando como volto a ter sonhos lucidos de volta??

  3. Olá Marlon, eu estive acompanhando seu blog a algumas semanas, e não tive tantos resultado, quando crio consciencia no sonho eu fico apenas alguns segundos no sonho. Hoje eu cheguei a ter um sonho lúcido, de apenas alguns segundos, eu estava em um quarto, com roupas cinzas, e me perguntei estou sonhando? Fiz RC e minhas mãos estavam com os cinco dedos (acho que de tnto fazer este teste eu lembrei da mão normal e apareceu no meu sonho) mas eu de alguma maneira sabia que estava sonhando, não sei como, ai comecei a comemora por que faz semanas que tento ter um sonho lúcido. Então comecei a sentir meu corpo fisico, e fiquei triste, ai lembrei da tecnica de ficar no sonho, mas eu não lembrava que era "esfregar" as mãos, então só olhei pra ela e acordei. O problema é qie eu não consigo ter paralisia do sono consciente, uma vez eu senti meus músculos relaxando, meu corpo estava quase dormindo, mas eu estava consciente então meu pémeio que se mexeu involuntariamente e voltei ao normal, e não consigo tipo dormir consciente.Por isso eu acho que o único metodo que me funcionária seria o Tholey. Tem alguma dica para eu conseguir um sonho lucido mais rápido e conseguir ficar nele por mais tempo?
    Bjss e Bons Sonhos gente.

    • Olá Izabella,

      Sobre a "incapacidade" de atingir paralisia do sono, garanto pra ti que esse tipo de técnica não é a mais efetiva pra ti. O que acontece é que esse método é aplicável preferencialmente por aqueles que sofrem da própria paralisa do sono.

      Existem pessoas que sofrem da paralisia do sono crônica e isso não é algo lá muito agradável. Muitas vezes precisam de ajuda médica.

      Existem vários outros métodos como o MILD, WBTB, DEILD, FILD, Tholey, CAT, entre outros que não precisam passar por paralisia, portanto aproveite! Eu mesmo utilizo muito mais esses aqui que recomendei pra ti.

      Para ter mais rápido, é seguir fielmente algum desses métodos, mantendo religiosamente teu Diário de Sonhos, sempre com algum plano ESPECIAL em mente para realizar assim que ficar consciente de novo no teu sonho.

      Ah! Experimente a Técnica das Portas para prolongar a experiência ok?

      Abs e bons sonhos para todos nós!

  4. denilson disse:

    Oie pessoal, sempre quando tenho sonhos lúcidos e desejo que algo aconteça, eu acabo acordando, mesmo tentando esfregar as mãos ou algo do tipo(na verdade eu acordo antes de tentar).Mais quando estou no automático eu desejo pequenas coisas e elas acontecem, como posso desejar o que eu quero em um sonho lucido e não acordar?

  5. Anônimo disse:

    Toda vez eu tenho um sonho em que eu acordo e fico totalmente consciente e saio andando pela casa e pelas ruas só que sempre sinto uma dor no peito enquanto caminho. Isso é normal? Isso faz com que eu queira acordar e não continuar o sonho 🙁

    • Olá Anônimo,

      A dor acontece apenas no sonho, certo? Não acontece da dor persistir ou voltar a ocorrer durante o dia?

      Caso seja apenas no sonho, é interessante aplicar o Tholey. Tem um passo ali que trata de sonhos recorrentes. Aproveite e se visualize caminhando e correndo, sentido a dor e contornando a situação, sela levantando voo ou encostando a mão e se inundando de bem estar. 🙂 Voe bastante e aproveite. Dê saltos! Faça isso na sequencia de visualização do Método de Tholey.

      Caso a dor persista durante o dia, tu deve procurar um médico.

      Abraço e bons sonhos!

  6. Olá André

    Tua questão vai ser alvo do próximo post. Grato pela contribuição! Abraço e bons sonhos!

  7. Olá Jucilene,

    Tu chegou a perceber que estava sonhando, mas acordou. Ainda não chegou a experimentar o sonho, vivenciar ele mantendo a consciência firme. Mas desse sem dúvida alguma o primeiro passo e está de parabéns!

  8. Olá Nelson,

    Obrigado pelo elogio!

    Técnica para ajudar quem tem medo de se utilizar da paralisia do sono?… Olha, normalmente quem aplica técnicas que passam pela paralisia, já está bem familiarizado com os eventos, portanto, não vejo necessidade de buscar um trabalho mais árduo, sendo que existem a esmagadora maioria das técnicas como MILD, WBTB, Tholey, CAT, DEILD, FILD… que dispensam paralisias 🙂

    Sobre tua infância, o contato com pesadelos na infância e a geração de grande familiaridade com a estrutura dos sonhos, promovendo primeiramente controle e depois consciência ou vice-versa é bem típico de nós sonhadores lúcidos 😀
    Claro que só uma parte passou por isso, porém é interessante como muitos onironautas relatam experiências desse gênero. Beverly D'Urso, uma pesquisadora bem conhecida que trabalhou com LaBerge e sonhadora lúcida também, foi um exemplo nesse sentido.

  9. Anônimo disse:

    tenho uma duvida ja tive algumas paralisias do sono mas isso foi a muitos anos atras e essas experiencias foram involuntarias, e agora estou vendo o sonho lucido está associado a paralisia do sono, mas eu nao consigo induzir a paralisia do sono de jeito nenhum, ja tento a meses ja cheguei a ficar 3 horas na cama completamente imovel, relaxado, sentir até o corpor formigar, vibrar e etc, mas nunca paralisado, entao quero saber se é mesmo necessario paralisar o corpo ou se é possivel conseguir sonhar com lucidez mesmo sem a paralisia, e tambem gostaria de saber se quando eu consigo fazer meu corpo formigar, vibrar e etc, ou até caso eu consiga a paralisia do sono, eu devo depois disso deixar-me lentamente cair no sono ou devo permanecer totalmente acordado?
    agradeço desde ja

  10. Denilson disse:

    Totalmente realizado, parece que eu estou conseguido controlar quando ter sonhos lúcidos, apenas mentalizo isso antes de dormir e no sonho me vem a lucidez. Mais tem um problema, so consigo controlar o meu corpo no "sl", mesmo mentalizando e querendo muito que algo aconteça não acontece 🙁 Não consigo mudar de cenário, fazer com que apareça certas pessoas ou algo do tipo…mto chato…pfv me falem de algumas técnicas para conseguir controlar o meu sonho(já tentei a das portas -_-)

  11. Anônimo disse:

    Ola Marlon.
    Pode me chamar de 13.
    Ja tenho sonhos lucidos desde quando era crianca e nao utilizava nenhuma tecnica, mas com o tempo fui perdendo essa habilidade e agora utilizo o metodo wild para comseguir sonhos lucidos, mas gostaria de utilizar uma tecnica que nao precise da paralisia do sono.Qual voce me sugere?

  12. Denilson disse:

    Muito Obrigado Almir!!! Acho que era isso que estava me bloqueando, tentar fazer que tudo aconteça de uma forma bruta. Ontem mesmo consegui, fazer com que pessoas surgissem no meu sonho.(felizmente estou pegando a o jeito =).Foi assim:
    Sonhei que estava em um mercado, mentalizava essa pessoa(sem forçar), e quando eu virava em um corredor a pessoa estava lá. Muito impressionante.
    Só tenho mais uma pergunta, esfregar as mãos e girar em torno do meu próprio eixo, tem alguma explicação lógica para essa técnica, tipo nesse meu sonho eu usei essas técnicas e foi a primeira vez que deu certo, quando começava a sentir meu corpo "físico" eu as fazia e permaneci no sonho.

  13. denilson disse:

    Entendi, tudo se baseia em torno da concentração, suas respostas estão me ajudando muito, estou conseguindo aprender e aplicar essas técnicas nos "sls" mto rápido. Vlw

  14. Anônimo disse:

    Tive um sonho lúcido ontem : eu estava em uma sala . percebi que eu estava em um sonho fui flutuando até uma porta mas não tinha maçaneta , mas consegui abri-la , cheguei a uma rua e vi a casa que era do meu pai em que eu passava as férias em caraguá continuei andado pela rua e rodopiei e fui para outro lugar minha casa nos anos 90 e tudo estava igual ao que era antigamente a velha cozinha , sala e dormitórios fui abrindo portas e mais algumas que não existem na vida real . e fui descobrindo lugares novos até que eu abri uma ultima porta . que deu na sala da casa de veraneio do meu pai ado inicio do sonho explorei o ambiente e era tudo exatamente igual ao que era há mais de 20 anos atras , sendo que a casa não existe mais. parece até que eu visitei o passado.

  15. joaolucasfb disse:

    E eu pensava que era só eu que fazia isso "controlar o sonho" kkkkk
    Nunca ouvi falar dessas tecnicas mas eu já uso.

  16. Anônimo disse:

    Muito bom saber que não sou a única, utilizo algumas dessas tecnicas que aprendi sozinha, vai ser ótimo aprender mais sobre isso, pois a maioria dos meus sonhos são lúcidos

  17. Anônimo disse:

    Pelo menos 2 ou 3 veses na semana tenho SLs nao uso tecnicas de induçao apenas me deito e me concentro prestando atençao nas imagens e sentido o corpo relachar,enfim,quando sinto o estado vibracional,eu levanto da cama(dentro do sonho) ja faço o reality check,teste de tato nas coisas, chao, objetos etc,ando um pouco esfrego as maos e tudo mais, mas quando saio do meu quarto e vou dar inicio aos meus desejos,sempre volto ao corpo e o mesmo ciclo se reinicia,eu levanto e faço tudo de.novo mas volto ao corpo,ontem por tres veses aconteceu isso,e na quarta eu acordei de verdade,acho que é falta de concentraçao na hora pois apos isso adormeci novamente e ja "acordei "em um sonho lucido ao qual eu consegui controlar por alguns segundos e ai acordei..tenho muita facilidade de entrar no SL mas nao consigo mais controlsr por muito tempo…xatiado….kkkkkk

  18. Anônimo disse:

    Oie! Sou BEA, tenho 22 anos.
    Já tive muitos sonhos Semi-lucidos, (sei que estou no sonho, mas não tenho controle total). Geralmente ao retorno do sonho tenho a paralisia do sono.

    Gostaria de dicas sobre:

    Quando você entra em sonho semilucido, é possível que dentro do próprio sonho desenvolver alguma técnica pra assumir o controle!?

    Tive um sonho estranho essa noite, estava no sonho trocando carinhos com um homem, quase pra ter uma relação sexual, quando derrepente eu num instante desperto a consciência do sonho, o homem que estava comigo pareceu ter a mesma reação, como se ele também soubesse que estava ali no sonho. Nos estranhamos, eu acordei. Isso foi projeção minha, ou é possível encontrar pessoa lúcidas no sonho!?

    • Olá Bea,

      É possível passar para o sonho consciente. Existem técnicas como WILD, DEILD, VILD E FILD que seguem nesse sentido. Sugiro dar uma boa lida nelas.

      Sobre encontrar outras pessoas em sonhos não existe qualquer pesquisa comprovando isso. Por enquanto apenas em filmes como Inception, Paprika, A Morte nos Sonhos etc..

      Seja sempre bem-vinda!

  19. Anônimo disse:

    Oi. Tenho com frequência sonhos lúcidos, consigo voar, voltar no tempo e rever meu pai que ja faleceu, no último sonho me vi dormindo sai de casa e fui até a Antiga casa onde meu pai morava pedi um abraço forte pois sabia que logo eu iria acordar…como isso é possivel?

  20. Venizia Almeida Macedo disse:

    Ter sonhos lúcidos pode ser de alguma forma ser prejudicial à saúde? Pois por conta desse pensamento estou tendo bem menos sonhos lúcidos e para mim é importante tê-los, já que quando começava a dormir tinha pesadelos muito reais e acordava gritando, agora com a consciência tenho um controle maior e posso mudar os fatos no sonho, o problema é que não sei se pode de algum modo fazer mal ficar mexendo nos sonhos assim.

    • Olá Venizia, os sonhos lúcidos são sonhos comuns, na maioria das vezes típicos de fase REM, mas com a presença da consciência. Não são prejudiciais portanto. Monges budistas praticam por séculos sem quaisquer efeitos colaterais.

  21. Madu Leme disse:

    Olá Márlon, tenho 12 anos e ja tive um sonho lúcido á algum tempo, porém ele foi um pouco curto, essa é minha maior dificuldade Manter o sonho por mais tempo. Eu tenho mania de olhar para o retrovisor do carro até que um dia estava sonhando a algum tempo que estava no mercado aqui da minha cidade, várias coisas loucas aconteceram até que fui até meu carro para ir até minha casa (que mais pra tras no sonho era de dois andares com uma parede de vidro e com uma área parecida com a da casa da minha vó, o que é estranho) quando me olhei no retrovisor do carro me vi embaçada como se houvesse fumaça no espelho então rapidamente olhei minhas mãos, eu já desconfiava que aquilo era um sonho me lembrei de olhar o tanto de dedos da minha mão, então vi que eh tinha 7 dedos na mão direita e n lembro quantos na esquerda então acordei

  22. game tips disse:

    Very good internet site you’ve gotten going here

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *