Métodos mais conhecidos para conseguir sonhos lúcidos: MILD

Você pode gostar...

74 Resultados

  1. Ítalo disse:

    Parabéns pelo blog, comecei a me interessar pelo assunto. Percebi que uma boa quantidade de pessoas visualiza o blog e gostaria de conhecer pessoas que já se identificam com o assunto, me adicionem no msn: gnu.andrade@hotmail.com

  2. Mto obrigado Ítalo!
    É uma bela quantidade de onironautas que troca suas experiências por aqui 😉
    Pode adicionar meu mail: marlonjatahy@sonhoslucidos.com
    Abraço!

  3. André Loze disse:

    Estou acordado e lendo sobre sonhos lúcidos. Concegui acordar, o difícil foi sair da cama. Espero que o esforço valha a pena kkk…..

  4. Olá marlon tudo blz? estou aqui pra relatar a experiencia de meu primeiro sonho lucido que ocorreu hoje fiquei muito feliz,foi rápido ms interessante, foi um pouco assustador tbm rs foi assim:

    Deitei pra dormir era umas 01:30 da amanha e acordei 6:30 com o celular que coloquei pra despertar fiquei com preguiça de sair da cama e tentei a técnica d mild assim msm, apesar do sono não conseguia dormir e tentei outras tecnicas sem sucesso, desisti e tentei dormir normal, logo peguei no sono, tive um sonho normal que eu tava aqui em casa no quarto, logo eu estava em frente ao computador que fica no canto da cozinha perto da janela , mas a janela era bem diferente e maior o resto era tudo igual como na realidade,ai percebi que era sonho, olhei pra minhas mãos mas eu não conseguia ve-las (estranho), ai eu olhei pra porta da cozinha que da para os fundos e vi uma criatura vindo era meio azulada , e com a mão esquerda estendida como se quisesse me cumprimentar e ela falava umas coisas em uma língua que eu não conseguia entender,como se ela estivesse rezando, fiquei com medo ela veio flutuando devagar no chão pra perto d mim, no desespero tentei imaginar que o cenário mudasse e ate tentei falar com ela sem sucesso eu não conseguia sair do lugar, ela chegou perto d mim e tudo começou a escurecer como se eu fosse acordar, me vi na cama de novo olhei pra minhas mãos e não conseguia ve-las novamente..fiquei me debatendo pra ver se eu acordava ate que deu certo..

    Confesso que fiquei com medo e com vontade de acordar, talvez por ser meu primeiro sonho lucido e de cara aparece uma coisa assim rsrs ms acordei feliz e entusiasmado pela experiencia e quero repeti-la =)vou tentar um cochilo agora a tarde, fiquei meio confuso na questão das mãos que eu não conseguia ver, e também não conseguia sair do lugar nem controlar o ambiente, só observar, é normal a questão das mãos?

  5. Olá Jean,
    Parabéns pela primeira experiência de consciência num sonho!
    .
    Existem relatos como o teu, referente a não conseguir enxergar as mãos. Nada de incomum. O Relity check é pra isso mesmo. O mais comum é os dedos ficarem pitocos, em vasto número, grandalhões, pequenos etc..
    .
    A grande sacada desses reality checks, seja olhar para as mãos, acionar um interruptor, observar um relógio… é flagrar a falta de lógica ou de funcionamento mecânico das coisas hehehehehe
    .
    Sugiro seguir firme anotando teus sonhos, fazendo teus reality checks(de preferência questionando-se "Estou sonhando ou não?") e mantendo o MILD.
    Pelo jeito tais no caminho certo companheiro!
    Abs e bons sonhos!

  6. Obrigado marlon =] gostei muito da experiencia, vou seguir anotando todos os sonhos, e quero ter logo uma nova experiencia..no meu caso eu não conseguia sair do lugar nem controlar o ambiente.. há alguma dica pra eu chegar no nível de controle do ambiente ?ou isso vai acontecer naturalmente?

  7. E aí Jean!
    O ideal é não forçar o controle. Quando a gente coloca rédeas curtas na narrativa do sonho ele tende a acabar e nós despertamos.
    .
    Procure utilizar técnicas de controle que na maioria já funcionam de maneira indireta. No meu caso uso a Técnica das Portas, seja pra prolongar o sonho, encontrar alguém, algo ou novo cenário 😉

  8. hum entendi 🙂 vou tentar ficar calmo no proximo e quem sabe controlar algo 🙂 logo posto quando tiver outro sonho lucido.

  9. Isso mesmo. Bole um plano de uma experiência que deseja fazer, assim que ficar consciente num sonho. Lembre-se de usar as portas para atingir os cenários, objetos ou pessoas desejadas.
    .
    Existem alguns relatos bons no marcador "Supersonhos Lúcidos" pra ilustrar bem as experiências sem forçar o controle.
    .
    Abs e bons sonhos pra todos nós!

  10. André disse:

    Olá Márlon,esses dias tive um sonho lucido e fiquei fascinado,e então pesquisei e achei seu blog,está realmente incrivel,muito bom mesmo!parabens.mas eu to com umas duvidas,quando é necessario ficar ativo eu queria que coisas funcionam,voce sugeriu organizar as tarefas pendentes,ou ler principalmente sobre sonho lucido,mas eu gostaria se um jogo agitado funcionaria como um call of duty 2,ou um de estratégia.E quando necessario acordar depois de dormir,será que tem problema levar um susto?porque eu não consigo acordar com um despertador simples,só com uma musica agitada ou algo assim,obrigado.
    Eu tambem vou te perguntar qual o metódo que voce me recomenda,eu tive meus primeiros sonhos lucidos ha pouco tempo,menos de uma semana,foram dois,o meu maior problema é que no meu sonho lucido eu nao lembro de nada que aconteceu na minha vida quando acordado,fazer as perguntas como "estou sonhando?" durante o dia resolverá isso?
    e tambem,ultima pergunta,eu posso te incomodar pelo msn tambem?hehe.valeu,cara!

  11. Oi André,
    Pode perguntar qdo quiser viu! Só q msn eu mto raramente uso rsrsrs no Facebook os onironautas estão direto. E volta e meia rola umas conversas bem longas sobre o nosso tema. Vale a pena chegar lá 😉
    .
    Se o teu sono está tão pesado assim é porque está precisando MESMO dormir, então priorize bastante a qualidade do teu sono. Desperte pela 6a hora de sono, anote o q lembrar e continue a dormir, programe para mais 90 min. Siga FIRME nas anotações, fazendo reality checks e tal 😉

  12. Ola marlon como esta? relatei aqui aquele primeiro sonho lucido que tive, mas de la pra cá venho tentando e não consegui mais ter =/ to anotando sempre os sonhos e aplicando as tecnicas, mas quase 1 mês e nenhuma outra experiencia…alias outro dia tive um sonho que estava dentro de um sonho lucido, sonhei que tava no meu quarto deitado ai olhei pra maos e estavam deformadas e levantei e fui pra frente do espelho que tem no meu quarto e o reflexo era d um cara gordo barbudo rs ai eu ia sair pela porta mas acordei,, ms foi um sonho normal tenho certeza, so achei estranho e interessante. enfim quase um mês e nada tem alguma dica ou tem algo q eu esteja fazendo errado?

  13. frozencrow disse:

    alguem pode ajudar eu sou novo em sonho lucido masn ao estou conseguindo com a tecnica citada e outro post qui ap essai fica quando vai dormir em posiçao de difnto e passa 30 minutos com os olhos fechado alguem pode ajudar eu a ter snho lucido?

  14. Anônimo disse:

    Eai Marlon… Mais uma experiencia que nao sei ao certo.

    estava sonhando e no meu sonho estava na minha proprio apartamento, eu acho que olhava pela janela e vi em meu sonho o outro prédio,quando eu olhei novamente para o outro predio ele estava colado ao meu.Eu pulei para o outro predio, e la estava falando com uma menina que nunca vi na vida. Quando acordei era madrugada e por algum motivo chamei meu pai, minha voz nao saia, começei a desespera, mas eu me acalmei e voltei a dormir de novo

  15. Anônimo disse:

    olá Márlon! eu gostaria de saber que tipo de método ou técnica de incubação dos sonhos vc utilizou para fazer experiências com sexo nos sonhos, inspirado no relato de uma sonhadora lúcida, como chegou a conseguir voluntariamente a sonhar com isso?

    • Olá Anônimo,

      Conforme eu descrevi no texto, despertei após 6h de sono eu voltei a dormir, desejando ficar consciente no sonho. ´

      Os métodos MILD e WBTB são assim. São bem simples.

      É importante estar anotando teus sonhos num diário de sonhos. Sem capacidade de recordação esquece. Fazer reality checks ajudam.

      Abs e bons sonhos!

  16. Anônimo disse:

    cássio luiz, belo horizonte. marlon,você já ouviu falar do iipc, instituto internacional de projeciologia e conscienciologia. na conscienciologia, sonho lúcido é uma projeção semiconsciente,no qual a pessoa ,a consciencia , acorda durante o sonho , e vê o plano extrafísico, consciencias extrafísicas(espíritos desencarnados),alguns dos quais não sabem que morreram(dessomaram).

    • Olá Cassio,

      Como tu já deve ter percebido a praia do blog é outra. Nada contra as áreas que tu comentou.
      Apenas que o objetivo aqui é se ater na exploração do estado mental dos sonhos lúcidos.

      Abs e bons sonhos!

  17. Eric disse:

    Olá Márlon, eu tive um sonho que eu tava mas meus pais e tipo, do nada eu caia no chão e não conseguia me mexer, tentava falar mas n conseguia e n me ouviam, mas quando me dei conta, eu tava na cama sem conseguir me mexer e falar tbm, ai depois de tanta luta acordei, isso é um sonho lucido? tem como ter so bons sonhos assim bem reais?

  18. Olá Eric

    Isso aí é tu flagrando teu corpo num estado intermediário do sono. Um estado dissociado entre a atonia muscular da fase REM e o estado desperto, vulgarmente conhecido como: paralisia do sono. 😉

    Muitos onironautas se sentiriam bem entusiasmados no teu lugar, pois através de métodos como o WILD, VILD, DEILD e outros, dá pra usar esse estado da mente-corpo pra ter sonhos lúcidos ;))

  19. Lucas disse:

    Essa semana eu tive meu primeiro sonho lucido:
    Do nada eu me dei conta que eu tava sonhando (até me impressionei pq eu me mantive frio o sonho todo, pensava que quando tivesse o 1º sonho lucido ia ficar louco de felicidade e acordar rsrs), então eu pensei em modificar alguma coisa. Logo vi na minha frente uma mulher ruiva com olho alaranjado e eu pisquei os olhos balançando a cabeça pra ela na tentativa de 'mudar alguma coisa'. nesse momento a iluminação do ambiente diminuiu bastante e o cabelo ficou cor vinho e os olhos dela ficaram vermelho escuro. depois me lembrei de fazer um reality check que tinha lido na internet uma vez, então olhei para as minhas mãos e na esquerda tinha mais dedos q o normal e sempre mudando (5,7,6,9 …). comecei a sentir uma tontura então me ocorreu q isso poderia me tirar do sonho e comecei a girar meu corpo como tinha lido uma vez na internet tbm. o curioso é que GIRANDO a tontura passou xD!
    agora o mais curioso é que fora isso me lembro de mais uns 2 sonhos que aconteceram só essa noite mas neles não acho q estava consciente.
    Os sonhos lucidos ocorrem no REM certo? se eu tiver sonhando lucidamente e a fase REM simplesmente acabar, eu perco a lucidez e apaga tudo xD? eu posso perder minha lucidez a qualquer momento no sonho ou se eu tiver bastante concentrado posso ficar por mais tempo e 'ligar as fases REM' da noite toda (seria bem conveniente rsrs)?

  20. Oi,bem eu acho muito legal sonhos lúcidos , eu tive somente dois , e venho tentando a uns 3 ou 4 meses , no primeiro eu fiquei com sede mas eu percebi que não adiantaria beber agua pq eu estaria em um sonho , dai eu fiz chover , e levantei areia com o poder da minha mente , mas quando eu fui ver se uma menina tinha aparecido no sonho( eu li em algum lugar que pra levar a pessoa pro sonho tem que imaginar e dps sair de perto e voltar e ela estará la) mas quando cheguei la tinha uma estatua de bronze , tipo aquelas antigas que ficam em museu. No segundo eu tive medo de voar e não estava com total controle e eu comecei a soltar teia de aranha (igual o homem-aranha) eu queria saber se tem alguma forma de perder o medo de voar ou pular de predios…

  21. Anônimo disse:

    sempre soube quando esto sonhando desde que nasci,tenho muito pesadelps,e meus sonhos mas parece uma guerra.queria saber quem poderia ajudar a controlar o sonhos:meu msn e:felipe_henrique955@hotmail.com

  22. Anônimo disse:

    Olá Márlon, me chamo Leonardo e comecei o processo MILD há 3 dias, nesses 3 dias consegui anotar em média 4 sonhos por noite mas ainda nao tive a oportunidade de conseguir a lucidez no sonho, sigo todos os passos certos. Queria saber se é normal a demora e alguma dica se possível, valeu (:

    • Olá

      Tais no caminho certo. Anotando os sonhos num Diário de Sonhos e seguindo um método consagrado que é o MILD.

      Como tu já pode perceber tai aumentando tua capacidade de recordar os sonhos.

      Programe o relógio para despertar ali pela 6a hora de sono. E volte a dormir, seguindo esses passos do MILD.

      Tu vai pegar as fases REM tardias com a mente fortalecida e junto da capacidade de reconhecimento da estrutura dos sonhos invariavelmente vai ter uma hora que tu vai se flagrar consciente num sonho ;D

      Faça também reality checks durante o dia. É um pelo suplemento a isso tudo. Se questione qdo olhar para as mãos: Estou sonhando ou não?

      Avise dos progressos! 😀

      ABs e bons sonhos!

  23. Oilusionista disse:

    Eu não entendi este método. Eu ACHO, que a grande jogada é tentar SE LEMBRAR do sonho sempre, e só então, quando essa memória for frequente, o controle pode vim. E aí este método diz para vc, no terceiro passo, fazer OUTRA coisa, ou seja, desviar sua atenção para outra coisa, que não seja o sonho ke vc acabou de ter? Muito estranho, se vc se eskecer por um segundo oque vc sonhou, fica cada vez mais dificil vc lembrar do sonho. Uma outra dica, que eu fazia quando era criança, é vc aproveitar para tentar as tecnicas, quando vc viu algum filme que achou fodástico, por ke aí vc sonhara alguma coisa do genero, e, mesmo não sendo sonho "lúcido" vc pode sonhar e ter um controle legal sobre si mesmo no sonho mesmo sem saber que esta sonhando.

    • E aí Ilusionista,
      O sair da cama e fazer algo que exija toda atenção pra maioria dos onironautas e´ justamente anotar o sonho que teve ou ficar relembrando dele.

      A grande sacada do MILD é essa despertada programada. Pela 6a hora é o ideal.

      Quando despertamos por essa hora e voltamos a dormir logo depois, vamos aproveitas as fases REM tardias. Daí a importância de ter realizado os passos anteriores. :0

      Esse sair da cama eu não pratico. Tem variantes ao que parece. Veja outro post em que tirei direto do livro do LaBerge:
      https://www.sonhoslucidos.com/2012/03/mild-significa-mnemonic-induction-of.html

      Abs e bons sonhos!

  24. Anônimo disse:

    olá eu queria saber como posso ter um sonho lucido, eu sou ainda novato nao consegui ainda ter um sonho lucido, que metodo voce me recomenda?
    OBG!!

  25. Olá

    Para iniciantes talvez o MILD, WBTB e Tholey sejam uma boa alternativa… mas a verdade é que temos que ir tentando cada método até encontrarmos um que seja mais compatível.
    Como orientações básicas recomendo esses passos:
    https://www.sonhoslucidos.com/2012/07/como-ter-sonhos-lucidos-guia-rapido-e.html

    Abs e bons sonhos!

  26. Anônimo disse:

    Hoje tive mais uma prova em treinamento, já sonhei 2 nezes c numero de loteria, mais ao acordar esquecia números ou confundia-os, depois de muito tempo sem sonhar algo nítido, na madrugada de hoje segui algumas técnicas aqui e pra minha surpresa eu sonhei em um hospital parecia que eu estava em conflito comigo mesma no Subconsciente foi muito engraçado ao mesmo tempo assustador não tive controle, mais minha mente induzia a paciente falar o que eu queria escutar NUMEROS NÚMEROS E NÚMEROS, conforme ela lia um prontuário médico depois de invadir a sala,eu mentalizava números e ela dizia, era como se eu tivesse controle sobre ela , ela disse três números seguidos de palavras quaisquer e só acordei pq antes de dormir disse a minha mente : ACORDE AS 06:00 HRS e p minha surpresa as 6 em ponto eu tinha despertado, vou usar esses números já que foram os 3 somente, e embaralhar c outros p ver no que dá…. BOM eu já acreditava na léi do pensamento, então não é nenhuma surpresa eu ter obtido esse resltado… Abraçossssss

  27. Janaína Rosa disse:

    Queria saber porque em meus sonhos lúcidos me sinto tão pesada, e como se estivesse presa em um dejavú, acordo e não consigo me leventar pois pesa muito e tanto esforço acordo de novo no mesmo sonho/estado e fico assim até acordar de verdade fisicamente, apesar de saber que estou sonhando, hoje até consegui flutuar um pouco mais o peso não me deixou ir longe, acordei até com uma certa dor de cabeça! Como faço para me libertar desse peso?

    • Oi Janaína

      Pode ser que a qualidade do teu sono esteja prejudicada.

      Muita gente desconhece que o débito de sono é que provoca o efeito rebote e mesmo a gente dormindo tudo que o corpo está cobrando, ainda acordamos cansados ou até com dor de cabeça.

      Isso não quer dizer de maneira alguma que devemos dormir menos, pelo contrário, o ideal é procurar dormir sempre com qualidade e não prejudicar com frequencia o sono(como a maioria das pessoas fazem).

      Caso esses sintomas que tu descreveu persistam, o ideal é procurar médicos especialistas em Medicina do Sono.

      Abs e bons sonhos!