Pesadelos na Madrugada? Vire um Super Sayagin!

Pesadelos na Madrugada

É  muito fácil se deixar levar pela narrativa do sonho e isso equivale a dizer que nossa consciência é tragada pela força do sonho em si. Parece uma contradição, pois tudo que acontece no sonho faz parte da nossa mente. Os personagens que aparecem, o cenário, o enredo louco… e muitas vezes, até nós podemos deixar de ser aquele personagem e assumir outra forma. Perdi a conta de formas de ser que já assumi sonhando: árvore, mulher, zumbi, Hulk, cachorro, o Denzel Whashington, … até história sem um EU  o_O

Pesadelos na Madrugada
Nos sonhos podemos perder a consciência facilmente e nos transmutarmos em qualquer outro personagem. Um dos meus prediletos foi uma árvore que na próxima “encarnação” queria ser uma árvore “Dodô” que no sonho, era sábia e imortal 😉

A natureza do sonho é o resultado do que está pulsando aleatoriamente em nossa mente enquanto dormimos. Caso as preocupações sejam fortes demais, o negócio é se preparar para o combate. Pois os pesadelos não tardarão a surgir. Melhor ainda: usar o pesadelo para compreender o que de fato acontece. Quem sabe, lutar por uma solução(Elias Howe que o diga!).

Acometido por pesadelos nas duas últimas noites, não perdi as oportunidades para refletir bem  sobre os mesmos e também claro para ficar lúcido 😉

Acometido por certas preocupações, eis que nas duas últimas noites, tive no meio de dois grandes sonhos, situações críticas em que fui agredido. E… eu não estava lúcido…

Vou relatar como reagi a esse último em que eu era um membro da máfia:

“Estava envolvido num duelo de quadrilhas de mafiosos. Uma quadrilha vinha tentando metralhar um dos nossos. Eu como novato, nao sabia  bem como reagir. Os inimigos vinham, invadiam a frente do lugar e disparavam as metralhadoras tentando pegar “aquele um dos nossos”. Dessa vez viram um retrato de quem eles queriam e dispararam. Atacaram com violência atirando e conseguiram finalmente pegar ele.
Dessa vez eu era um membro da máfia, em meio a uma guerra violenta.
Nosso chefe ficou furioso e corremos atrás. Eles escaparam por um bueiro pequeno. O chefe queria sair à caça deles. Eu estava querendo era ir embora e estava preocupado pois minha família, minha esposa me esperavam. A frustração do cabeça da quadrilha era intimidante e resolvi seguí-lo. Mas no caminho fui convencendo ele que não valia a pena somente nós partir pro confronto. Que precisávamos de mais canos de arma! Que qualquer ajuda era bem-vinda nessa guerra.
Então quando passamos pelo Queixada(amigo da época da escola), convidei ele para se unir a nós. Ele e o pai dele pareciam ter ficado lisonjeados de entrarem para aquela família da Máfia. Eles tinham peixes muito exóticos ali e eu ia alimentando com pequenos pedaços de algodão doce. Disseram que não tinha problema e eu ia jogando. A irmã do Queixada pediu para eu dar cobertura enquanto ela saia de casa se juntando a nós.
Já formávamos um grupo melhor. Essa irmã do Queixada era estilo Trinity, uma guerreira de primeira.
 
Com a chegada da Trinity, tudo parecia melhorar!
 
Ao chegarmos na base da quadrilha inimiga encontramos um sistema de defesa terrível. Havia uma montanha russa com muitas metralhadoras que atiravam para todo lado. E nossa primeira tentativa fora um fracasso. Mas pelo menos ninguém morrera.
 
Uma vasta quantidade de armas nos esperava na base inimiga.
 
 
Na segunda tentativa exploramos a própria montanha russa, instalando explosivos e metralhadoras escondidas, tudo muito sorrateiramente.
Ao chegarmos novamentene, eles pareciam ter adivinhado nosso plano e não atacaram mais frontalmente como antes. Nossso plano fora por água abaixo. Os ataques vieram de outros lados e logo ficamos em situação difícil. Parecia  que estava tudo perdido quando eu percebi que era sonho. Comecei a pegar aqueles capangas pelas mãos e a desintegrar eles. Fazia murchar como pequenos balões.
A consciência me atravessou e eu sabia que nada no sonho podia me fazer mal e que eu dominava tudo. 
 
Dizimei alguns dos inimigos com meu toque destintegrador e então resolvi virar um Super Sayagin, dos DragonBallz. Tive que me esforçar. Eu queria minha aura brilhante e nada… gemia e gritei, meio com medo que meu corpo gritasse na cama. Mas a aura brilhou e eu me ergui no ar soltando raios poderosos.
Destrui tudo e encontrei umas sementinhas mágicas da série animada. Vieram umas crianças da linhagem inimiga oferecendo as sementinhas, explicando quais faziam mal e tudo ficou bem. Acordei.”

         Nos dois sonhos, o que me fez surtar, surgindo a consciência, foi a agressão a alguém que eu amava ou protegia. No outro sonho a agressão fora direta contra minha esposa. Imaginem como minha consciência brotou forte 😉  Mas deixarei o relato para o tema de sonhos criativos(foi um sonho totalmente sci-fi! hehehehe).

Recado final – uma dica para quem estiver interessado em acessar um site sobre “significado dos sonhos” : https://www.segredosdosonho.com.br/significado-dos-sonhos/

Se você gostou desse conteúdo, ajude a divulgar compartilhando em suas redes sociais

POSTAGENS RELACIONADAS

10 respostas

  1. uau!! hehe muito bom esse post.
    ah geralmente quando tenho pesadelos eu sempre fico lucida, ja que é mais facio distinguir que nao é real. Ate porque meus pesadelos quase sempre sao com zumbis ou com aquele menino do filme 'O Grito'. Por isso as vezes fico ansiando pra ter pesadelos, pra ficar lucida mais rapido e to sempre vendo filmes de terror pra ver se estimula ter pesadelos rsrsr. loucura neh?
    Opa fui a primeira a comenar rsrs xD

  2. Tens toda razão Lena! Os pesadelos atualmente, parecem ter esse efeito que tu ressaltou, em mim também.
    .
    Fazia muito tempo que não me sentia acuado num sonho e nessas duas noites seguidas tive sonhos como esse que relatei. Pesadelos que me fizeram ficar lúcidos.
    Fortes emoções ;P
    .
    Mas terror tem uns filmes bem bacanas de sobrenatural! Tens toda razão 😉

  3. Pra mim um pesadelo é mais natural mais perto do real do que um sonho onde eu consiga voar por exemplo xD. Pesadelo pra mim só me surge como algo que eu não goste de viver tipo bringar com algum amigo ou familiar. Guerras ou coisas do tipo sempre foram sonhos de extremo significado e geralmente morrer num sonho não é tão ruim também uma vez que o maximo que acontece é você acordar ou passar para outro sonho. A muito tempo atras antes de começar estudar isso tudo e talz aconteciam aqueles pesadelos onde se tem uma sensação ruim que partem de quartos escuros e talz, mas monstros ou coisas do tipo nunca me atormentaram xD

  4. No sonho lúcido de hoje eu tentei virar um Super Sayagin também, forcei os músculos e gritei pra ver se algo acontecia, mas nada, espero não ter gritado com meu corpo físico também rsrs.

  5. Hehehe… Já sonhei que estava soltando Kamehameha's uma vez… mas não estava lúcido. Sonho muito com desenhos ou jogos que fazem parte do meu dia-a-dia de nerd… :B

    Tive três sonhos lúcidos em uma semana. Mas nesta última semana não tive nenhum sonhozinho sequer… o_O

  6. Bem eu sonho muito com meus super-herois uns que eu inventei e escrevi um livro sobre eles, um deles era baseado na minha personalidade então geralmente em sonho eu costumo ter os mesmos poderes e características fisicas que ele tem. Eu achei mais legal que a ideia de ser um sayadin auhhauha

  7. Ei Breno! Coloca isso na internet pra poder espiar 😉
    Tbém jogo nesse time aí e fiz um post comentando
    isso .
    Sou fascinado por essa minha época que criava, desenhava e escrevia sobre meus personagens. Foi da minha infância até os 16 anos.
    Poderíamos bolar um blog sobre isso Breno ;P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Recent Posts

Como ter sonhos Lúcidos

plugins premium WordPress