Visita ao Instituto do Cérebro – UFRN

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Brigadão André! Seja sempre bem-vindo companheiro!
    Abração!

  2. Parabéns, Márlon. Sempre confiei no poder do som para a indução da lucidez (quem conhece algumas postagens minhas no fórum sabe disso XD) e esse artigo apenas reforçou minha confiança no som. Forte abraço.

  3. Lorrane disse:

    Esse aí do casal de sonhadores lúcidos é você, não é Márlon?

  4. Priscilla disse:

    Poxa, que legal. Adorei o post, sempre quis visitar institutos especializados assim. Muito legal mesmo, parabéns.

    Não sei se devo ou posso comentar aqui, mas preciso compartilhar minhas experiências. Encontrei seu blog hoje, por acaso, e estou surpreendida. Estava lendo algumas pastagens antigas, sobre alguns métodos, e torci para que o blog ainda estivesse ativo. E para minha surpresa, está! Parabéns, blog muito legal e vejo que você e maioria das pessoas que comenta, dominam bem o assunto.

    Enfim…
    Eu tive algumas experiências de SL, sem saber o que era exatamente e sem nenhum método para induzir. Os SL eram bem escassos, mas despertou minha curiosidade e anos atrás, por uma comunidade no Orkut, conheci o I-Doser. Não botei fé, mas ouvi uma "droga" que induzia o riso, e realmente, depois de 5 minutos ouvindo, comecei a rir que nem louca. Talvez fosse placebo, ok, mas fiquei com medo de ouvir a dose Lucid Dream. Ouvi algumas outras, porém fiquei com muita dor de cabeça e nunca mais pesquisei nada sobre.

    O curioso é que, de um tempo pra cá, estou tendo muitos sonhos assim. Eu sonho e sei que estou sonhando. E alguns foram bem bizarros. Eu não consigo controlar minhas ações sempre, mas o que aconteceu nas últimas duas vezes é que eu consegui fazer aparecer pessoas.
    Nessa febre da Copa, simpatizei muito com o time alemão e principalmente com o goleiro Manuel Neuer (hehehe). Eu vi algumas fotos dele e só pensei "queria sonhar com esse cara" (hehehe), mas nem levei muito a sério. E não é que sonhei? Ele apareceu aqui em casa, pulando o muro. Mas foi embora rapidinho. Aí eu pensei: "estou sonhando, posso fazer qualquer coisa", aí "consegui" fazer com que ele voltasse. Mas ele voltou parecendo um Minotauro. Ou seja. Isso chega a ser um SL?

    Mas a minha grande dúvida mesmo é: Esse sonho tem sido frequente e de certa forma, tem até me incomodado. Eu sonho que estou acordando, e eu percebo que estou realmente acordada no sonho. Aí tento olhar as horas no meu celular, que fica ao lado, e as horas estão sempre embaçadas, ou o celular está quebrado, ou minha mão mole demais, sei que nunca consigo ver as horas. Aí penso: "eu sei que tô sonhando, preciso acordar", faço força pra acordar, mas acordo e vou olhar no celular e acontece tudo de novo, umas 3 ou 4 vezes. Até que acordo num solavanco, depressa, desnorteada. Agora que sei um pouco das técnicas (graças ao blog) e vou pesquisar mais, posso dominar isso é transformar em um SL melhor, não sei, que não fique nesse ciclo?

    Aaahhhh, desculpem o texto longo e/ou o lugar inapropriado para comentar. Adorei o blog. Abraços.

    • Olá Priscilla, desculpe a demora em te responder.

      Para evitar os falsos despertar, sugiro ter sempre em mente algo planejado quando acordada. Assim, durante o dia, procure fazer algumas visualizações ao estilo do Método de Tholey. Visualize-se olhando para aquele relógio e se questionando "Estou sonhando ou não?"

      Abraços!

  5. Priscilla disse:

    Esqueci outra coisa. Eu gosto de escrever, e muitas vezes tenho sonhar com algo para me dar uma inspiração. Uma vez sonhei que recebi uma carta, de um amigo de longa data, e no sonho eu li a carta. Sabia que estava sonhando, pois pensei "cara, preciso decorar o conteúdo dessa carta, pra escrever sobre isso". Eram palavras lindas. E eu li, várias vezes, consciente, eu mesma estava lendo. Porém, quando acordei, tinha esquecido metade da carta. Lembro só de algumas palavras.

    É isso, desculpem novamente, vou continuar lendo tudo por aqui.

  6. Priscilla disse:

    Pastagens = postagens*
    Tenho = tento*
    Corretor de celular, desculpem os erros.

  7. Gabriel disse:

    Anda meio parado aqui ultimamente… que pena

  8. Mizuruki disse:

    Muuuuito bom otimo post parabens ;D

  9. Thanks again for the article. Really Cool.

  10. wow, awesome blog post.Really thank you! Will read on…

  11. bayrampaşa güvenilir nakliyat disse:

    Fantastic article.Really thank you! Awesome.

  12. Thanks-a-mundo for the article post.Really thank you!

  13. dewalt coupon codes amazon disse:

    Uno stuntman indonesiano, con la morte, riguadagna il suo nome e cognome.

  14. Nilma Aparecida disse:

    O sonho lúcido tem sido um acontecimento muito importante pra mim, desde dos meus 07 anos de idade, cada dia procuro controlar e permanecer cada vez mais tempo dentro do sonho lúcido.
    O assunto ainda não é bem aceito pelas as outras pessoas, mesmo porque é tão difícil ficar calada sobre algo tão surpreendente.
    Eu tenho dificuldade de falar no assunto, minha família fala que é algo muito estranho e também não encontro ninguém para me orientar ou que apenas passe pela mesma experiência.
    As pessoas não falam no assunto, as vezes penso que não à muitas pessoas passando pela experiência.
    Se o sonho lúcido faz parte da evolução espiritual, então porque tem pessoas que não recebe a informação de forma positiva.
    Eu sinto necessidade de falar, trocar experiências e de intender melhor e adquirir mais controle.
    O caminho que eu encontrei foi a internet, pesquisar e intender melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *