Nas últimas duas décadas as tecnologias para indução de sonhos lúcidos assumiram variadas formas: máscaras de indução, pílulas, ervas, áudios binaturais e isocrônicos, bandanas entre outros…  o primeiro item teconológico da série a ser tratado, será sobre as Máscaras de Indução.

51KIT9u8EsL

Máscaras de Indução:

     A primeira máscara de indução de sonhos lúcidos, com capacidade de identificar os movimentos oculares/fase REM foi a Nova Dreamer. Projeto idealizado e realizado por Craig Webb, o produto apesar do sucesso, teve vida curta e há anos não é mais vendido, exceto Nova Dreamers usadas. As grandes funções que traziam essa tecnologia pioneira, era a capacidade de detecção de fases REM durante o sono, bem como a possibilidade do usuário realizar comandos com os olhos para se comunicar (lá do próprio sonho) e confirmando seus registros de sonhos lúcidos.

      Passada a febre da Nova Dreamer e encerrada sua fabricação, o mercado foi dominado pela REM Dreamer. Vendida até hoje, essa máscara é a mais parecida que já existiu em comparação com a Nova Dreamer. Porém sem a possibilidade do usuário emitir comandos oculares, durante a fase REM do sono.

ndice

 

       Com a Remee o preço das máscaras de indução de sonhos lúcidos se popularizou bastante, entretanto com uma tecnologia mais simples, sem todas as funções das suas predecessoras. Por outro lado, a leveza e anatomicidade fazem da Remee uma experiência bastante recomendável.

        Em rápida pesquisa em sites de venda, pude verificar preços da Remee entre U$ 16,99 até U$ 29,95. Enquanto a REM Dreamer está por volta de U$ 200,00.

       Minha experiência com essas máscaras de indução não  foram suficientes para julgar se vale ou não a pena o investimento. Sugiro começar pela Remee, apostando no custo x benefício. Na época da aquisição da REM Dreamer fiquei bastante frustrado com os resultados, especialmente minha dificuldade de adaptação anatômica na hora de dormir. Era difícil não acabar tirando a máscara no meio da noite. E de fato ela é uma máscara mais robusta. Uma sugestão é experimentar dormir com máscaras normais e simples para dormir. Se já achar muito difícil dormir com essas super máscaras tradicionais que possuem a simples função de cobrir os olhos, certamente será um problema maior se adaptar com as de indução de sonhos lúcidos.

       No próximo post, o tema será ervas de indução de sonhos lúcidos.

https://www.amazon.com/Remee-Lucid-Dreaming/dp/B077XSDZL6/ref=sr_1_2_a_it?ie=UTF8&qid=1543780183&sr=8-2&keywords=remee%2Bmask&th=1

https://pt.aliexpress.com/w/wholesale-remee.html

 

Author

2 comentários

  1. Já tive sonhos lúcidos, todos sem a intenção de sinhar lúcido. só que sempre dura pouquíssimo tempo.

    Hoje eu Percebi que eu estava sonhando. Tinha varias pessoas a minha volta. Lembro da sensação que iria acordar logo, quando eu comecei a falar que estava sonhando. Eu fiquei aonde eu estava por um tempo, mas eu queria ir para outro lugar. Tinham me chamando para uma batalha de dança, axhe8 aquilo uma idiotice e Sai desse do lugar, pareci em um lugar diferente, meio que perdi a consciência, e logo eu acordei.

    Outro sonho lúcido que tive esses tempos, eu queria conversar com outra pessoa, porque eu tava sozinho rua em mas quando eu fui em direção a pessoa e comecei a falar, eu acordei.

    Nesses dois sonhos eu tava meio ansioso. O primeiro eu queria ir para outro lugar.( mas nesse durou um tempinho) O 2 queria falar com uma pessoa. (isso não durou praticamente nada.)

    Como agir nesses sonhos lúcidos? Eu não posso falar com ninguém? E tenho que me manter no lugar que eu estou?
    Seguir o ritmo do sonho? Porque parece que se eu tiver a intenção de fazer algo eu acordo eu logo acordo.

    • Junior, é recomendável usar a Técnica das Portas no teu caso. Quando abrir uma porta, basta desejar algo do outro lado. Use um pouco da Técnica ou Método de Tholey para tornar mais familiar ao teu inconsciente esse tipo de cenário /personagens. E assim evitar ansiedade com as tuas experiências.

Deixe seu comentário