Método WILD

Você pode gostar...

149 Resultados

  1. Túlio Athélio disse:

    "Alternativamente você pode sair do seu corpo físico". voce quer dizer ter uma OBE(out of body experience)?
    e quanto a dica do Stephen LaBerge eu nao entendi pq tipo ao imaginar uma flor na garganta eu nao deveria me sentir sufocado?! ou isso é apenas para aguçar a concentração em algo mais especifico/relaxante?

  2. (…)você pode sair do seu corpo físico. Imagine que você tem dois corpos. Um corpo físico e um corpo dos sonhos. Você pode deslizar ou flutuar da sua cama, mas cuidado para não mover seu corpo físico acidentalmente. Pode também imaginar você mesmo num local diferente.
    "Esse movimento fora do corpo é o que finalmente determina que você está nos sonhos"
    .
    .
    "Finalmente determina que você está nos sonhos". A impressão de estar fora do corpo, claro vai existir, mas estaremos na verdade, dentro da nossa mente. 🙂

  3. Bruckner disse:

    Várias pessoas que praticam OoBE dizem que uma das maneiras é sair de um sonho lúcido para a projeção! =]

  4. Túlio Athélio disse:

    Bruckner jah ouvi falar disso tb e tb jah ouvi falar q tem como transformar OBE em sonho lucido tb

  5. aaaa disse:

    Só não consegui entender isso de "imaginar uma flor de lotus" na garganta, pode me explicar isso?

    abraços.

  6. A pessoa ideal pra explicar isso seria o LaBerge rsrsrs já q ele que criou a idéia. O WILD definitivamente não é meu forte, mas pelo que entendi esse exercício imaginativo serve como uma espécie de âncora da consciência.
    .
    Realizar essa imaginação no passo 5, de acordo com LaBerge vai contribuir para formar o sonho e manter a lucidez.

  7. Douglas Mendes disse:

    Decidido que teria um sonho lúcido hoje,pois já faz mais de um mês que não tenho um, coloquei meu relógio pra despertar 5 da manhã pra tentar a técnica Wild.
    Levantei no horário programado e bebi um pouco de café. Só fui conseguir dormir novamente lá pelas 6 e meia.
    Me encontrei em meio à alucianações, mas parece que meu cérebro estava tão alerta que não conseguia permanecer no sonho (que era no meu próprio quarto), sempre que piscava os olhos oníricos, "acordava" com a tal paralisia do sono, nunca tinha tido uma paralisia conscientemente, mas como eu já sabia do que se tratava não fiquei com medo.
    Pena eu não ter lido esse post antes, poderia ter tentado essa técnica de "imaginar sair do corpo".
    Responda-me Marlón, nesse meu caso, o café foi um fator determinante pra me deixar alerta? E se foi, posso continuar tentando a técnica com a ajuda da cafeína?

    • Anônimo disse:

      De gabriel.
      Realmente a paralisia não é assustadora quando você sabe o que é, eu achei que na primeira eu teria muito medo mais é bem fácil se controlar.

  8. Cafeína a gente sabe que é um estimulante, então talvez se tu não tivesse optado pelo cafezinho, poderia ter conseguido ir além das percepções fisiológicas, como a paralisia do sono.
    Quem sabe uns chazinho tipo cana cidreira, camomila ou erva doce? 😉

  9. Douglas Mendes disse:

    Valeu pela dica Márlon 🙂

  10. Victor Vagner disse:

    Márlon eu estou tentando essa técnica(WILD),já a quase 3 mêses e nunca consegui,sempre que eu tento ter na hora que meu corpo esta quase adormecido eu escuto um barulho de rizadas ou de gritos e eu sinto como se estivésse alguem no meu lado e eu me assusto e levanto sempre.
    Isso é normal?

  11. Sim pode acontecer(no passo 8). Nossa mente produz esses efeitos. Podem ser gritos, sussurros, gargalhadas, zumbidos, barulhos etc..
    .
    Nada com q se preocupar, aliás não é incomum a gente achar engraçado e acordar rindo. Quem desconhece esses efeitos pode mesmo se assustar hehehehe
    .
    Mas 3 meses sem bons resultados é muito tempo Victor. Experimente o Método de Tholey que eu publiquei ontem com bastante detalhes. Tbém estou aderindo a ele, dessa vez com mais atenção.

  12. Túlio Athélio disse:

    Victor, sim. Essas são alucinações.
    A ideia é ter consciência de que são alucinações e assim deve ser mais fácil manter a calma.
    continue tentando 🙂

  13. Math Rous disse:

    Márlon, qual método é mais eficiente para você (WILD, MILD, etc)? Você usa ele em conjunto com outros? Quais?

  14. Olá Math!
    Essa é uma questão particular mesmo. Eu tenho variado entre o Tholey, MILD e WBTB.
    .
    O Tholey eu procuro aplicar SEMPRE.
    Seja em alguma fila do supermercado, do caixa-eletrônico, elevador… por aí vai! O grande macete é inicialmente decorar os 5 primeiros passos.
    Digo, memorizar os passos e ao mesmo tempo ir praticando. 5x por dia não é muito(mínimo). Repare que o Dr. Tholey deu o 5o e o 6o passos como alternativos.
    Teu questionamento me motivou a fazer um texto explicando mais isso. Devo publicar o post pela quarta-feira.
    .
    MILD ou WBTB são muito parecidos e podem ser usados em paralelo ao Tholey. Na verdade uso basicamente o horário de acordar dles(após a 6a hora).
    .
    Reality check das mãos e espelhos. 😉

  15. Math Rous disse:

    Obrigado por me responder, mas suas respostas me deram outra dúvida: Quantos sonhos lúcidos em média você tem por semana usando essas técnicas?

    Obrigado e desculpe pelo incômodo.
    Math Rous

  16. Math Rous disse:

    Me desculpe por postar o mesmo comentário duas vezes, meu computador está com um vírus e estarei tomando providências posteriormente.

    Me desculpe.
    Math Rous.