A técnica MILD é uma das técnicas mais recomendadas para ter sonhos lúcidos. Certamente isso vale tanto para iniciantes, como para sonhadores lúcidos experientes. Principalmente por se tratar de uma técnica simples e com bom grau de eficiência, a técnica MILD é o “feijão com arroz” para quem deseja praticar sonhos lúcidos.

O vídeo disponibilizado no Canal Sonhos Lúcidos, apresenta uma tradução bem fiel à descrição da técnica criada por Stephen LaBerge. Sobretudo sobre os passos elencados por Stephen LaBerge, para favorecer a indução da lucidez durante a experiência do sonho. Todavia, vale destacar, um cuidado em especial, no que se refere a qualidade do sono, o qual é tratado ao final do vídeo.

Vídeo sobre a Técnica MILD

Vídeo explicativo sobre a Técnica MILD para ter sonhos lúcidos.

Comentários sobre a Técnica MILD

A Técnica MILD também pode ser usada com um despertador. Apesar de não mencionado no vídeo ou no livro de Stephen LaBerge, utiliza-se entre os praticantes, um despertador para nos acordar por volta da 5a ou 6a hora de sono. Por outro lado, não é interessante ficar insistindo por um longo tempo com essa técnica, se for o caso de existir alguma dificuldade para se voltar a dormir. Sendo assim, sempre dê atenção para sua qualidade do sono. E se perceber que possui dificuldade para voltar a dormir ou com qualquer outra técnica que envolva a interrupção do sono normal, simplesmente passe a evitar esse tipo de técnica.

Author

Deixe seu comentário