A Calea Zacatechichi, conhecida como a “erva dos sonhos”, especialmente no México e América Central *. Para quem ainda não leu o post anterior, recomenda-se a leitura antes de prosseguir com as sugestões de uso da Calea Zacatechichi. Se for o caso, segue o link AQUI para ter uma introdução sobre suplementos e ervas para ter sonhos lúcidos.
De acordo com algumas sugestões de uso que encontrei ², pesquisando em alguns sites estrangeiros sobre sonhos lúcidos, recomenda-se tomar o chá (ou a forma que preferir ingerir/fumar), após três ou quatro horas de sono. E voltar a dormir em seguida.
Resumindo:
Em primeiro lugar: dormir, como se costuma fazer normalmente, deixando programado o despertador para tocar entre a terceira (3ª) ou quarta (4ª) hora de sono.
Passo 2: ao despertar pela 3a ou 4a hora de sono, deve-se tomar o chá (ou a forma que preferir ingerir/fumar).
Passo 3: volte a dormir, apenas desejando ter um sonho lúcido.
A Calea Zacatechichi tem sido bastante apreciada por aqueles que desejam experimentar sonhos lúcidos. Ela apresenta menos chance de oferecer algum efeito colateral que a Galantamina por exemplo. Apesar de não ser tão poderosa como a galantamina, é mais fácil de ser encontrada na America do Sul.
Finalmente, é importante lembrar que a erva dos sonhos não induz sonhos lúcidos por si só. Ela irá apenas intensificar as experiências com o sonho, tornando-o mais vívido e fácil de se recordar. Por isso, caso o plano seja ter um sonho lúcido, realize pelo menos uma técnica de indução junto como a MILD ou WBTB.
Referências:
1 – https://es.wikipedia.org/wiki/Calea_zacatechichi
2 – http://dreamstudies.org/2011/09/27/getting-to-know-calea-zacatechichi-aka-the-dream-herb/