Férias na reta final e mais um sonho lúcido! Com esse foram quatro(4) noites com sonhos lúcidos num mês. Após nove(9) dias do meu último sonho consciente, hoje tive mais um.
Circunstâncias pré-sonho lúcido:
Assistimos dois filmes durante a noite(A Caixa com a Cameron Diaz e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado). Jantei pelas 20h uma fatia de pão com omelete deliciosamente preparado pela minha esposa e suco de uva.
Dormi pelas 1:10h…
Acordei as 5:36h pra dá um mijão e morto de fome comi uma maçã.
Depois tive o sonho lúcido, acordando as 8:30h.
Segue relato:
Eu olhava pela janela de um trem a bela paisagem. Enquanto curtia aquela beleza muito colorida tive meu acesso de lucidez.
Mantive fixado meu olhar na paisagem que passava e fui me aproximando da janela. Estava determinado a não perder rápido a consciência. Olhei por mais alguns instantes e saltei pela janela levantando vôo.
.
Sobrevoando todo aquele verde de pastagens e árvores, percebi que a minha perda de consciência parecia iminente e vinha na forma de escuridão que começara a tomar conta do cenário. Esfreguei as mãos e decidi pousar e lutar contra o despertar usando as velhas técnicas de sempre. Foi um pouso bem super-heróico e rápido. Minha vontade era bem respondida.
.
Esfreguei as mãos e comecei a caminhar. As sombras pareciam ficar para tras de mim. Encontrei uma família trabalhando em algo que parecia uma construção num fazenda. Vi uma senhora carregando coisas.
.
Pensei em usar uma porta e tornar tudo mais claro eliminando as sombras de uma vez. Virei meu braço para trás pensando na maçaneta de uma porta e ao me inclinar para trás levei um tombo.
.
A queda de costas me fez atravessar um muro enorme de arbustos. Ali estava bem nítido e a escuridão recuou.
.
Caminhei na direção de uma estrada de chão e lembrei de uma experiência que eu queria fazer com memórias do subconsciente.
.
Meu plano era tentar acesar memórias da minha infância que eu não lembro mais. Caminhando pela rua observava as casas uma a uma, procurando reconhecer aquela que fosse da minha família na época, em Braço do Norte. Talvez também a casa do Vanderson(!?), meu primeiro amigo de infância, quando eu tinha 03 anos.
.
Observando as casas, reparei que a estrada deixara de ser estrada de chão, tornando-se paralelepípedo. Acordei. ;P
4 comentários
Eu tenho sonhos assim, todas as noites. Assim que reconheco que estou sonhando tenho poder de voar para onde eu quiser, me encontro com pessoas de todos os tipos e muitas vezes estou fugindo das sombras que me assustam. Eu tenho poder de voar e pousar na hora que quero mas tenho muito medo de voar para o ceu porque e longe e tenho medo de nao conseguir voltar.
Adorei o seu blog, me identifico muito com os seus sonhos.
Ate logo!
Oi Elisa!
Bem-vinda ao blog!
Tais de parabéns pela lucidez e controle dos sonhos. Voar nem sempre é fácil pra todo mundo. Eu mesmo tive uma época que vivia me enrolando em fios de poste ou me perdendo pra conseguir pousar/controlar o vôo.
Que técnica,métodos e reality checks tais utilizando?
Fique a vontade para impostar teus sonhos, fazer sugestões ou críticas.
Bons sonhos!
Fiquei impressionado com a faciliadede que a Elisa tem em ter sonhos lucidos. Vc usa alguma tecnica, Elisa??
PS: Gostei muito do blog e comecei a uma semana a tentar ter sonhos lucidos pois ha uns 6 meses venho sofrendo de paralisia do sono. Achei que fosse apenas um pesadelo terrivel mas a 1 semana descobri que isso é uma etapa normal do nosso sono.
Bem-vindo Victor!
Paralisia é chato msmo. O método WILD é bem explorado por alguns que sentem a paralisia do sono.
É um tema bem interessante pra abordar no blog.
.
Sinta-se livre para comentar e dar sugestões companheiro onironauta!