Há uma discussão corriqueira nas comunidades sobre sonhos lúcidos sobre o que é possível desenvolver através dos sonhos lúcidos. O que me chamou a atenção recentemente, foi uma declaração do neurocientista Sidarta Ribeiro( http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidarta_Ribeiro ), sobre as possibilidades que os sonhos lúcidos podem nos trazer.
Mais especificamente, ele levanta a hipótese de aprendizado. Imagine como no filme Matrix, quando Neo está aprendendo Kung Fu e outras artes marciais através dos simuladores mentais.
“Se as pressões seletivas sobre a nossa espécie diminuírem ainda mais, o fenômeno do sonho lúcido pode ser usado de forma corriqueira como ferramenta de aprendizado”, diz Sidarta Ribeiro.
link da citação: http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_433086.shtml
Não é novidade o desenvolvimento de grandes soluções em diversas áreas científicas, através dos sonhos. Ou ainda inspirações para livros para autores renomados como Stephen King ou Neil Gailman. Seja Kekulé com a cadeia de benzeno, seja a maozinha na tabela periódica, a agulha da máquina de costura e por aí vai. Mas foram soluções em sonhos involuntários. As possibilidades para os sonhos lúcidos ainda são bem embrionárias.
3 comentários
Não entendi muito
After going over a few of the blog posts on your site, I honestly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark site list and will be checking back in the near future. Take a look at my web site too and tell me what you think.
cheapgolf he was quoted saying robinson’s don’t have