Depois de um enfadonho jejum de sonhos lúcidos, finalmente voltei a conseguir manter minha consciência nos sonhos. Foi no último fim-de-semana e minha idéia foi planejar fazer algo MUITO especial nos sonhos, assim que conseguisse ficar consciente.

       Num passeio por Aracaju, comprei uma caixinha mágica artesanal. A brincadeira que ela é “mágica” é porque parece impossível de abrir. Passei um bom tempinho brincando com ela e acabei dando de presente…

Tentar abrir a Caixa Mágica nos sonhos, foi o experimento ou desafio que deu um empurrão  na indução dos sonhos lúcidos.

       Acabei aprendendo, faz algum tempo sobre a importância de planejar fazer algo em especial nos sonhos. O método do LaBerge, o MILD já preconiza isso. E não é a toa. Quando a gente deseja fazer algum experimento em particular nos sonhos, parece que há toda uma conspiração do subconsciente para que nossa consciência chegue mais facilmente. Vou relatar rapidamente como foi:

       “No meio da sala de uma casa estranha eu percebi estar sonhando. Estava com os braços levantados e olhando para as mãos. Bastante surpreso e contente, pois afinal fazia um tempinho frustrante que não conseguia ficar consciente num sonho. 


       Por alguns instantes tentei lembrar qual experimento eu queria fazer. Lembrei-me da “experiência da caixa mágica.” Queria tentar abrir ela no sonho. Fui em direção a uma mesinha, coloquei a mão atrás de um Porta-retrato e puxei a caixinha detrás dela. Em poucos instantes, raciocinando sobre a necessidade de haver uma trava, a qual impediria ela de abrir na forma de uma caixa de fósforo. E ela abriu.”




        O engraçado é que estou escrevendo esse post e ainda não me reencontrei com a Caixa. Estou realmente acreditando que da próxima vez que me deparar com ela, vou ser capaz de abrí-la. Será apenas motivação ou minha imaginação/criatividade nos sonhos, trabalhou novas técnicas que estão no meu subconsciente? Logo logo vou descobrir e conto sobre o resultado.

Author

14 comentários

  1. Nossa não conhecia esse método SSILD… dei uma pesquisada e gostei, lembra um pouco o WILD que funcionou algumas vezes comigo, vou tentar a partir de hoje, já não tenho um SL faz um bom tempo!

  2. Algo que tenho planejado na minha mente(mas ainda não botei em prática)seria desenhar nos sonhos, deve se ter a ideia de um objeto nas mãos como um lápis, pincel ou até mesmo tinta direto nos dedos. Segundo um relato de um amigo, pode ser algo bem interessante e surpreendente, cores vibrantes, os desenhos podem tomar formas variadas…
    Bons sonhos para todos!

  3. Estou meio frustrado, venho a algumas semanas fazendo o RC (questionando se estou sonhando, olhando as mãos, olhando as horas etc…), antes de dormir digo para mim que quero acordar no sonho, acordo umas 5 hrs depois de dormir, fico um tempo acordado, volto a dormir, sonho, mas nao consigo ficar lucido no sonho. Hoje mesmo, fui dormir 1hr da manhã, acordei 6 e nao consegui lembrar de nenhum sonho, voltei a dormir acordei por volta das 7 e lembrei de um sonho com varios detalhes, anotei tudo, voltei a dormir sonhei de novo, resumindo das 6 as 10 tive de 4 a 5 sonhos, onde lembrei de todos, mas em nenhum consegui ficar lucido, o que vc acha que está faltando??

    • Oi Daniel, tudo bem?

      Aqui é Ramon.

      Cara, ontem eu vi seus comentários do método SSILD, fiquei curioso, e fui no fórum pesquisar. A noite fui dormir e depois de umas 2 horas de sono, acordei. Então, levantei e fui beber água. Depois voltei pra cama. E fiz assim:

      – Primeiro, assisti uns 20 minutos de TV. Estava passando 2 homens e meio, aí eu aproveitei e vi o Big Ben. Dei muita risada com o Raj tentando falar com a irmã do Sheldon. rsrsrs. Daí , quando acabou o seriado, desliguei a TV pra voltar a dormir.
      – Deitei de barriga pra cima e fiquei observando as imagens que iam se formando na minha mente. Fiquei nisso, uns 15 a 20 min., não sei.

      – Voltei a dormir.

      Eis o sonho:

      No sonho, sonhei que acordava e vi a minha tia sentada numa cadeira no meio do meu quarto de dormir. Levei um baita susto, pois pensei que fosse um fantasma. rsrsrs. Eu durmo sozinho no quarto e de porta trancada por dentro. E não tinha como ela entrar lá. Daí, ela se levantou e saiu. Então, eu fui atrás. E quando saí do quarto, vi a casa com as portas e janelas todas abertas, e nada de minha tia, ela tinha evaporado. Então, olhei pro relógio na parede da cozinha pra vê as horas. O relógio marcava quase 3 e meia da manhã e estava parado. Fiquei lúcido de repente. Saí pra fora de casa na direção do quintal, feliz da vida, e dei o pulo do incrível Hulk. Kkkk… Flutuei num céu noturno e nublado e vi as luzes da cidade lá embaixo. Que sensação prazerosa voar de novo, hein. Rsrsrs
      De repente estou numa quadra poliesportiva vendo um jogo de basquete. Fiquei lúcido de novo rsrs. Entrei no jogo, tomei a bola, e dei um chutão pra vê se a bola saia do globo terrestre. Esculhambei o jogo dos caras. rsrsrs Aí, veio um dos jogadores, todo nervozinho, pra cima de mim. Nem dei bola, saí voando. Hehehe.. Mas depois de um tempo voando, não sabia o que fazer. Fiquei perdidão.

      Acordei.

      Só posso dizer uma coisa. O SSILD é foooooda! rsrsrs

      Cara, não vejo a hora de repeti esse método de novo.

      Valeu pela dica.

      Um abração!

    • Olá Daniel, não diga!

      Tá fazendo quantos aninhos? rsrsrs

      Feliz aniversário, man. Boas festas pra você e sua família.

      E um ótimo fim de semana pra todos nós.

      ———————————————————
      ps.: Me registrei ontem aqui no forum.

      ramonbf77

    • Feliz aniversário atrasado Daniel! Felicidades!!

      Minha vida tá uma correria danada e vai ser mto difícil responder nos próximos dias.

      Abraços e bons sonhos para todos!

    • Valeu Márlon, não esquente a cabeça não. Fique de boa.

      Tem muito material pra galera pesquisar aqui e ainda tem o fórum pra tirar as dúvidas da galera.

      Eu sei que quando vc puder vc vai passar pra dá um alô pra galera. Então, vai lá e fique tranquilo

      Seu site é nota 10.

      Um abração e bom sonhos para todos.

      Ramon

  4. Meu nome é Steferson e Acompanho seu site a muito tem gostarique comentasse.
    Você sabia, quando você dorme, durante o tempo que você está em R.E.M profundo, dormindo… e quando você está a beira da morte, o seu cérebro produz quantidades bombásticas de dimetiltriptamina. Ninguém sabe o que o sono representa realmente. Ninguém sabe por que sonhar é importante. Mas sonhar é extremamente importante. Se você não sonhar, você vai ficar realmente louco e vai morrer. Enquanto você está sonhando, enquanto você está em sono REM profundo, você está passando por uma viagem psicodélica. E poucas pessoas sabem sobre isso. Mas tem sido documentado.

  5. Marlon, até alguns meses atrás nunca tinha conseguido ficar consciente dentro de um sonho, mas um dia acordei e me lembrei que tinha sonhado que eu tentava acender a luz, e por mais que eu acionasse o interruptor, ela não acendia. Depois disso ficou bem mais fácil, quando aconteceu de novo na noite seguinte eu percebi que estava dentro de um sonho, na hora me assustei um pouco e acordei, não conseguindo mais repetir o feito naquela mesma noite. Depois, sempre que me pegava tentando acender a luz e ela não acendia, eu percebia que estava sonhando, e sim, é muito divertido, só quem já conseguiu sabe a sensação que é mudar absolutamente tudo apenas com um simples pensamento.
    Mas de uns tempos pra cá os sonhos ficaram meio estranhos, às vezes ele vem seguidos de paralisias, não que eu tenha medo delas, já aprendi como me livrar delas rapidamente mas no começo até que demoravam bastante à passar.
    Não sei se passei de sonho lúcido para projeção astral, mas esses dias quando me ocorreu novamente aquele episódio de tentar acender a luz, eu percebi que estava dentro da minha casa e tudo estava exatamente no mesmo lugar, não tinha nada de estranho como acontecia nos meus sonhos, e por mais que eu tentasse, não conseguia mudar nada. Do lugar que eu estava (no "sonho") eu pude ver a porta do meu quarto e tive a curiosidade de ver seu eu estava lá. Entrei "me vi dormindo", sempre ouvi dizer é meio estranho na primeira vez que a gente vê o nosso próprio corpo, mas não achei, cheguei o mais perto possível e por mais que tentasse não conseguia ver o meu rosto até de repente acordei. Levantei e corri para tentar acender a luz e a mesma acendeu. Daí pra frente sempre acontece dessa forma, não é tão "mágico" como nos sonhos, é tudo muito mais real, é como se fosse uma projeção que começa com um sonho, quando eu fico consciente, não consigo mais mudar nada, mas posso ir onde quiser e basta querer acordar e pronto, acordei.
    O que vc acha que pode ser isso?

  6. Olá gente, aqui é Ramon.

    Já parou pra pensar como é o sonho do cego?

    Eu li na internet esse artigo aqui:

    http://www.bengalalegal.com/comosonham

    São relatos de pessoas cegas, contando como sonham e o que sentem nos sonhos.

    Achei super interessante e revelador.

    Agora, aí é que vem a pergunta:

    Será que eles conseguem perceber que estão sonhando quando sonham? Se for sim. Então, como deve ser o sonho lúcido deles?

    Fica a pergunta no ar.

    • Oi Daniel, aqui é Ramon.

      É isso mesmo, Daniel. Os cegos de nascença não enxergam nos sonhos. Mas percebem pelo som, cheiro e paladar.

      Agora veja esse relato de uma cega de nascença. Ela afirma que nunca tinha visto nada na vida e nem nos sonhos. Até o dia em que sofreu um acidente de carro gravíssimo, chegando a morrer por alguns minutos quando ela já se encontrava no hospital na mesa de cirurgia. Os médicos conseguiram ressuscitar a moça. E ela voltou a viver, trazendo com essa experiência de quase morte, uma história surpreendente.

      Assista esse vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=7UFujJEi0bg

    • O relato dessa mulher é surpreendente por que ela nunca enxergou na vida. Quando sofreu uma parada cardíaca e esteve clinicamente morta, ela enxergou do teto da sala de cirurgia e viu de cima os médicos em cima de seu corpo tentando ressuscitá-la.

      Como ela poderia ver, se seu cérebro nunca registrou nenhuma imagem? E como ela poderia descrever com perfeição a sala e os médicos que estavam lá, se além dela não enxergar, já chegou no hospital inconsciente e depois começou entrar em óbito?

      O que ela viu foi alucinação? Sonho lúcido? Projeção astral?

      Só Deus, pra responder.

      Mas que é impressionante, isso é.

Deixe seu comentário