EnglishPortugueseSpanish

Participe do nosso Grupo no Facebook e fique por dentro do melhor dos Sonhos Lúcidos.

sonhos pré-lúcidos

O que é sonho pré-lúcido?

sonhos pré-lúcidos

Será que existe sonho pré-lúcido? O que é sonho pré-lúcido?  Sem dúvida, trata-se de um conceito muito interessante e que deve despertar o interesse de muitos sonhadores lúcidos e interessados.

Antecipadamente, a fim de esclarecer bem esse tipo de sonho, é necessário desde já, estar compreendido o que significa o sonho lúcido. Dessa forma, cabe estar entendido que sonho lúcido, basicamente, é saber, durante a experiência de um sonho que se está sonhando.  Em contrapartida, o sonho pré-lúcido vai se encontrar em um conceito próximo.

controle de sonhos pode ser sonho pré-lúcido.
Realizar ações extraordinárias em um sonho pode ser indicativo de um sonho pré-lúcido.

 

Agora vamos ao conceito sobre o que é um sonho pré-lúcido. Sonho pré-lúcido é o tipo de sonho, em que se aproveita da natureza extraordinária do sonhar, sem se preocupar com as leis da física do estado desperto. Ou seja, quem sonha é capaz de realizar feitos fora da realidade do cotidiano. A saber, feitos como voar, materializar  ou fazer desaparecer objetos e personagens, mudar cenários entre outros.  Entretanto nesse tipo de sonho, o comportamento é falho. Apesar de realizar ações extraordinárias como voar ou exercer algum tipo de controle nos sonhos, ainda assim falta a capacidade de manter em mente que tudo o que está acontecendo é apenas um sonho.

Exemplo sobre o que é um sonho pré-lúcido:

Por exemplo, sonhar que está em fuga de um assalto e resolve voar para escapar. Sem dúvida uma ação que foge do comportamento da vigília, porém ainda assim, não percebeu que nem precisaria fugir.  Nesse momento ainda não se vivencia a experiência do que é um sonho lúcido. Todavia o ato de voar também pode resultar em uma percepção de que se está sonhando. De fato, nesse caso sim passaria a se tornar um sonho lúcido. Em suma, o mero controle de sonhos não implica que se está experimentando um sonho lúcido.

Referências Bibliográficas

Green, C. Lucid Dreams. 1968. Oxford, England: Institute of Psychophysical Research.

Se você gostou desse conteúdo, ajude a divulgar compartilhando em suas redes sociais

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe seu comentário

Categorias

Recent Posts

Como ter sonhos Lúcidos

plugins premium WordPress