EnglishPortugueseSpanish
Para que serve sonhos lúcidos?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Para que serve sonhos lúcidos?

Para que serve sonhos lúcidos?

Para que serve sonhos lúcidos?

O que é sonho lúcido?

Sonho lúcido é viver a experiência do sonho, mantendo simultaneamente a capacidade de raciocínio, consciência ou reflexão de que tudo é um sonho.

Para que serve?

A finalidade completa dos sonhos lúcidos ou conscientes ainda não está delimitada. Longe disso.

Até agora pelas experiências que tive, os relatos encontrados e as literaturas a respeito, tirei as seguintes conclusões com relação ao “para que serve?”:

1- Prazer.
Dentro de um sonho lúcido, há a iminente possibilidade de se aprender a controlar o sonho. Uma vez atingida a percepção de que tudo é criação mental tua, pode-se aprender a controlar tudo o que ali acontece ao seu bel prazer. Experiências sexuais, artísticas, espirituais etc..

2- Reflexões ou autoconhecimento.
Com o sonho lúcido puro, sem necessidade do desenvolvimento do controle do sonho, é possível ao sonhador aprender a testemunhar suas manifestações mentais involuntárias e interagir com elas.
Exemplo: tentar compreender no sonho porque sonhou com aquela criança , ver bem como ela é, brincar com ela, conversar etc.. ou o porquê da presença contínua de certas figuras ou tipos de sonho.

3- Poder.
No sonho lúcido se sabe que todas as manifestações de cenário, personagens e percepções advém do próprio sonhador. Pode-se adquirir o controle absoluto do sonho, manipulando ou criando, paisagens, personagens, onde o limite nisso é a própria imaginação. A pessoa se torna ali dentro um espécie de divindade, tamanho o seu poder. É possivel obter o controle de pesadelos.

4-Respostas ou conhecimentos.


Há diversos exemplos nas mais diversas áreas de estudo de pesquisadores, inventores, cientistas ou artistas que obtiveram respostas a grandes questões através dos sonhos. Mendelev(tabela periódica), Kekulé(a cadeia fechada do benzeno), o inventor da máquina de costura(solução da ponta da agulha) etc.. é verdade que tais respostas ou descobertas foram obtidos involuntariamente, mas com os sonhos lúcidos, tais problemas poderiam ser abordados com diferentes perspectivas.



“Se as pressões seletivas sobre a nossa espécie diminuírem ainda mais, o fenômeno do sonho lúcido pode ser usado de forma corriqueira como ferramenta de aprendizado”, diz Sidarta Ribeiro. 

link da citação:http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_433086.shtml






Se você gostou desse conteúdo, ajude a divulgar compartilhando em suas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

POSTAGENS RELACIONADAS

1 comentário

Deixe seu comentário