EnglishPortugueseSpanish
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O que é um pesadelo lúcido?

Apesar dos grandes benefícios que os sonhos lúcidos podem nos trazer, ainda assim, saber o que é um pesadelo lúcido pode ser bem importante. Ao mesmo tempo que saber que está sonhando possa, por princípio dar uma ideia de segurança, existem algumas situações surpreendentes. Por exemplo, sonhar lucidamente não será necessariamente suficiente para evitar diversos graus de medo, angústia, pânico, horror, entre outras emoções.

Como ocorre um pesadelo lúcido?

As raízes de um pesadelo com lucidez se encontram no estado emocional daquele que sonha, além disso, fatores externos podem até mesmo agravar essa condição. Nesse sentido, sempre é bom lembrar que ao tratar de sonhos lúcidos automaticamente estará em pauta a consciência. De fato, uma vez consciente, podem ocorrer diversos graus de consciência e ao supor um sonho com lucidez… em um grau não tão forte de consciência, automaticamente certas emoções poderão fragilizar a experiência de quem estiver sonhando. Ou seja, caso alguém esteja enfrentando alguma crise pessoal, com uma carga emocional difícil, serão boas as chances de ter que lidar com sentimentos ruins, mesmo que num sonho lúcido.

O que é um pesadelo lúcido? Pesadelo lúcido é um pesadelo durante um sonho lúcido.
O que é um pesadelo lúcido? Pesadelo lúcido é um pesadelo durante um sonho lúcido.

Como enfrentar esse tipo de pesadelo?

É sobretudo vital o esforço de procurar entender a causa de certos pesadelos. Principalmente aqueles que se repetem ou de maior impacto. Desvendar as origens da formação de pesadelos assim certamente pode ser bem mais importante do que apenas eliminar esse tipo de sonho tão ruim. Afinal, por vezes, os pesadelos refletem o que se passa em nossas mentes e nesse estado temos boa oportunidade de encarar nossas sombras, medos e incertezas.

Por fim, uma vez que se compreenda a razão pela qual o pesadelo está acontecendo, o que ocorre normalmente é que ele deixará de ser um pesadelo. Depois que o monstro ou o personagem grotesco que nossa mente criou é decifrado ou a cena ruim está claramente entendida, voltamos a ser donos do nosso eu. Bem como o pesadelo lúcido se converterá em sonho lúcido.

Se você gostou desse conteúdo, ajude a divulgar compartilhando em suas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe seu comentário