Como ter sonhos lúcidos: regras básicas em 5 passos

Você pode gostar...

189 Resultados

  1. Opa Márlon , tudo tranquilo cara ? No começo de Janeiro achei seu blog , e resolvi acompanhar , então de lá pra cá , li todos as postagens . Vou continuar lendo . ^^

    Bom , tenho 3 coisas pra falar , e agradeceria se tentasse explicar .

    1 – Se eu olhar para as minhas mãos e elas ficarem gigantes , ou com mais dedos , vou achar normal . 😛 Sério , eu entro na minha casa , quando vou entrar no meu quarto , estou na rua , e isso é normal . O motivo disso tudo é que eu não consigo viver o sonho . Só apenas lembro deles . Meu primo diz que é fácil ter sonhos lúcidos , ele diz que tem quase todo dia , quando ele se concentra , mas estudei o seu blog e toda a internet pra saber que sonhos lúcidos são raros . Ele tem fama de mentiroso mesmo , será que é mentira o que ele diz ?

    2- Quando eu era menor , criancinha mesmo uns 6 ou 7 anos , acordava cedinho pra assistir desenho com minha irmã , e um certo dia , senti uma cutucada nas costas(mais pra um beliscão) , achei que era minha irmã me acordando , mas quando virei não tinha ninguém . Eu era meio mole aquela época(:P) e comecei a chorar com medo , e minha mãe me colocou em outra cama , mas , mesmo assim fiquei com medo e aconteceu um monte de coisa estranha . Não sei se sonhei ou estava acordado , mas eu sentia que estava deitado na cama , com os olhos fechados , mas eu escutava buzinas de carros , motos e ônibus , e eu sentia o vento que era provocado pelo movimento dos carros na rua . Era como se eu estivesse deitado numa calçada , e ao lado a rua bem movimentada . Será que tem alguma coisa a ver com sonhos lúcidos ?

    3- Depois de um tempinho estudando os sonhos lúcidos , e adotar o diário dos sonhos , resolvi tirar um cochilo .
    Antes de tirar o cochilo aconteceu o seguinte :

    Recebi uma amiga aqui em casa e fiquei conversando com ela sobre uma outra menina . A amiga que recebi em casa , falava mal da outra , eu só escutei . Depois de um tempo , essa minha amiga foi embora , e minha mãe estava tentando enviar uma mensagem de celular para o meu pai , e não conseguiu . Então , fui dormir e tive o seguinte sonho :

    'Eu estava sentado , ao lado da amiga que eu tinha recebido em casa , e ela ainda falava mal da outra menina . Depois de um tempo , levantei e fui para o quarto , e vi meu celular antigo no chão . Peguei o celular e gritei : " Mãe ! A senhora não tá conseguindo mandar a mensagem pra Pai pq o chip tá errado ." Então , acordei , mas não abri os olhos , mas podia sentir a claridade do sol bater em meus olhos , então , ali mesmo pensei : " Se eu me concentrar em consigo ter um sonho lúcido . " Tentei criar imagens na cabeça , mas nada aconteceu , então minha irmã passou ao lado da cama falou : "Esse menino só pensa …" Não escutei o resto , mas ouvi minha mãe responder isso , lá na sala . Então , comecei a ficar nervoso e coloquei na minha cabeça que eu estava paralisado(paralisia do sono) , não conseguia me mexer , então bateu o medo de ficar assim o resto do dia . 😛 Mexi os dedinhos do pé , e de vez mexi a perna inteira , quase caíndo da cama . ' Aí percebi que quando acordei pela primeira vez , era um falso despertar . Perguntei a minha irmã se ele tinha falado aquilo , e ela disse que não . :O
    Se no falso despertar eu tivesse me levantado , eu seria capaz de controlar o sonho mesmo ?

    Desculpa por ter fazer isso tudo , e parabéns pelo blog ! 😀

    • Anônimo disse:

      Cara você ainda não teve um sonho lúcido, só está com a memoria boa.

    • Anônimo disse:

      Muito bom este artigo!
      Visite o Blogue da Paralisia do Sono

    • Anônimo disse:

      Leia o artigo Tudo Sobre os Sonhos Lúcidos para mais informações sobre o tema.

    • Caio Enobarbo disse:

      O Universo dos Sonhos Lúcidos é sem dúvida algo de maravilhoso, algo de superior.

    • Milla ferreira disse:

      Acabei de ter uma experiência parecida com seu relato 3. Tbm tive um sonho relacionado com com a ultima coisa que estava vendo, no caso, estava assistindo uma série. No meio do sonho eu me liguei que era um sonho e aí tentei voar. Voei cada vez mais alto e a sensação era tão…tão… Unica. Tive medo de não conseguir voltar mais, então lembrei de algumas pesquisas que tinha feito sobre isso, lembrei que isso não era perigoso então fiquei mais tranquila. Como vc, tbm tive um falso despertar, e tbm paralisia do sono. Quando despertei pela segunda vez, acordei na mesma posição que eu tava no sonho. Ainda to com a sensação q estou sonhando hahaha

    • Nossa, eu ja tive esse sonho, o que você mencionou no 2, e foi realmente a muito tempo atrás eu tinha 6 anos se não me engano, começo assim, eu estava no meu quarto e acordei (no sonho) já era de dia então sai correndo pra sala pra pode assistir aqueles desenhos que antigamente passava na tv de manha, só que quando eu ia me sentando no sofá alguém me chamou na porta, fui correndo pra atender e era um lobo, tipo um lobo que andava como gente, eu me assustei e passei pela porta que ele estava e fui atrás de minha casa, quando cheguei lá não tinha saída e o lobo estava vindo perto de mim, quando eu gritei "por favor não me machuque" mas o lobo começou a rir de mim, e falou "claro que não, eu só queria brincar com você" então e ri também mas quando o lobo percebeu que eu tinha mesmo acreditado ele fechou a cara e ficou mau, aproximou de mim e beliscão minha barriga. Agora vem a parte mais entranha, ainda no sonho eu comecei a sentir a dor daquele beliscão então eu acordei, apenas abri meus olhos e estava rindo, como se aquele beliscão tivesse se tornado cosiguinhas, quando percebi que ja tinha acordado eu perguntei para os meus pais (que dormiam no mesmo quarto que eu) se eles aviam feito cosiguinhas em mim mais ae eles falaram não quando eles falaram "não" eu comecei a lembrar do sonho, do lobo mal, e comecei a chorar, falei o sonho pra minha mãe mais ela só riu e falou que eu não precisava se preocupar que aquilo não foi real, nunca eu me esqueci da daquele sonho (pra falar a verdade eu nunca me esqueço dos meu sonhos), hoje, quando eu li o seu comentário pesquisei sobre esse "beliscão dos sonhos" mais não encontrei nada… Victor eu gostaria muito que você me conta-se todo o sonho do beliscão… 😛

    • Andre Luiz disse:

      O relato dois acontece cmg sempre que deixo o PC ligado quando vou dormir(barulho do cooler tem alguma coisa a ver,tenho certeza).É como se eu tivesse acordado e dormindo ao msm tempo… da primeira vez eu sabia que tava acordado,e parecia que eu n tinha dormido,ou que eu estava dormindo acordado(.-.) ficava mais forte quando eu fechava os olhos… eu estiquei a mão no ar e senti a textura de um livro enquanto os meus olhos estavam fechados.Parecia muito real… quando eu abri os olhos não aconteceu nada.Da segunda vez minha consciência parecia estar mais puxada pro lado do sonho.Eu sabia oque acontecia no meu quarto,como se eu estivesse acordado, mas eu via umas imagens estranhas.. principalmente uma com um espaço pra colocar letras(tipo quando se joga forca,aqueles tracinhos) e eles estavam preenchidos com o nome Mike.

    • Curastico play disse:

      ja tive uma paralisia do sono seguida de um falso despertar

  2. Obrigado pelas visitas e pelos elogios Victor!
    Tenho um prazer muito especial em poder pesquisar, escrever esses textos e trocar experiências. Não se acanhe em impostar relatos, dúvidas, sugestões, idéias ou críticas. Esse território é nosso e sem visitas como a tua, não teria sentido o blog 😉
    .
    1-Continue anotando os sonhos religiosamente(1 por dia está bom) e ao olhar as mãos quando desperto, conte os dedos, pensando que se não fossem os 10 tu estaria sonhando!… com o tempo das anotações essa percepção vai ficando mais INTENSA.
    Tu pode mudar o reality check tbém: olhar o relógio, pro espelho, puxar um dedo da mão etc..
    .
    Se é verdade, parabéns pra ele! Mas é comum confundirem a manipulação ou controle dos sonhos(vôo, virar super-herói, transar) com a consciência nos sonhos. E prolongar a consciência por lá para fazermos experiências novas que é o grande desafio afinal.
    .
    2- São experiências psicodélicas que o sono e os sonhos podem trazer. Nossas percepçoes são sentidas de modo alterado e algumas vezes se mesclando a alucinações, paralisia do sono e sonhos. Significa que tu tens boa capacidade pra ficar consciente durante essas experiências.
    .
    3- kkkkkkk yes man! Talvez uma alucinação hipnagógica que muita gente se apavora pelo realismo. E normalmente o universo que se materializa é do nosso quarto ou casa. Continue curtindo os sonhos com o prazer de experimentar eles,mesmo ainda não sendo lúcidos, mas junto as demais orientações.
    .
    O sonho lúcido sempre vem quando a gente menos espera!
    Bons sonhos onironauta!

  3. Vlw Márlon !

    Ah , tem outra coisa que esqueci de te perguntar 😛 . "Passo 2: Escolha um método. Pode ser o MILD, THOLEY, WILD ou outro de sua preferência. Mas escolha um e siga religiosamente."

    Rapaz , me explica o que é MILD, THOLEY e WILD ?

  4. Prefiro o MILD !
    Mas ainda vou criar um método próprio que vai dar certo(tomara!). 😉

    Obrigado de novo cara !
    Estarei sempre por aqui . ^^

    Abração !

  5. O MILD é criação do LaBerge. Eu uso os dois. Mas sou mais o Tholey.
    Quando tiver um tempo vou descrever o WILD.
    Abraço!